Bolsonaro determina revisão de contratos de patrocínio da Petrobras

O governo determinou a revisão dos contratos de patrocínio da Petrobras relacionados ao setor de cultura.

No Twitter, Jair Bolsonaro afirmou que o objetivo da revisão é “saber o que fazem com bilhões de reais da população brasileira”.

Censura à Crusoé: "É perversão da ética do direito" Leia mais

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Irene disse:

    É quando o capitão vai trocar estes reitores das universidades, ser a que tá com medo

Ler comentários
  1. Odair disse:

    privatiza, tira o alcool da gasolina e diminui os impostos, talquei?

  2. Mau disse:

    Se houver algum tipo de manifestacao cultural...eu apoio, compro a musica vou ao espetaculo faco doacao que nao e o caso da Petro. Ela pode ate financiar pesquisas hospitais e escolas...

  3. zu disse:

    O que fazem com bilhões do nosso dinheiro? Os Corrupt/os, Bandi/dos, Assaltantes do nosso dinheiro se apossam deles. Nada produzem estes gangsteres inúteis.

  4. Laércio disse:

    Os incentivos da Petrobras vão todos para a cultura. A cultura de mamar nas tetas do governo.

  5. Giusti disse:

    No Brasil vc compra 1 sabonete e paga a peça d teatro, a exposição no museu, as aulas s berimbau, capoeira, etc.. Aqui, qq empresa quer fazer bonito c/o chapéu alheio, cobrando os tubos do consumi

    1. E depois, ainda tem que pagar ingresso caríssimo!

  6. José disse:

    Tem que privatizar essa empresa que nos últimos anos se tornou o antro dos corruptos e o símbolo da corrupção.

  7. Mey disse:

    Ja nao bastava a Lei roubanet e ainda tiravam mais grana pra cultura?Tem q investir em educação,saúde,moradia,transporte e nao ficar patrocinando artistinhas da laia de Caetano e Ze de abreu.

  8. Getulio disse:

    Despreza-se o património cultural. Investimento modesto em infraestrutura teria prevenido o incêndio do Museu Nacional. Um pouco de cuidado inibirá a incineração do País por pirômanos.

    1. otimo exemplo de bom uso do patrocínio... não em produtoras, salas de cinema e mostrinhas "cool"... hoje esse dinheiro banca a vida boa da classe artisitica, não traz nada para o povo.

  9. Joseluiz disse:

    A corrupção na Petrobras antes era por dentro; do Pedro Parente em diante passou a ser por fora...agora é feita no preço final dos combustíveis, impostos que são repassados ao povo. A VALE igual

    1. meu querido... quem sabe o dia que sobrar dinheiro, quem sabe o dia que privatizar a empresa os impostos possam cair... hoje cobrimos juros deixados por PSDB e PT... estados abrirão mão do ICMS?

  10. Anderson disse:

    Artistas são mestres na arte de sugar o SEU dinheiro. Façam drama ou comédia, o palhaço é você.

    1. dinheiro que vai pro lixo... ajuda quem não precisa de ajuda... repassa dinheiro apenas pra corja de esquerda... tem que repensar muito em como levar cultura pra quem realmente precisa. simples assim

  11. ZEZECO disse:

    No final eles aumentam a toda hora o preco dos combustives so pra manter os artistazinhos da globo felizes e falando mal do bolsonaro.

  12. Paulo disse:

    Cancela todos! Depois veja caso a caso e nada para ninguém “famoso”...

  13. AFONSO disse:

    Esses repórteres são muito comédias. A cara de tristeza deles é impagável. Vou dar dinheiro pra quem me sacaneia? Esperem sentados.

  14. Arthur disse:

    Presidente, empenhe-se também em saber o que os governos federal e estaduais fizeram com os 50% de impostos nos combustiveis. Pois além da petrobrás tambem somos extorquidos por impostos.

  15. Carlos disse:

    Atividade privada tem que se manter por conta própria. Dinheiro do governo é para o bem da sociedade, cultura incluída aí. Não é para artistas que já são famosos nem.para atividade política.

  16. Joseluiz disse:

    A não ser para ocultar alguma corrupção, NUNCA se vê empresas privadas patrocinarem os "grandes" artistas...tá tudo nas tetas do governo

  17. umcvs disse:

    Agora a gente sabe pq os "artistas" negam o Petrolão e dizem que o combate à corrupção é populismo e "fascismo", é a contrapartida pelo pixuleko cultural, tudo em nome da arte.

