Bolsonaro diz que Brasil teria menos mortes se pudesse conduzir combate a Covid-19

Bolsonaro diz que Brasil teria menos mortes se pudesse conduzir combate a Covid-19
Foto: Adriano Machado/Crusoé

 

Jair Bolsonaro afirmou há pouco que haveria menos mortes por Covid-19 se ele pudesse conduzir o enfrentamento à pandemia.

O presidente deu a declaração em evento, no Planalto, em que o governo anunciou ter constatado que um vermífugo é eficaz no tratamento da doença. Os estudos, no entanto, não foram divulgados.

“Decisões foram tomadas. Creio eu que, se tivesse como ajudar na condução dessa questão, os danos e mortes seriam muito menos em números. A gente falava que o ‘fique em casa’ não era para aquela pessoa não contrair o vírus, mas para ela, quando contrair, não tivesse filas nos hospitais.”

Segundo Bolsonaro, foi grave a orientação para as pessoas ficarem em casa e só procurarem um médico “quanto sentir falta de ar”.

E concluiu:

“Será que não era para comprar a toque de caixa respiradores com preços abusivos? A história vai mostrar quem estava com a razão, quem não se preocupou em salvar vidas. No meu ministério, chegamos a conclusão que fizemos a coisa certa.”

Leia mais: Dinheiro na cueca: 'aqui não tem corrupção'?
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 151 comentários
TOPO