Bolsonaro defende venda de terras por quilombolas

Jair Bolsonaro divulgou hoje um vídeo nas redes sociais de Paulo Quilombola, da Federação das Comunidades Quilombolas do Estado do Pará, que declarou apoio ao pré-candidato do PSL, relata O Globo.

“Seu povo, seus irmãos, têm problemas. E o grande problema chama-se governo federal. Eles querem ser libertos, para ter liberdade para poder trabalhar dentro da sua comunidade. Acho até que, se quiser vender aquela área quilombola, que venda –opinião minha”, diz o deputado no vídeo.

Bolsonaro responde a uma denúncia por racismo feita pela PGR, em razão de declarações sobre quilombolas feitas num evento no ano passado.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Fatima Cristina Neto Medeiros disse:

    Super apoio! Bolsonaro2018.

Ler comentários
  1. Borges. disse:

    Agora só está faltando uma declaração de Maria do Rosário e de Preta Gil, em apoia a Bolsonaro.

  2. Ana disse:

    Parabéns Bolsonaro, não iria votar em ninguém nessas eleições, porém, decidi votar em Bolsonaro, é o único fora do stablishment. Só falta a Janaína Paschoal de vice!

  3. lunga disse:

    Cadê os noticiamento? Vocês estão dormindo?

  4. BOÇALNARO? NÃO MESMO. disse:

    Boçalnaro não tem qualquer tipo de convicção. É racista quando interessa, depois muda. É homofóbico às vezes, as vezes não. É a favor do estupro (menos de mulher feia), depois diz que não. Passou a vida no Centrão clientelista, agora é contra os corruptos de Brasília...

    1. Você eh muito pilantra hein seu MAV VAGABUNDO!!! Vai votar em quem? No ciro comunista apoiador do maduro? No Alckmin corrupto amigo do Aécio? Na Marina sabe de nada herpes comunista da Silva? No Alvaro sem chance nenhuma dias? No boulos comunista que cobra aluguel dos sem teto? Fala aí vagabundo

  5. Antero Nunes disse:

    OS esquerdopatas vão morrer quando abrirem as urnas em outubro. Até os índios e quilombolas que não tem muito acesso à informação devido a 13 anos de escravidão, querem o Mito, para os libertarem do julgo petralha.

  6. Altamir Viana disse:

    O Bolsonaro defendendo o direito dos Quilombolas e os esquerdopatas aqui comentando o contrário. Claro, está gente da esquerda nunca quis estudar, portanto interpretação de texto é difícil para entender. Bolsonaro e Quilombolas é voto certo.

  7. Green is good. disse:

    Bolso, está certo, tem que ter dom e vontade para viver da terra, e na agricultura voce tem que trabalhar duro, pois tem 'o tempo e o mercado contra voce', não é todos que consegur driblar isto.

    1. Não é assim que pensam os "ruralistas". Eles acham que os outros é que têm que trabalhar duro enquanto eles ficam gordões passeando em suas pickups de R$ 200 mil.

  8. BOÇALNARO? NÃO MESMO. disse:

    Bolsonaro e o peso em arrobas dos Quilombolas. Nada poderá consertar essa baixaria do Boçal. Não adianta nem criar o Bolsa Quilombo que nenhum afrodecendente que se preze votará no Boçal.

    1. e vc? mais um esquerdinha q nao trabalha? ong? imprensa?

  9. Aurelio Laborda Neto disse:

    RAQUEL DODGE É MESMO UMA VAGABUNDA, UMA ESCROTA QUE O BRASIL DEVE COBRIR DE PORRADA ESSA ESCROTA!!!! ´POR CAUSA DESSA FILHA DA PUTA NÃO TEMOS O VOTO IMPRESSO.

  10. Paulo disse:

    É melhor nos conscientizarmos que só somos campeões em eleger corruptos (PMDB, PSDB, PT) e em consequência, corrupção. Futebos já era.

