Bolsonaro diz que “muitas vezes” vai consultar Toffoli “antes de tomar iniciativa”

Em sua troca de afagos com Jair Bolsonaro, Dias Toffoli também disse hoje que, entre os principais desafios atuais do país, estão a reforma da Previdência, o equilíbrio fiscal e o combate à violência, principalmente na redução de homicídios.

O presidente do STF afirmou que o Supremo está aberto para realizar um pacto com os demais poderes com o objetivo de aperfeiçoar as leis, registra o G1.

“Da parte do Supremo Tribunal Federal, estamos abertos a esse diálogo institucional para estabelecermos um pacto republicano, como já houve no passado e que trouxe leis benfazejas.”

Jair Bolsonaro foi além:

“Pode ter certeza Vossa Excelência que muitas vezes antes de tomar iniciativa o procurarei para que a gente possa aperfeiçoar essa ideia e ela, de forma mais harmônica, siga seu curso nacional dentro do parlamento.”

E mais:

“Nenhuma pessoa sozinha vai salvar a nossa pátria, mas a união de autoridades, juntamente com seu povo, tem a condição de oferecer alternativas para que o Brasil ocupe a posição de destaque no cenário mundial.”

A grande imprensa está atrasada no episódio do convite de Bolsonaro a Moro... Imagine o que ela está deixando de revelar para VOCÊ LEIA AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jose disse:

    A "volta" do Zé Dirceu para a cadeia seria um gesto de boa vontade.

Ler comentários
  1. ANDRE disse:

    É preciso saber lidar com as cobras. Bolsonaro sabe quem é quem ali. Portanto, fiquem calmos crianças... Bolsonaro não "traiu" ninguém. Ele tem que saber jogar, fato. E isso não significa corr

    1. "No Brasil você tem que desenhar, explicar, desenhar a explicação e explicar o desenho". Olavo de Carvalho

  2. Heitor disse:

    Hum, não sei não, o toffoli é cria de \zé Dirceu com Lula, é bom o Bolsonaro consultar mais o Moro sobre essas questões.

  3. Antônio disse:

    Sim! temos que acabar com os homicídios... das pessoas de bem.

  4. Letícia disse:

    Eta povo otário, Bolsonaro foi instruído a falar malandrês na frente da imprensa comprada, pela retaguarda é pau no ku!

  5. Gustavo disse:

    O Toffoli nao é do PT, o Toffoli é filiado ao PDMB = Partido Dele Mesmo seu Bobo.

  6. Reinaldo disse:

    Bolsonaro está sendo sensato. Tem que conversar mesmo. Ninguém governa sozinho. Ele sabe muito bem quem é Toffoli. Se ele for para o enfrentamento direto ele não governa este país.

  7. DireitaMassiva disse:

    Achar que Toffoli deixou de ser petista? Tá bom...kkkk

  8. flash disse:

    Para quem não entendeu, segue o que disse Bolsonoro: "Toffoli, vamos te avisar antes o que vamos fazer e você garante que o STF não vai atrapalhar. Assim os Petralhas não vão poder ficar nos atr

  9. Claudia disse:

    Olha eu espero que isso seja conversa fiada de Bolsonaro, porque o Toffoli eh advogado do PT. E ninguem elegeu o Bolsonaro pra ficar dando bola pro Toffoli. Pera la...ai nao da!!!

  10. CARLOS disse:

    Sai desse Bolsonaro...temos Moro e uma boa cepa de Generais que irão, para o bem do Brasil, te aconselhar e orientar noque melhor sirva aos nossos propósitos...nem liga para esses velhacos.

  11. Alexandre disse:

    Ele poderá até consultar o rábula petista. Daí, é só fazer o oposto do sugerido pelo sujeito, e tudo ficará bem!

  12. Conservador disse:

    Espero que Bolsonaro fique com um olho no peixe e outro no gato o Tófoli é PETISTA defensor de criminosos lesa-pátria e beneficiário de mesada; só quer saber de seus próprios interesses.

  13. Má. disse:

    Ééé vai ter q beijar a mão do petista ....

  14. Douglas disse:

    E voces esquecem quem é o Toffoli, o cara é presidente da suprema corte, na prática tem quse mais poder que o Bolsonaro. Peitar ele para que ? A corda vai arrebentar no lado mais fraco.

