Bolsonaro diz que governo deve cortar R$ 2,5 bilhões: "Uma merreca"

Ao falar com os jornalistas hoje, na porta da residência oficial, no Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro afirmou que o governo deve fazer um novo corte orçamentário. O valor deve ser de R$ 2,5 bilhões, segundo o presidente.

“Estamos no sufoco. Queremos evitar que o governo pare, dado o orçamento nosso completamente comprometido. Deve ter um novo corte agora, o que deve acontecer, não quer dizer que vai acontecer. O novo corte agora é 2 bilhões e meio”, disse Bolsonaro.

O presidente disse que esse valor é “uma merreca” diante do total de recursos do Orçamento. E revelou que o corte pode ser feito em apenas um ministério.

Bolsonaro muda: quem ganha poder no Planalto? (e quem perde) Leia mais

“Uma merreca. Concorda que é uma merreca, perto do orçamento trilionário nosso? É pouca coisa em um orçamento de trilhão. Dois bilhões e meio é pouco. Estamos decidindo com a equipe econômica. Ao invés de cortar de seis ou sete ministérios, e todo mundo morrer, mata um ministério só. Estou sendo obrigado a decidir.”

Comentários

  • Breno -

    esperando o dia que ele vai abdicar da merreca dos auxílios que ele recebe.

  • José -

    Socorro!

  • Lucia -

    Quem ainda acha que o Brasil pode sair da crise rapidamente deve refletir sobre a franqueza do Presidente. O país está quebrado e não foi ele o responsável. Cortes ainda irão acontecer, infelizmente!

Ler 94 comentários