  11. vingador do povo brasileiro disse:

    Quilombola e reserva indígena é uma fábrica de desocupados. Deveriam ter o diretito de vender e dar a chance a quem quer realmente produzir. Bolsonaro está certo.

  12. Borges. disse:

    Eu sabia que alguma coisa estava errada, parece apelação barata do candidato, leiam isto: http://conaq.org.br/noticias/nota-de-repudio-de-entidades-quilombolas-e-negras-do-estado-do-para/

    1. É assim que funciona quando não se defende a narrativa esquerdista de cotas, de políticas de quilombos. Veja o vereador Fernando Holiday, ao qual não defendo, nem apoiadores de Jair Bolsonaro defendem, mas que é atacado pelo movimento negro, mesmo sendo negro.

  13. QUILOMBOLAS OBESOS ! disse:

    A DENÚNCIA CONTRA BOLSONARO É POR ELE TER COMETIDO A ATROCIDADE DE CONSIDERAR OS QUILOMBOLAS OCIOSOS E OBESOS !! O ANTAGONISTA COMENTOU A DENÚNCIA..., MAS ISSO MERECE COMENTÁRIO ?

  14. STF bandido disse:

    A mesma PGR que defende Gilmar Mendes e é contra o voto impresso.

  15. O Martelo disse:

    A denúncia foi feita pela Raquel Dodge, amiga de Gilmar Mendes e notória defensora de bandidos como seu amigão! Dane-se a PGR, mais uma procuradora vermelhinha!!!

  16. Roberto F disse:

    KKK A esquerda pira! Reduto historicamente cooptado pela esquerda acordou para a realidade. Go Bolsonaro. Menos, antagonista.

  17. Mariana Feghali disse:

    Bolsonaro racista não vai conseguir acabar com os quilombolas como ele planeja. Vai ter luta!!!!!!!!!!! Vai sim!!! Vai ter muita luta!!!!!!!!!!

    1. ... essa é a verdade.

    2. Vocês vivem querendo ser os protetores daqueles que vocês mesmos entrava, seus militantes de partidos, ongs, e coletivos de esquerda. Índios e quilombolas querem ser dodos dos próprios destinos, sem serem tutelados por vocês.

    3. Qui medu! Então vai ter luta? Quem vai lutar? Vcs, mortadelas?? Hahahahahaha!

    4. KKKKKKKKKKKKKKKKK Vai lá lutar então, jumenta! Viram como mortadela demais destrói o cérebro?

  18. Luis disse:

    Votiiiii, como Bolsonaro é racista, dando a liberdade de escolha das terras quilombolas aos próprios quilombolas. Meu presidente, só falta a Janaína Paschoal de vice pra ficar perfeito!

  19. Leila disse:

    Ótimo, vamos acabar com a farsa. Aos poucos os negros percebem que a esquerda o julga inferior, incapaz e o quer escravo dela.

  20. Gustavo disse:

    antagonista divulgando fake news... expliquei a realidade em outro comentário, vcs só são certos acidentalmente, não tem amor pela verdade

  21. Luiza Marques disse:

    Bolsonaro já quer tomar as terras dos pobres quilombolas. Como esse homem é sujo!!!!!!!!!!!

    1. Na verdade é o oposto, ele quer dar autonomia total a terra para eles. Hoje o governo "empresa a terra" aos quilombolas. Normalmente terras ricas, mas eles não podem explorar. Até parece que eles querem a terra de volta e com a riqueza preservada daqui um tempo...

    2. E a venda da terra pelos proprios quilombolas,nao dos quilombolas ...

  22. Gustavo disse:

    simples: Quilombolas tem a posse da terra mas nao podem vender, mesma situação de quem tem terreno nao regularizado: não pode vender, nao pode dar de garantia, em suma, é como se não fosse dono bem diferente do que o título tenta passar, como se o Bolsonaro fosse vender a terra dos outros

  23. Bolsonaro presidente! E o cara! disse:

    Bolsonaro neles! O único que tem peito e coragem para enfrentar a bandidagem! Ficha limpa e não tem rabo preso com ninguém fala a verdade e vai para o enfrentamento!