    1. Mas Jair Bolsonaro sempre peitou as "autoridades", com a coragem dele. Não pode ser domesticado agora.

    2. Pois é, e tem gente que acha que Bolsonaro anda fazendo concessões...

  15. Patrizia disse:

    Nossa, o reprovado deve estar se achando.

  16. Antonio disse:

    Será se o adevogado do pt tem bons conselhos?? com certeza não.

  17. WLADIMIR disse:

    Bolsonaro, cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém

  18. CLAUDIO disse:

    Toffoli, Gilmar e Lewandowzki deveriam levar impeachmennt!

  19. Diógenes disse:

    Será que é por isso que chamam de mito? Duro em certas horas e conciliador em outras?Pode surpreender.

  20. Rafael disse:

    O problema é quando o chefe de um desses poderes que podem ajudar a salvar a pátria toma medidas costumeiramente antirrepublicanas - mesada de 100 mil da atual mulher, repartida meio a meio com a ex

    1. Bom ficar de olho aberto, Capitão. Com ptista não se brinca.

  21. Gabriel disse:

    Claro, agora Toffoli tá militarizado, com um General no seu cangote, comendo o cu dele sem beijo na boca. Vai fazer tudo que papai Bolsonaro e Titio Mourão mandar.

  22. Mariza disse:

    Equilíbrio fiscal: os membros do STF nos deixariam muito felizes se informassem que abrem mão do aumento a ser votado no Senado hoje. Quando as finanças do País se reequilibrassem, aí sim! Que ta

    1. Alguém tem que avisar ao Bolsonaro que o Bradesco, JBS, Cx Econômica e outras grandes empresas devem bilhões à Previdência Social. Vamos recuperar isto!

  23. Robledo disse:

    Bolsonaro, o democrata! Como a verdade está ao seu lado, com a franqueza que lhe é peculiar, difícil alguém opor -se, sem revelar estar fazendo oposição por oposição!

  24. Brasil disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK ele nao ia fazer e acontecer ja se dobrou esses ministros do STF é tudo canalha da HC pra todos menos pra lula que ta preso sem provas.

  25. josé disse:

    To começando a achar o Bolsonaro meio babaca....muito bobo, sem noção. Tá muito deslumbrado, esquecendo quem são as pessoas.

  26. carlos disse:

    Brasil quem puder vá embora...o nosso país vai pegar fogo...

  27. Rogemon disse:

    Lembrando sempre Presidente, que estará diante de um petista de carteirinha!!

  28. Guilherme disse:

    Jair del Messias y Bolsonaro, Capitán General del reino, poeta y diplomático Tamo junto✅

  29. Douglas disse:

    Vem ca, é no mínimo curioso o quanto Toffoli, o petista, mudou da água para o vinho seu discurso desde que o Villas Bôas colocou alguém ao seu lado. Que terapia é está em....

  30. Elias disse:

    Cuidado pra não levar uma rasteira Bolsonaro! Os ministros em sua maioria foram indicados pelo partido mais autoritário e mentiroso da nossa história.

  31. Fernando disse:

    Grande Capitão, o Lula ouvindo o Toffoli deve estar enfiando os dedos e querer rasgar. Será que o Toffoli vai deixar Lula apodrecer na cadeia??

  32. Pablo disse:

    E por acaso aquele rato, o lula real, não é caucasiano?

  33. Carlos disse:

    De machão a putinha submissa. Vai consultar todo mundo para chegar numa decisão? Vai chegar a lugar nenhum!!! Vai acabar virando um Temer 2.0.

    1. Ele não pode é descaracterizar-se. Falo isso como um convicto bolsonarista, conservador. Ele não pode desviar-se de seu projeto conservador pra agradar o sistema.

    2. Mudanças de ideias são normais e benéficas. Quem não muda de ideia é petista, que se acha o dono da verdade suprema!

    3. Ta mijando pra tras direto: a mudança da embaixada pra Jerusalem, toda hora muda de ideia sobre qual ministerio sera fechado, qual sofrera fusao, qual sera ampliado...

  34. Rocha disse:

    Faz de conta que me engana e faço de conta que acredito. Isso resume toda essa encenação.