  18. Elaine disse:

    Nenhuma empresa Privada gasta Bilhões com Cultura. Esses Bilhões poderiam diminuir o custo do Gás de Cozinha. Ou Privatiza ou Estatiza de vez essa Estrovenga.

  19. El disse:

    A cada enxadada um punhado de minhocas, alguém tem dúvidas dos contratos da Petrobras com a dita "cultura"? PRIVATIZA presidente.

  20. EDMUNDO disse:

    Não tem que financiar PO RRA nenhuma. Reverter essa verba em diminuição do preço do combustível ao povo. Artista tem que viver do seu trabalho, bilheteria etc. Como muitos sobrevivem do seu comé

  21. Lewandonoroskówski disse:

    Filh@sdum@put@ esses comentaristas da Globo, pertencem a 0,001% da populacão com suas polpudas rendas e estão pouco se f@dend@ pros pagadores de impostos, malditos sejam.

  22. Rômulo disse:

    🇧🇷 Aos comunistas ☭ tirem carteira de trabalho como qualquer brasileiro e vão trabalhar putada seus parasitas do dinheiro público.

  23. July disse:

    Me belisca, pois parece que eu estou sonhando!!! Melhor Presidente!!

  24. Anderson disse:

    Esses atores e atrizes desfilam com o NOSSO dinheiro, viajam com o NOSSO dinheiro, mantêm-se com aparência jovem (plástica, laser, etc) como O NOSSO dinheiro. É você quem paga, BA.BA.CA!

    1. Alguns são até capazes de cuspir em você. E os outros se calam por conveniência.

    2. Pensam apenas em si mesmos. Almejam a sua atenção, não todos claro, enquanto são meros desconhecidos. Depois que se tornam famosos, desdenham de você.

    3. E depois cobram altos ingressos. Esses comunistas não sabem empreender. São vampiros sugadores de sangue. E têm a ousadia de chamar a retirada de patrocínio de RETROCESSO. Que se da.nem!

  25. Geraldo disse:

    Os petistas piram. Kkkkk... Acabou eventos tipo homens nus sendo acariciados por crianças em performance.

  26. Louis disse:

    Certíssimo. Acabou a mamata. A melhor propaganda da Petrobrás seria se conseguisse diminuir os custos dos combustíveis. Essa é a prioridade.

  27. Nevil disse:

    Pra quem defende os patrocínios, veremos se as empresas quando forem privatizadas continuarão com essas gastanças desenfreadas. Caixa, Correios, BB etc

  28. ZEZECO disse:

    A reporter q so fala "ne"defendendo os sugadores.

  29. SPA disse:

    Perfeito ; chegou a hora de fechar a torneira para uma minoria que mama nessa teta há anos .

  30. LRC disse:

    E lá vai ele de novo! O que precisa ser feito é PRIVATIZAR toda (100%) a Petrobras.

    1. Por mim, não precisa VERDER, basta dar, de graça, prospecção, refino e distribuição, vai ver se não cai pela metade o preço desse LIXO que vendem !!!!!!

  31. Luís disse:

    A Petrobras agora só vai estar ao serviço das seitas evangélicas

    1. Os 3 bilhões para Cultura e mais uns para F-1 devem ir para abaixar o preço dos combustíveis e ou financiar Hospitais e Escolas .

  32. Paulo disse:

    Corram artista vai ter encontro em apartamento de ex-atriz e ex-esposa de cantor para discutir como contra-atacar

  33. ZEZECO disse:

    Vejam ate o fim o video da gnews,e vomitem com a opiniao dos "reporteres".A maioria usando a causa lgbt para atacar a decisao corretissima do bolsonaro.

  34. Sarcástico disse:

    Concordo eliminando estes gastos supérfluos dos "kumpanheirus" provavelmente não precisava aumentar o diesel.

  35. Alberto disse:

    Se a Petrobrás tem o monopólio, para que propaganda?

  36. opɹɐnpǝ disse:

    O melhor a ser feito é esses milhões subsidiarem o óleo diesel apenas para os caminhoneiros e máquinas no campo.