  24. \()/ O Brasil ELEGERÁ BOLSONARO no 1 TURNO!\()/ disse:

    Os quilombolas em sua maioria já apoia Bolsonaro Presidente! Questão de tempo a sua manifestação em prol do pré candidato patriota!

  25. Edvaldo Nunes disse:

    A esquerdalha que "defende quilombolas" nunc lutou para que os mesmos pudessem vender suas terras e sim para que servissem de massa de manobra e votos.

  26. Alexandre, The Great disse:

    Que matéria capciosa! O que ele falou nada tem a ver com o que o título sugere. Vocês estão demais, hein Antas?

  27. Luiza Marques disse:

    O racista Bolsonaro tem um plano. Permitindo que os quilombolas vendam suas terras, que será a preço de banana claro, ele ganhará com a especulação e ao mesmo tempo acabará com os quilombos, sua cultura e tradições. A sociedade tem que se mobilizar e impedir esse plano racista sórdido!

    1. Quem não pode vender ou explorar de forma rentável aquilo que possui, não tem nada. Do que me adianta dizer toma é teu não vende, não explora. Não sei se ele disse, acho até que não. Mas isso sim é defender o interesse de alguém. Quilombola tem cérebro e sabe fazer conta? Queria ter tido essa ideia

    2. e é ao contrário do que vc está falando.. AGORA os terrenos só podem ser vendidos à preço de banana, como qualquer terreno nao regularizado.. uma vez regularizada, pode ser vendido por um preço maior

    3. Isso que vc escreveu é pura cartilha do PT distribuída por Sindicatos de vagabundos!

    4. É a mesma situação de quem tem terreno nao regularizado em favelas, por exemplo: desvaloriza e muito na venda, nao pode dar de garantia.. se fosse regularizado valorizaria e a pessoa poderia pegar o dinheiro e fazer o que quisesse.

    5. Se o quilombola quer vender sua terra quem é vc pra proibir e dizer que ele é obrigado a preservar a cultura, as tradições, blablabla??

    6. Vc deve ter comido muita mortadela nesta vida inútil sua, não!?

    7. E vc morrendo de inveja né não? Quer manter os escravos no mato como fugitivos certo?

  28. Ciro Convictus disse:

    Ideais de BozOnaldo. A onda do cara é só perseguir, agredir, discriminar... QUE LOUCO!

    1. Falou o adorador do CangaCiro! Um safado que diz que Sarney é um nome a ser respeitado dentro do MDB, só pode mesmo ter seguidores vagabundos.

    2. vai ler a minha explicação alguns comentários abaixo, jumento

  29. CADÊ???? disse:

    Cadê a discussão sobre indulto??? disse: 6 de julho de 2018 às 14:38 JOTA: “Ação do MP contra indulto natalino de Temer aguarda pauta no STF há 6 meses; Cármen Lúcia divulgou pauta de julgamentos até fim de sua gestão e não consta processo sobre indulto”

  30. ÓTIMO , PRESIDEWNTE disse:

    Chega do Estado escravizar e acorrentar os cidadãos de QUALQUER COR !

  31. q disse:

    Se não me engano foi do Bolsonaro uma ideia boa, que ao construir uma hidrelétrica por exemplo numa área indígena, os índios ganham uma porcentagem. Vai ver que os índios não ficam com o sorriso de orelha a orelha. Ou para qualquer obra feita em área indígena, em vez de ficar tudo travado.

    1. ... mas a esquerda vive só quer "protegê-los".

