Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro defende 'fundo regulador' para combustíveis com lucro da Petrobras

Em sua live desta quinta-feira, presidente disse ter discutido proposta com Gustavo Montezano, do BNDES, no retorno de sua viagem a Belo Horizonte
Bolsonaro defende fundo regulador para combustíveis com lucro da Petrobras
Foto: Reprodução, FB

Jair Bolsonaro disse em sua live desta quinta-feira (30) que está avaliando a hipótese de criar um “fundo regulador” para o preço dos combustíveis com a parte do lucro da Petrobras que cabe ao governo federal.

O presidente afirmou ter tido uma conversa nesse sentido com Gustavo Montezano, que preside o BNDES, na tarde desta quinta, no retorno de sua viagem a Belo Horizonte.

“Vim conversando com o Montezano, pegando dicas com ele sobre o que a gente pode fazer. É criar um fundo regulador, ver o lucro da Petrobras que veio para o governo federal, para nós. Ninguém vai botar a mão em nada”, declarou Bolsonaro.

“Será que esse dinheiro da Petrobras que veio para nós —será, não estou afirmando— nós não podemos converter e ir para esse fundo regulador?”, questionou.

O presidente disse ainda que Arthur Lira se comprometeu a colocar em votação um projeto do Executivo que prevê valor nominal da cobrança de ICMS sobre combustíveis.

Mais notícias
TOPO