    1. Exatamente.Sou mais sustentar agricultor e caminhoneiro,pelo menos eles produzem algo util para a sociedade e nao esse lixo de propaganda lgbt.

    2. Só caminhão e voltar como era no passado recente, caminhonetes , SUV , mercedes , Audi e demais carros deveriam ser proibidos de usar DIESEL, converter para Gas Já.

  37. HORSE disse:

    ... Patrocínio à Cultura da Miséria ??? ---- Há milhões carentes de Arroz com Feijão.

  38. Maria disse:

    O povo apoia o presidente!👏👏👏👏

  39. Giba disse:

    Privatizem isso. Brasileiros de bem não aguentam mais essas estatais. Há anos que comentam e ninguém tomou essa iniciativa. Lembrem-se que tem gente doentes nos corredores dos hospitais.

  40. Ronald disse:

    Que beleza...FORA COMUNAS.... vão ter que trabalhar esquerda caviar... '''produtoras", affff, antro de comuna que faz desenhinho, cheiram pó e ganham milhões para apoiar Che Guevara...

  41. j.m.gambiteiro@Gmail disse:

    Aí, sim! Cristãos mulçumanos judeus ateus concordam com essa medida. 👍👍👍👍

  42. Magalhães disse:

    Preside te feche o ralo da gastança desnecessária. Convoque.para amanhã o Guedes para tratar e fazer gestão sóbre a liberação da.economia. O Brasil continua no fundo do poço.

  43. Mello disse:

    Façam como foi feito com a Caixa. Acaba com essa história de estatal dar dinheiro. E depois privatizem!

  44. sinval disse:

    Esse Presidente é Campeão 💪🇧🇷

  45. Luiz disse:

    Nessas circunstâncias a Perobrás é pública, quando se trata de revisar política de preço é privada. Êta midiasinha bem safada. Defendem a cultura ou os cineastas, atores,diretores,....?

  46. Giba disse:

    A Petrobras tem até orquestra. Mais dinheiro pelo ralo.

  47. Marcos disse:

    Aplicabilidade do dinheiro??? O presidente não tem quem sopre para ele como escrever corretamente em Português? Deveria ter.

    1. Se fudeu,ficou feio pra vc babaca lula ta na cadeia nao pode soprar seu portugues perfeito para Bolsonaro.

    2. No que é aplicado. Se tem qualidade ou nao no proposito em que deve ser aplicado. Respondido?

  48. Anderson disse:

    Hoje qualque celebridade ou sub pode ser um artista. A arte do artista parece estar para qualquer um, não se faz necessário estudar. Basta um bom diretor, e a mágica se faz: sim salabim.

    1. E as cantoras nao precisam cantar é só mostrar a bunda é sussesso .

    2. Quando artistas de verdade se abrem para essas celebridades ou sub, desonram o próprio ofício.

  49. Nelson disse:

    de fato, artistas milionários se beneficiam.....celebridades medíocres se beneficiam.......porem o artista verdadeiro ou o iniciante......nem sabem onde fica a petrobrás...........

  50. Fernando.W disse:

    O que se gasta aí é troco de pinga comparado aos gastos inúteis da máquina pública. Bolsonaro prometeu enxugar a máquina. É apenas isto? Mais uma promessa de campanha rasgada. ESTELIONATO!

    1. Em 3 meses e meio ( com tudo que aconteceu no País) quer que bata a varinha de condão e pronto? Tudo resolvido? Que bom seria não?????????

  51. ZEZECO disse:

    Em vez de patrocinarem uns poucos artistas depravados e decadentes,patrocinem o combustivel barato aos brasileiros para acabar com a pobreza.

  52. Daniel disse:

    Fim do patrocínio a qualquer time de futebol, apoio a escolas em regiões pobres.

  53. Alexandre disse:

    Perfeito Presidente .. Manda essa cambada de vaga..bundos trabalhar

  54. Wilson disse:

    Pago um valor absurdo para ir ao teatro com a família assistir espetáculos consagrados no Exterior e no final os atores agradecem a Lei Rouanet.

  55. Maria disse:

    Até que enfim alguém para não deixar meu dinheiro ir para o bolso de artistas vagabundos

  56. Deise disse:

    Certo!! Acho q seria mais justo se houvesse patrocínio público p cultura, artes e esporte somente depois de suprir saúde e educação!!!

