Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro deve ter companhia apenas dos ideológicos

Convite do presidente ao 7 de Setembro tem sido ignorado por seus ministros, que alegam compromissos familiares ou agenda internacional
Bolsonaro deve ter companhia apenas dos ideológicos
Foto: Marcos Corrêa/PR

Jair Bolsonaro tem convidado seus ministros para o 7 de Setembro, mas até agora só os ideológicos confirmaram presença. Outros estarão em agendas internacionais ou alegaram que o tema dos protestos não é assunto de sua pasta.

Segundo o Estadão, o ministro João Roma (Cidadania) planeja passar o feriado em família, no interior da Bahia, onde costuma descansar.

Auxiliares do ministro Paulo Guedes (Economia) apostavam que ele não comparecerá, “por não ter o perfil de quem participa de atos como o planejado”.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que costuma frequentar encontros com ministros, disse que a manifestação “não é assunto do BC” e que tem uma reunião familiar agendada.

Marcelo Queiroga (Saúde) viajou para a Itália, onde se reúne com seus pares do G-20, e só volta na quarta-feira, um dia após os atos.

O ministro Braga Netto (Defesa), parceiro de Bolsonaro na micareta militar, não havia decidido sua agenda.

Por enquanto, só confirmaram presença Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) e Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência).

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO