Bolsonaro defende a volta do SNI

Jair Bolsonaro criticou a atuação da Abin, a Agência Brasileira de Inteligência, e defendeu a volta do Serviço Nacional de Informações em entrevista ao site BuzzFeed.

O presidenciável disse que, no sul do Pará, há uma torre de transmissão com faixas do MST e cerca de 200 pneus em volta, prontos para serem queimados. “Não cabe ao governo federal exercer uma ação preventiva a isso?”, perguntou.

Bolsonaro afirmou que a Abin parece não estar tomando as medidas necessárias para evitar ações violentas –e, nesse ponto, propôs a volta do SNI, órgão do regime militar.

“Você tem que ter um Serviço Nacional de Informações, que traga informações concretas e abasteça as autoridades competentes no Brasil, para que elas tomem providência. Pois a Abin, pelo que parece (…), em parte está politizada.”

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 75 comentários
  1. Não sou pró-Bolsonaro. Mas, Antagonistas, isso é jeito de dar a notícia? Eu li, achando que o JB queria “o” SNI de volta. Não é essa a verdade. Ele quer um sistema nacional de informações que não seja politizado, tomado por esquerdopatas, que funcione. E assim ofereça informações a quem DEVERIA agir para proteger o bem público e ou privado. Dessa vez, Antagonistas, vocês “torceram” a notícia para dar uma interpretação contra JB. Isso não é coisa de jornalista com ética.

    1. E desde quando os antagonistas são isentos para dar notícias baseadas em meros fatos ?
      O tempo todo puxam a sardinha para PSDB, Dórias e Hucks.
      Mas não adianta nada, é melhor Jair se acostumando…

    2. Excelente comentário e valeu o puxão de orelha nesses Antagonistas! Claro que podem discordar de quem quiserem, mas distorcer a fala de alguém a fim de prejudicá-lo é desonestidade intelectual . Ponto.

  2. É ISSO AÍ BOLSONARO!
    COMO VC NÃO TEM RABO PRESO COM NINGUEM PODE FALAR A VERDADE NA CARA DE MUITA GENTE!
    SNI FAZ ARREPIAR A ESPINHA DA ESQUERDA TERRORISTA QUE TÁ ATACANDO O AGRONEGOCIO!
    QUEREM ORDEM E PROGRESSO?
    QUEREM É QUE O BRASIL VIRE UMA VENEZUELA!
    #BOLSONARO2018

  3. Vai ser muito difícil montar um novo Serviço Nacional de Informações, como o antigo e eficiente SNI. Enquanto os poderes governamentais representar uma quadrilha organizada, haverá toda sorte de dificuldades, para implantação de um serviço de inteligencia à altura do que merece o Brasil, todavia a ideia de Bolsonaro é muito boa nesse quesito, que ele consiga levar adiante sua ideia nesse campo, o Brasil precisa e não pode deixar de ter um serviço de inteligência à altura de suas necessidades e complexidades.

  4. Taí a razão para ele querer a volta do SNI: na época da ditadura ele podia arquitetar esses planos terroristas contra a própria instituição que o acolheu e o SNI não fazia nada a respeito. Só se preocupavam em torturar e matar pessoas que ousavam pensar diferente deles. http://bolsonazi.tumblr.com/

    1. Sequestrar, roubar, assassinar, torturar e muitas atrocidades amais não é pensar diferente é terrorismo mesmo.

  5. Qual órgão público no Brasil ‘não’ está politizado, se TODOS têm entre seus membros indicados por políticos? Por que não propõe mudanças na.condução de membros dos Tribunais de Contas, STJ, PF, STF, Agências Reguladoras, etc, HOJE, EXTENSÃO do Executivo e Legislativo em todos os níveis? Depois disso, podemos pensar em mudanças.

  6. Que tal a volta do telégrafo, do teletipo, do telefone com disco e a eliminação da Internet? A volta da Sudan, da Sudene, do INPS e uma ditadurazinha de quebra? É Bolsonaro em direção aos anos 50!!!!

    1. Ora, Lula recriou a SUDAM e também a SUDENE que haviam sido extintas por FHC. Então pelo menos esses órgãos já voltaram. Agora o INPS faz falta sim, pois depois que mudaram para INAMPS e INSS é que a previdência se complicou.

  7. Quero ter o direito de defender eu minha família e quem tiver por perto.direito esse que lula tirou dos brasileiros para implantar a ditadura comunista de Fidel Castro.bolsonaro em primeiro turno em 2018.

  8. De vez em quando OAntagonista coloca um post aqui que é para ficar bem no nível de certos comentaristas que aqui escrevem.
    Quando um post desse tipo aparece eles se sentem em casa. Estão escrevendo comentários como se tivessem escrevendo um best-seller. Bem no nível que eles gostam.
    Oantagonista está antenado com muitos dos comentaristas baixo nível, que rodeiam este site igual mariposa nas lâmpadas! É o prazer dos mortadelas culturais!
    Amanhã coloquem outro, por favor, senão eles irão embora! Pobre país de anarfas-globais.

  9. Todo país que se preze tem uma agência, ou mais de uma, de inteligência e espionagem. Estava pensando nisso hoje mesmo vendo uma foto de uma visita que George Soros fez ao Brasil há uns 3 anos. Na mesma imagem ele, FHC e a “militante das drogas” Ilona Szabó, que trabalha para o Instituto Igarapé, que assim como o Instituto FHC, recebe dinheiro da Open Society Foundation, de Soros, e lembrei do bom e velho SNI. Agora vejo essa notícia. Bolsonaro está certíssimo.

