Bolsonaro dá aval a Guedes para testar 'nova CPMF', mas sem apoio público

Bolsonaro dá aval a Guedes para testar nova CPMF, mas sem apoio público
O presidente Jair Bolsonaro fala à imprensa após reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, no ministério.

Jair Bolsonaro deu seu aval para Paulo Guedes testar a aceitação de um novo imposto sobre pagamentos nos moldes da antiga CPMF, diz O Globo.

Apesar do sinal verde, Bolsonaro não deve fazer nenhum movimento de apoio público ao novo imposto, de acordo com interlocutores do ministro da Economia.

Segundo o jornal carioca, o presidente deu o sinal verde com o compromisso de Guedes de que não haverá aumento da carga tributária.

Por isso, o discurso do governo será de “substituição” do tributo sobre a folha de pagamento das empresas pelo novo imposto.

Nos bastidores do Planalto, a orientação tem sido não fazer a defesa do tributo, para que o assunto seja relacionado apenas a análises técnicas da equipe econômica.

Leia mais: A 'paz conveniente' reina em Brasília: por que eles saem da crise ganhando
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
  • Elisabete -

    E um jornalista pergunta ao marginal , " EA CPMF, PRESIDENTE?" ACABOU A ENTREVISTA " respondeu.

  • Rosa -

    Acordão, Centrão, Corrupção e Impostão. Vai meter a mão no bolso do cidadão.

  • DAISY -

    Mais uma traição do Mi(n)to! Aumentar impostos??? O sujeito não cumpriu nenhuma das promessas de campanha. Estelionato eleitoral completo!

Ler 96 comentários
TOPO