    1. Fernando W, não é coisa de gênio perceber q o povo precisa aprender e bem o português, a matemática e ciências p depois este povo compreender a cultura. Primeiro escola depois teatro, cinema e e

    2. Gênios os que consideram coisas diferentes, a educação e a cultura. Não existe uma sem a outra. Não falo dos patrocínios, mas do conceito: primeiro educação, cultura só depois. Pura bobagem.

  57. ZEZECO disse:

    Esse reporter q aparece primeiro alem de ter cara de ze-mane fala tbm q nem um ze-mane.Como caiu o nivel dos apresentadores da globo(fake)news.

  58. Irene disse:

    Tirar patrocínios pode, reduzir preço do diesel não.... acorda Capitão

  59. Lygia disse:

    Justíssimo! O PT Liberava patricinios somente para quem falava bem ou apoiava o governo e seus conceitos. Portanto, os critérios estão estabelecidos há, pelo menos, 13 anos. Nao há o que reclamar

  60. João disse:

    Nem era preciso a petralha mandar financiar seus apaniguados, os mamatarajás são estatistas e apoiam esquerdistas que são todos estatistas. O superfaturamento garantia o por fora de lei do diretor.

  61. Claudio disse:

    Mais do que revisão, é preciso cancelar pelo menosc 90% destes contratos recheados de corrupção petista. METE faca sem dó ...

  62. Bruno disse:

    Vamos acabar com cinema, teatro, música, esporte, cultura... Assim sobra só a Assembleia de Deus e fica mais fácil enganar o povo e faturar com o dízimo.

    1. Provavelmente vai ser a última vez que você se lembra de um filme ou de um brasileiro, já que seu presidente cancelou a cultura

    2. Me lembro de um filme antigo que combina com a tua cara, estrelado por Hugo Carvana: " Vai trabalhar Vagabundo".

  63. Bruno disse:

    Vamos acabar com música, teatro, cinema, esporte, cultura... Assim só vai sobrar a Assembleia de Deus e vai ficar mais fácil faturar com o dízimo e eleger idiotas

  64. marcelo disse:

    se pancadão funk é musica. não , lamento. se grande projetos que não passam de show de grandes nomes gente cheirada e respeitada , ops cheirosa a limpesa é mais q bem vinda.

  65. Tonico disse:

    Demorou acabar com essa farra grotesca. Intelectual que se preza passa fome. O resto é a esquerda hipócrita.

  66. Presidente-XVII disse:

    Faz bem. quem tem fama, que arrume dinheiro de seus fãs, se tiverem fãs de verdade dispostos a pagar pra verem seus "artistas" candando, dançando, e fazendo "artes".

  67. Noely disse:

    Melhor seria esta grana para comprar remédios para a população, principalmentes para doentes de cancer.

  68. Carlos disse:

    Vamos mais adiante! Vamos ver as contas do que foi gasto no passado recente. E, se as contas não fecharem é simples - que seja devolvido o produto amealhado.

  69. Rose disse:

    Não basta a lei Roussef, a Petrobras tem que patrocinar também! E muitas vezes o patrocínio é para a mediocridade e a baixaria travestida de “cultura”.

    1. * Lei Rouanet. Colho a ocasião para registrar que os contribuintes, aqueles que carregam o país nas costas, agradecem.

  70. Dias disse:

    Não é só privatizar. Tem que ter concorrência também. É assim que o mercado funciona.

  71. Indignado disse:

    Tem que simplesmente cortar todos esses contratos. A Petrobrás não tem concorrentes dentro do Brasil, e não tem motivos para fazer propaganda de si mesma.

    1. Concordo plenamente. Pra que fazer propaganda de um monopólio?

  72. Anderson disse:

    Bravo! Bravo! Agora esperemos o drama dos "artistas".

    1. Esse sim será um espetáculo digno de apreciação.

    2. Aquele videozinhos cheio de globais psolentos fazendo jogral e cara de amuado.

  73. Super disse:

    mostrinha de cinema... salas de teatro, filmes sem a menor expressão, apoio a produtoras... onde o povo, digo o povão é beneficiado com esse dinheiro? tudo esqueleto que sobrou do PT. Corta tudo

  74. Vergonha disse:

    Está POR RA de empresa tem que fornecer combustível ao menor preço possível, e a CULTURA que se FO DA, quem quiser ter que pague por ela.

