Bolsonaro diz que declaração sobre dados do Inpe foi 'exagerada'

Jair Bolsonaro voltou a criticar a divulgação de dados de desmatamento pelo Inpe, mas afirmou que sua declaração de que os dados não eram verdadeiros foi “exagerada”, informa O Globo.

“Olha, levando-se em conta até a época, foi exagerada. Em sendo exagerada, você pode adjetivá-las da maneira que você achar melhor”, declarou o presidente.

Bolsonaro, porém, também disse que não pode ser “surpreendido” pela divulgação desse tipo de dado pelo Inpe.

Bolsonaro muda: quem ganha poder no Planalto? (e quem perde) Leia mais

“Você pode divulgar os dados, mas tem que passar pelas autoridades até para não ser surpreendido. Até por mim. Eu não posso ser surpreendido por uma informação tão importante quanto essa daí. Eu não posso ser pego de calças curtas por aí, como eu acabei de falar para vocês, né?”

Comentários

  • Maria -

    Bolsoasno tem fala de dono de botequim de beira de estrada.O Inpe divulgou a verdade e ele não quer que a verdade apareça como não quer que o Queiroz apareça.Ele vai cair podem escrever.

  • Lourdes -

    Parabéns pela humildade, que o diretor do INPE não teve e não tem. Aliás, como todos os pesquisadores. Mesmo que estejam errados, jamais vão admitir. Exonere ele Presidente!

  • Lourdes -

    Você está certo presidente e parabéns por reconhecer que foi "exagerada". E esta sua humildade e a capacidade de voltar atrás, quando necessário, que e a garantia de que vais mudar este País.

Ler 69 comentários