    1. Boa parte da sociedade está com o senso de crítica contaminado pelos rótulos da mídia. Espero sinceramente que o Bolsonaro saiba contornar isso. Esse tema é importante pra ser discutido. Espionagem é o que fez a China crescer, por exemplo. Lembro de ter lido isso na Times na década de 1990. Mas tem gente que se comporta como gado, ou cardume de peixe na maré. Não pensa por si. É preciso fomentar senso crítico, e com essa intenção tem surgido gente de bom nível (pensadores, livros, etc.).

  10. Concordo. Já passou da hora de botar limites na baderna que essa gente vem tocando no País. Até agora, o único de enfrenta esse assunto é o Bolsonaro. Por enquanto, meu voto é dele.

  11. E aprova também a volta do DOI-CODI, como a grande maioria dos “comentaristas” deste site. E não venham morder minha canela me chamando de comunista comedor de criancinha e xingando a minha mãe.

    1. Luis Roberto , o DOI-CODI não foi tão eficiente quanto você imagina . Você conhece o Lula , Dilma , Zé Dirceu , Genuino , Aldo Rebelo , Daniel Aarão Reis ,Franklin Martins , Tarso Genro , Bruno Maranhão , Paulo Vannuchi , Carlos Minc , Gilney Viana , Diógenes Oliveira , Aloysio Nunes Ferreira , Cesar Benjamin , Fernando Gabeira , Fernando Pimentel ,Bete Mendes , etc… etc…

  12. Mas o Mito não para de Mitar! Certíssimo! Agora como Serviço Nacional de Inteligência, ou novo SNI! Ora, o Serviço prestou grande serviço à Pátria quando derrotamos os facínoras terroristas comunistas nos 60 e 70′. Agora, essa ABIN ridícula de nada serve, sendo o Brasil e o Governo Federal a todo momento sendo surpreendido por fatos negativos e nosso país sendo ameaçados por narco-terroristas, terroristas islâmicos e mafiosos do PT.
    VIVA BOLSONARO!!!

    1. Já sei!!! Regime militar queria instalar ditadura e Dilma e a esquerda salvaram o brasil e vc acreditou porque seu professor gay com camisa do chequervara falou!! se vc fosse inteligente saberia que o regime militar cometeu sim alguns erros mais foi eles que salvaram o Brasil pois dilma e cuba queriam instalar o comunismo no brasil queriam instalar a ditadura no brasil e tomaram um cacete bem dado….viva o regime militar e vai estudar rapaz.

  13. Quem é o único que age com firmeza, e fala de forma objetiva como frear grupos paramilitares e terroristas, braços armados do pt, pcodb, psol, etc? Jair Bolsonaro, que faz isso há 30 anos e mais ainda depois que se tornou presidenciável. O psdb com seus Dorias e Alckmins não é. Pois esses esquerdistas (sim, esquerdistas, como o pt) mal disfarçados relativizam o campo da ética, moral, em nome da “governabilidade” e do fisiologismo. É ótimo ver o establishment midiático e partidário reagindo diante de tantas pesquisas formais, pesquisas na internet, diante da constatação do termômetro nas ruas, etc. Parte do sistema fica tentando conjecturar com os mesmo jogadores de sempre, adotando a tática do avestruz, se prendendo ao mesmo cenário, como se o pt ou o psdb fossem ainda a diferença.

  14. Como todo o resto desse governo, a Abin é mesmo ineficiente. Agora, dizer que o SNI combatia ações violentas é muita mentira. Especialmente depois deles terem perdoado o Cap. Bolsonazi pelo plano de colocar bombas nos quartéis e na adutora. Sem falar na participação do SNI no ataque terrorista ao show do Riocentro…
    Será que o Bolsonazi está preocupado com a participação da ABIN no programa contra fake news? Talvez não queira que seus videos mentirosos sejam desmascarados…
    http://bolsonazi.tumblr.com/

    1. Tumblr… com todo o respeito… de todos os links que o ilustre mav esquerdista poderia escolher, ele escolhe indicar um link do tumblr, plataforma onde poucos não são feministas, feministos, ou libtards, como se diz no inglês informal. E ainda requenta matérias vencidas, arquivadas, dando inocência, etc. Tá ruim pra esquerda e pro establishment dos isentões…

  15. A abin tinha a mesma função do antigo SNI só que após a “democratização” passou a ser utilizada pelos corruptos para investigar inimigos dos governos de turno. Tem até um general dando a impressão que as FFAA concordam com o serviço realizado.

  16. E o que neste país não foi estrategicamente $aparelhado$ $ideologicamente$ nos últimos 16 anos, e continua sendo incessantemente?
    O resultado é este esquema corrupto e fracassado que vivemos hoje.
    E que não para. Tá aí o novo comando da PF para não deixar passar batido o fato.

  17. E está certo, não significando isso um retorno ao SNI original. Até porque precisamos de uma forte agência de Inteligência Estratégica para reforçar a Segurança do país. Eventos como a tragédia de Alcântara talvez fossem minimizados.

  18. A ABIN foi completamente aparelhada pelo RICARDO BERZOINI do PT!
    O Brasil precisa extinguir todos os órgãos existentes, todos os ministérios, exonerar todo mundo e refundar o país! Está tudo nas patas dos petralhas ou nas patas dos coronéis do PMDB!