    2. Mas é exatamente isso. Olha só o que alguns indígenas acham de ongs internacionais patrulhando e tutelando o destino deles: - https://www.oantagonista.com/brasil/nao-somos-vagabundos-nem-ligados-ongs-internacionais-nem-fabricados-pelo-pt/ - Eles querem explorar riquezas em prol deles e do Brasil.

    3. O isentão tá elogiando então? Quem não conhece que te compre, esquerdalha!

    4. Eu tô elogiando a ideia do Bolsonaro seu retar.dado mental.

    5. Se eu não me engano é assim nos EUA. Em terras indígenas eles ganham uma porcentagem de algo que é construído ali. E depois eles mesmos fazem obras para atrair o turismo. Mas claro que não pode fazer com que metade do Brasil seja terra indígena, com terras indígenas demais.

    6. Outro ideia boa que eu queria ter tido. PQP esse Bolsonaro fdp. kkkk Tá sempre na minha frente. Chora esquerda. Até os índios e quilombolas vão votar nele.

  32. JorgeS disse:

    Índio não que apito, índio que dim dim.

  33. Almanakut Brasil disse:

    Vendam e comprem uma área bem grande numa Zona Sul!

  34. Agnaldo Junqueira disse:

    A campanha do Boçalnaro está num impasse. Quem o apoia é fiel e não mudará seu voto. O problema é que são poucos, insuficientes para levá-lo ao segundo turno (15 ou 17%). Pior é que não há no horizonte alguém que hoje apoie Ciro, Marina, Alkimin, ou Lula/Haddad mudar seu voto e passar para o Boçal.

    1. 15 ou 17%? Kakakakakakakkaka E você acredita nessas pesquisas fajutas? Vai pastar né seu idiota Bolsonaro tem no mínimo 40% dos votos O resto eh de indecisos que irão acabar votando nele Sobra uns 10% para os esquerdistas malucos

  35. Joyce Souza disse:

    O Antagonista evidencia a sua "seletividade" jornalística, já que não menciona que quem ofereceu a denúncia por racismo contra Bolsonaro foi Raquel Dodge - a mesma PGR a quem se referiu diversas vezes hoje, pelo nome e em termos pouco elogiosos devido a questões que envolvem Gilmar Mendes...

  36. Julio Barcelos disse:

    Bolsonaro age como os descobridores portugueses que davam espelhinhos aos índios. Ele quer dar uma merrequinha aos quilombolas em troca da miséria a que serão lançados. Temos que fazer protestos e não podemos permitir isso.

    1. Quer fazer protestos, esquerdista? Falando nisto vc já foi gritar ¨Bom dia, Lula!¨ hoje????

  37. EM CAMPANHA VALE TUDO disse:

    Só falta vestir a camiseta Lula Livre para ganhar o apoio do PT.

  38. ENTÃO SE DEREM VOTOS JÁ NÃO SÃO GORDOS, disse:

    E VAGAIS ? BOLSOLULA 2018 ! ao grande estilo pt de jumentalizar eleitores ....

  39. Tô logado disse:

    Ahn, já tô entendendo, o Bolsonaro quer que os quilombolas sejam verdadeiramente independentes, recebam royalties por exploração de petróleo e minérios nas suas terras. Boa ideia Bolsonaro.

  40. Borges. disse:

    Sr. "Brasil Direito", não adianta, o homem é assim; disfarçar, desconversar não vai resolver, seria melhor pedir perdão, mas acho que não tem humildade para tanto.

    1. Paulo Guedes/Bolsonaro como presidente do Brasil : menos ESTADO (= menos parasitas sugando o Estado), direito a autodefesa do cidadão brasileiro e pela renovação do STF : NÃO ESQUEÇAM 2 ministros do STF serão nomeados pelo Bolsonaro.

  41. Juvenal Alencar Silveira Souza disse:

    Quilombolas não é nada mais que separar um povo dentro de seu país, a Área de um Quilombo e restrita, o crescimento dessa população vai crescer e não dará para que todos vivam razoavelmente, vai ser uma fábrica de miséria. Só os líderes viverão bem, isso não acontece com várias Tribos indígenas?