    1. Já tem a lei Roubanet , estamos a 30 anos nos últimos lugares em Educação , gente morrendo a míngua sem atendimento médico .

  75. interruptor disse:

    Teatro Rival, um espaço de resistência cultural, pertence a família Leal, é patrocinado pela Petrobras. Me digam, financiado com dinheiro público há décadas, resistente a quê?

  76. Paulo disse:

    Temer acabou com a mamata sindical, Bolso tá asfixiando um monte de esquerdista tolhendo a Rouanet. Jornais perdendo verba estatal. UNE sem grana de carteirinhas.

    1. Mas é necessário asfixiar até ter certeza de que o defunto está bem morto: frio e pútrido. Como desfecho, encenamos o "Fantasma da Ópera e contratamos algumas carpideiras.

  77. Ricardo disse:

    Fazer a revisão e imediatamente divulgar os nomes dos beneficiados s/juízo criminal para q o povo e os acionistas saibam como foi empregado(?) dinheiro d/nossa(e acionistas) empresa

  78. a disse:

    É fácil saber o que fazem: se lambuzam de dinheiro enquanto as manifestações populares artísticas, bandas e orquestras ficam chupando o dedo.

  79. Humberto disse:

    A farra dos petistas e seus puxadinhos aos poucos vai acabando.

  80. Paulo disse:

    Falta só parar de abrir novas vagas nos cursos de licenciatura em lacração nas federais. Quem quiser lacrar, vai ter que pagar.

    1. Universidade Pragmática já é o fim dos cursos de humanas.

  81. Júnior disse:

    Melhor patrocinar APAE , Santas Casas , GACC , Instituto Airton Senna , Centros de Pesquisa e ou um fundo para manter a estabilidade dos preços dos combustíveis .

    1. Patrocinam so esquema lgbt dos mais baixos,esses q dancam com o dedo no cu ,mijam uns nos outros em publico,museus em q criancas apalpam adultos nus,satanismo e coisas piores.

    2. Instituto Ayrton Senna, não tenho certeza. Melhor pesquisar para saber mais sobre essa instituição e quais interesses ela representa. É só uma dica.

  82. André disse:

    Entenderam o porquê dos ataques sofridos contra o Bolsonaro dessa classe "lacradora" da internet ? A boquinha está acabando, a fonte está secando seus vermes parasitas sugadores.

  83. Insensível disse:

    A Petrobras precisa ser privatizada e o mercado ser aberto pois só assim vai acabar essa choradeira desses mamadores de dinheiro público. Afinal, pagamos uma das gasolinas mais caras do mundo.

    1. Exatamente amigo nós pagamos pra eles darem dinheiro pra esses vagabundos.cultura é o cacete tem 13milhoes na rua da amargura vai se ferrar globolixo!

  84. Gilberto disse:

    O governo ajuda o artista com a verba e ele usa o show para falar mal dos governantes e para defender os bandidos enjaulados. Excelente negócio. Pau no cú desses parasitas Bolsonaro, acaba com tudo.

    1. Bolsonaro vai acabar com essa relacao incestuosa da ptroubas com os artistinhas comuno-caviar da zona sul do rio.

  85. Kalá disse:

    Três BILHÕES e meio de reais até 2021 ... É dinheiro, hein.

  86. Nilson disse:

    Só Petrobras, falta Banco do Brasil, Caixa, e tantas outras estatais, grana pelo ralo pra sustentar esquerdopatas que sempre viveram as custas do governo federal

  87. Henrique disse:

    Vcs notaram que no "em pauta"que foram citados na maioria projetos ligados a globo?pode chorar eliane castanheira.a mamata acabou.

    1. Claro,todo o $ q entra da perobas ali he dividido enter a "cupula" dessa cosa-nostra chamada globo.

  88. Marcello disse:

    Já tem até Teatro ameaçando fechar as portas, acabou a mamata!! Dinheiro público onde mereça ser aplicado!!

  89. Agonista disse:

    Boa, único patrocínio deveria ser para o consumidores finais!

  90. ZEZECO disse:

    O presidente ja viu q ta num mato sem cachorro com essa petrobras.De la so sai MIER DA.