Bolsonaro descumpre promessa e elege 'afilhado' do ministro do Turismo em cidade de MG

Bolsonaro descumpre promessa e elege afilhado do ministro do Turismo em cidade de MG
Foto: Reprodução/Redes sociais

Jair Bolsonaro deixou a deputada bolsonarista Alê Silva, de Minas Gerais, decepcionada com sua postura na eleição municipal.

Primeiro, o presidente prometeu que não se meteria nas disputas nas cidades.

A deputada, então, por contra própria, decidiu apoiar o candidato do DEM à Prefeitura de sua principal base, Ipatinga (MG), Jadson Heleno.

Quatro dias antes das eleições, no entanto, Bolsonaro, em uma de suas lives eleitorais, decidiu pedir votos para o principal adversário do candidato da deputada, Gustavo Nunes (PSL). No dia seguinte, a Polícia Militar fez apreensões no comitê de campanha de Jadson, em uma ação de combate a fake news.

Antes do domingo das eleições, Alê deu um jeito de ir a Brasília pedir pessoalmente a Bolsonaro que revisse o apoio público na cidade mineira. O presidente, porém, não quis recebê-la (não foi a primeira vez).

Coube ao general Luiz Eduardo Ramos, ministro-chefe da Secretaria Geral do governo, prometer à deputada que Bolsonaro se retrataria sobre o apoio ao candidato do PSL. Alê disse que não era preciso, mas sugeriu que o presidente se mantivesse neutro, como havia prometido.

O candidato do PSL, apoiado por Bolsonaro, acabou sendo eleito prefeito de uma das mais importantes cidades de Minas Gerais. Jadson ficou em terceiro.

Gustavo Nunes gastou quase um milhão de reais de fundo eleitoral em menos de um mês e é tido como afilhado político de Marcelo Álvaro Antônio, o ministro do Turismo enrolado no escândalo do laranjal mineiro, que Alê ajudou a denunciar.

Leia mais: A revista que fiscaliza TODOS os poderes e conta com os melhores colunistas do Brasil.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 42 comentários
TOPO