    1. Disse tudo. Vi de perto essa realidade na tribo dos Xerentes(Tocantins) e na dos Karajás (Ilha do Bananal - GO). Eles imitam muito o que ocorre no mundo dos "brancos"(como eles se referem a nós), com os líderes vivendo nababescamente, e os "súditos" na miséria.

  42. Cético disse:

    Somente um amontoado de lixo e m* comunista como o bostistão, pode conceber tamanho "apartheid" visando tão somente a criação de comunidades miseráveis para servir de vitrine ao discurso canalha do marxismo.

  43. ForaComuna5 disse:

    - Post que fala sobre BOLSONARO sempre é campeão de comentários a maioria esmagadora a favor . AQUI ou qualquer outro lugar . Só post de CangaCiro do Criminoso de Garanhuns dá views, mas só pra zuar os comunas facistas _ .

  44. JOSE EDSON disse:

    NÃO ACHO LEGAL ENVIAR A CÓPIA DO MEU RG PARA O ML, JA FIZ ALGUMAS COMPRAS, E NUNCA TIVE PROBLEMA.

  45. Borges. disse:

    No Clube Hebraica do Rio disse; “Não servem nem para procriar” Sabe de quem saíram essas palavras??? Sabe de quemmmmm???

  46. Borges. disse:

    “Eu fui em um quilombola (quilombo) em Eldorado Paulista. Olha, o afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas”. Sabe de quem saíram essas palavras??? Sabe de quemmmm????

    1. Paulo Guedes/Bolsonaro como presidente do Brasil : menos ESTADO (= menos parasitas sugando o Estado), direito a autodefesa do cidadão brasileiro e pela renovação do STF : NÃO ESQUEÇAM 2 ministros do STF serão nomeados pelo Bolsonaro.

  47. Borges. disse:

    Talvez, tentando tocar o coração do entrevistado, a cantora negra só encontrou estupidez e ódio. https://www.youtube.com/watch?v=xYqi4Bfpgt8

  48. Marcelo disse:

    Excelente ideia. Agora é só votar Bolsonaro!

  49. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Tem mais indígenas e quilombolas querendo se libertar das das ongs, partidos, e coletivos de esquerda do que imaginam os militantes de toga. Por isso Jair Bolsonaro descreveu a fisionomia de um cidadão quilombola, que era gordo, citando a ociosidade decorrente do excesso de assistencialismo.

    1. ... a verdade sempre vem à tona. Bolsonaro tem razão.

    2. Olha a verdade sobre alguns quilombos espalhados pelo país, segundo a própria mídia mainstream... - https://www.youtube.com/watch?v=hqP7pJdxs60 https://www.youtube.com/watch?v=ShinYQp--zA

    3. https://www.oantagonista.com/brasil/nao-somos-vagabundos-nem-ligados-ongs-internacionais-nem-fabricados-pelo-pt/ - https://twitter.com/rcp01/status/992068319367790593 https://www.youtube.com/watch?v=8EN7JV2cVsU - Essas pessoas são demonizadas dentro dos movimentos, tutelados por partidos.

  50. Fernando Dermetrius disse:

    Ei Borges, sabe quem se importa com o que você comenta? Ninguém! Descubra o motivo você mesmo, e por mim, continue a gastar seus dedos. kkkkkkkk

  51. Jorene disse:

    Ah não ! Vamos continuar emponderando nossos Bantustões... vamos modernizar o Brasil produzindo redes de dormir, artesanato de palha e farinha de mandioca.

  52. Eurico Marques disse:

    Esse racista nojento quer encobrir o que disse sobre os quilombolas. Agora é tarde...

    1. Paulo Guedes/Bolsonaro como presidente do Brasil : menos ESTADO (= menos parasitas sugando o Estado), direito a autodefesa do cidadão brasileiro e pela renovação do STF : NÃO ESQUEÇAM 2 ministros do STF serão nomeados pelo Bolsonaro.

