Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro culpa pandemia por alta dos preços dos combustíveis

Durante solenidade de entrega de títulos de terra em Miracatu (SP), presidente afirmou que custo de vida subiu em todo o mundo
Bolsonaro culpa pandemia por alta dos preços dos combustíveis
Foto: Anderson Riedel/PR

Jair Bolsonaro (foto) afirmou há pouco, durante solenidade de entrega de títulos de terra em Miracatu (SP), que a pandemia e a “política do fique em casa” foram os responsáveis pela elevação do preço dos combustíveis e do gás de cozinha.

“Reclamam do preço do combustível, do gás de cozinha, do preço dos mantimentos, mas é a conta que o mundo está pagando da política covarde e criminosa do ‘fique em casa, que a economia a gente vê depois’.  Talvez, eu tenha sido o único chefe de Estado do mundo todo que teve a coragem de se insurgir contra essa política do ‘fique em casa’, contra os fechamentos, contra o lockdown, contra medidas restritivas e contra a vacinação obrigatória”, disse o presidente da República.

“Deixo claro que essa crise econômica se faz presente no mundo. No Reino Unido, o gás subiu, em dois meses, 300%. A média do preço do gás na Europa subiu próximo a 200%. Reconhecemos o preço alto aqui para o poder aquisitivo de vocês. Mas quando se fala em gasolina e álcool, podem reclamar do presidente da República. Mas primeiro vejam quanto o seu governador está cobrando de ICMS”, complementou.

Mais notícias
TOPO