Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro diz que aceitou convite de Putin e vai à Rússia em 2022

"É um grande mercado consumidor. Vamos aprofundar esse relacionamento com a Rússia", declarou o presidente em sua live desta quinta (2) nas redes sociais
Bolsonaro diz que aceitou convite de Putin e vai à Rússia em 2022
Foto: Reprodução, Facebook

Jair Bolsonaro disse ter aceitado um convite de Vladimir Putin para viajar à Rússia em 2022. “Convite está aceito, estou muito feliz, muito honrado. Abre uma janela de oportunidade”, disse o presidente durante sua transmissão desta quinta (2) nas redes sociais (foto).

Bolsonaro acrescentou que a viagem será em fevereiro ou março do ano que vem e disse que ainda não definiu quais ministros devem acompanhar a comitiva. “É um grande mercado consumidor. Vamos aprofundar esse relacionamento com a Rússia.”

O presidente também citou a importância dos negócios com a China: “Vamos nos preparar para fazer dessa visita uma oportunidade de alavancarmos a nossa economia”.

Segundo a agência estatal Tass, na última quarta (1º), Putin convidou Bolsonaro  para uma visita e disse que o Brasil é um dos “mais importantes parceiros estratégicos” de seu país. O presidente brasileiro ainda não fez viagens oficiais à Rússia.

Como O Antagonista escreveu em novembro, esnobado pelos líderes das grandes democracias do G20, Bolsonaro vai mesmo buscar consolo nos braços do autocrata russo.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....