  53. jorge disse:

    NUNCA FOI PROCESSADO NEM PRESO POR CORRUPÇAO: FICHA LIMPA: ISSO ME BASTA, BOLSONARO PRESIDENTE 2018.

  54. João disse:

    Bolsonaro Imbativel, com 93,4 Milhões de interações e Lider no Facebook . Página oficial de Bolsonaro registrou 93,4 milhões de interações com usuários. Confirmado pelo próprio Facebook.

  55. aurelio disse:

    Eu vou acabar votando em Bolsonaro, ainda não tinha pensado nisso. Quando leio um comentário raivoso. chego à conclusão que ,se incomoda petista e eleitor do Cel Ciro, é bom para o restante dos brasileiros.

  56. Cláudio Luiz Sá Brito Machado disse:

    Uma andorinha não faz verão. Os negros não votarão neste racista. As mulheres também não. Se for eleito, vai tornar-se um ditador, e seus eleitores vão comer o pão que o diabo amassou. Quando se arrependerem, será tarde demais, assim como aconteceu em 64. Depois não reclamem da censura e tortura.

    1. Paulo Guedes/Bolsonaro como presidente do Brasil : menos ESTADO (= menos parasitas sugando o Estado), direito a autodefesa do cidadão brasileiro e pela renovação do STF : NÃO ESQUEÇAM 2 ministros do STF serão nomeados pelo Bolsonaro.

    2. Nunca vi tanta menda nesse comentário, pedi meu precioso tempo!

    3. e nem os esquerdóides demagogos votarão nele.............Não é mesmo?

    4. Cala a boca mortadela. Vai buscar sua parte da propina no Instituto Lula.

  57. Claudio Cesar Custodio Junior disse:

    Bolsonaro está cada vez mais perto de levar tudo no primeiro turno.

  58. patologia renitente disse:

    Bolsonaro alucina os boçais. Aos esquerdopatas resta difamar, injuriar, caluniar. Deviam ter vergonha. Mas aí seria querer demais.

    1. Pera aí! Boçal é o Boçalnaro. O Ciro vai cobrar direitos autorais.

  59. Leila disse:

    Ótimo, vamos acabar com a farsa. Aos poucos os negros percebem que a direita o trata como inferior, incapaz e o coloca como escravo dela.

    1. Leila(a falsa de 06/07/18 às 17:15, A esquerda é quem escraviza e loteia os negros em currais estratégicos. Quem ousa ser independente, como disse a outra Leila(a verdadeira), logo é perseguido. Foi o que ocorreu com Joaquim Barbosa, quando condenou uma parte da bandidagem esquerdalha.

    2. ... essa é a verdade.

    3. Quem trata o negros e índios como incapazes é a própria esquerda, que prende esses povos na tutela dela, pra que eles não possam ser donos de si, explorando as riquezas das terras deles, integrando-se à sociedade.

    4. Toma vergonha , esquerdalha! Ainda ousa roubar o pseudônimo dos outros?O Antagonista precisa urgentemente mudar para o Disqus para evitar essas fraudes. MEU COMENTÁRIO REAL ESTÁ MAIS ABAIXO.

    5. Não estamos falando de negros ou o assunto é outro?A esquerda quer, sim, o negro cotista(= julga-o inferior aos brancos e incapaz de passar em concurso ou vestibular)e o quer escravo(tanto ideológico, quanto seu dependente).Os negros que ousam se posicionar contra a esquerda são brutalmte ofendidos

    6. Interpretação de texto manda lembranças, Leila.

  60. Borges. disse:

    Tudo indica que é esperteza do candidato, vejam isto: http://conaq.org.br/noticias/nota-de-repudio-de-entidades-quilombolas-e-negras-do-estado-do-para/

    1. ... qualquer um enxerga isso, isto é, qualquer um que não tiver birra com Jair Bolsonaro por ser um eleitor do Alckmin, Ciro, ou Marina.

    2. Você está agindo com desonestidade intelectual. Ao que parece, ele criticou outras lideranças de esquerda, dentro do movimento negro, o que provavelmente o tornou uma persona nongrata, assi como o Fernando Holiday. Essa é a verdade. Ser contra cotas e contra a política de demarcação, é "crime".

    3. Só faltou dizer que o cara não é negro, é pintado! Criou a associação sem a "permissão" dos pseudo movimentos? Claro, todo negro tem que ser escravo da esquerda! Como alguém ousa criar qualquer coisa sem pedir "bença" aos cabos eleitorais do PT?E ainda ser contra?

  61. anonimo disse:

    A tal denúncia de racismo contra Bolsonaro é o mi mi mi do coitadismo.

  62. direito de propriedade integral disse:

    Se as terras são deles, nada mais justo que possam dispor delas como bem entenderem. Reserva não é zoológico.

  63. pela culatra disse:

    Parece que racista é a esquerda racialista...

  64. Erigilson Gocalves disse:

    É aconselhável que, diante das declarações contidas no vídeop, os advogados do Bolsonaro tentem retirar a queixa;

  65. William Tamburi disse:

    Meu homem agora tem apoio dos quilombolas, ele fica com o quilo, eu com as bolas. Adoro !

  66. Agnaldo Junqueira disse:

    O Boçal disse que os quilombolas são obesos. Talvez ele ainda não tenha reparado nos ruralistas que o apoiam. São todos gordões, com muitas arrobas.

    1. Os venezuelanos estão bem esbeltos .

  67. BOÇALNARO? NÃO MESMO. disse:

    Qualquer interpretação do que o Boçalnaro diz é sempre a pior possível. Daquela boca só sai merd....

  68. Leila disse:

    Tem um idiota que clonou meu nome dizendo exatamente o oposto do que que eu afirmara anteriormente. Ainda por cima é covarde, como todo esquerdista! Como é MAV, não tem nome fixo. Por que não põe teu nome e comenta com ele?

    1. Se for você for feia, cuidado como o Boçalnaro.

  69. Caipira Burrin ? disse:

    quiserem venderem ? Burrin, burrin, deve gostar do Bozo, isso sim.

  70. Borges. disse:

    Se ele quer ficar bem com a comunidade negra, por que não pede desculpas pelo que disse?

  71. nenhuma novidade disse:

    A esquerda é preconceituosa, pois acredita que quilombolas não são capazes de gerir o próprio patrimônio, desumana, pois despreza as necessidades e desejos dos outros e presunçosa, pois acha que sabe o que é melhor para os outros.

  72. O desespero da esquerda é alguem falar a verdade!! disse:

    A esquerda fica revoltada com Bolsonaro porque ele diz a verdade, que ele fala o que vemos, que ele fala do fato e não da fantasia colocada na cabeça de milhões como se fosse uma realidade. Precisamos reaprender a ver o que esta errado e dizer exatamente o que vemos. Precisamos de mais coragem.

  73. Victor disse:

    Bolsonaro está se saindo melhor do que a encomenda. Dessa vez, o candidato põe à prova a alardeada generosidade e tolerância dos militantes do estado forte coletivista. Os esquerdistas respondem com a empáfia e o autoritarismo de sempre.

  74. mandou bem disse:

    Bolsonaro prova que combater as mentiras que a esquerda conta com as verdades dos fatos é a melhor forma de vencer o esquema esquerdopata.

  75. BOÇALNARO? NÃO MESMO. disse:

    Apoiadores do Boçal! Não se iludam. Nada que ele diga é sério. O que ele pensa de verdade só seus correligionários do Centrão é que sabem. Daquela boca não nada que seja aproveitável, só asneiras.

  76. disse:

    É melhor Jair se acostumando, Diogo mainardi