  35. Ferdinando disse:

    Yal manifestaçao do Bolsonaro é só conhecer melhor os inimigos da Orcrim togada, vale como estratégia

  36. Antonio disse:

    vai começar errado pois deveria procurar um magistrado correto não àqueles q foram empossados na caneta e por conseguinte não entendem nada

  37. Thel disse:

    Se isso for verdade, eu reprovo totalmente esse comentário ridículo de Bolsonaro. Eu quero Dias Toffoli na CADEIA! Deu para entender oi terei que desenhar? Não votei em você para se unir a bandido

  38. Thel disse:

    Toffoli vai agir para boicotar a Lava Jato e esse Bolsonaro fica com esse mimimi com esse bandido de toga? O Governo nem começou e vai naufragar se aliar-se com essa raça de víboras.

    1. Isto chama-se habilidade política. Se ele bate de frente com Toffoli de cara, fica taxado pela imprensa como fascista.

    2. Ele não pode opor-se abertamente, seria causar um caos. Tem que agir como o dito presidente do STF: finge que colabora, e o outro finge que acredita.

  39. Pedro disse:

    Espero que seja apenas força de expressão do Bolsonaro. Totó Foli deve, isto sim, ser julgado por um conselho, não só ele, mas todos os juízes corruptos. Enquanto isso, Lulladrão continua na ca

  40. Belodi disse:

    Pacto com os demais poderes? Por acaso Senhor Ministro, o STF é um poder à parte? Ele preserva a legalidade, mas não elabora leis nem as aprova.

  41. Mary disse:

    Bolsonaro não tem que ficar dando muita conversa para este Tófolli não, é um ptralha de marca maior e com certeza nada para ajudar. Rsrs

  42. Luis disse:

    O primeiro a quebrar o pacto vai ser o Toffilo, quando soltarem o lula. Não dá pra acreditar nestes caras, eles não respeitam nem a decisão do seu próprio plenário.

  43. Maria disse:

    Nossa!!!! logo ele????? Ele não sabe nada. Quem o colocou lá como ministro foi o PT. É um advogado meia boca, não passou em concurso algum.

  44. Samuel disse:

    Não esqueça BOLSONARO, o povo elege, o povo tira! Não votamos em vc pra tá fazendo proselitismo com esse judiciário medíocre! Factoide que tem de ser feito. Mesmo q desagrade os poderosos da tog

    1. Pessoal nos eleitores do Bolsonaro ficamos enojados com todo esse mimimi..Mas ainda ele não assumiu. Qualquer atitude ou fala fora do prumo a imprensa cai matando... VAMOS AGUARDAR

    2. Isso mesmo. Um bandido de toga desse tem que ser é preso. Se Bolsonaro continuar essas alianças eu mesmo irei às ruas pedir o impeachment dele.

  45. Elisabete disse:

    Bolsonaro é mito mesmo, massageando o ego do petralha. Tá certo ele, vai comprar briga antes de entrar.

  46. Sueli disse:

    Bolsonaro está certo, isso mostra que ele é um bom político.

  47. Amilcar disse:

    É mais fácil Bolsonaro consultar o Google, obterá respostas e informações mais precisas.

  48. Francisco disse:

    A Constituição "cidadã", que de cidadã tem quase nada, deve se tornar uma Constituição de Princípios para poder durar. As constituições mais abrangentes devem ser as estaduais e as municip

  49. Bene disse:

    o bolsonario ,quando fizer o processo para mandar o tofoli para a cadeia.deve tambem antes de executar esta ação,.... pedir a permissaõ ao tofoli.se ele quer ou não ir para a papuda.

  50. Marcos disse:

    Bolsonaro é um apaziguador e é sagaz, pois sabe que o Toffoli, não só pela característica do seu cargo no Judiciário, mas também pelas atuais circunstâncias políticas, quer distância do PT.

  51. Paulo disse:

    Com bandido não se negocia. Esse advogado Picareta, quer apenas ganhar tempo até o PT voltar ao poder. Quando isso acontecer, vai fulminar BOLSONARO. Eu acredito que é apenas estratégia de Bolson

  52. Presidente-XVII disse:

    Me causa um desgosto ver o presidente Jair Bolsonaro ao lado de certos ministros do STF, progressistas de carteirinha. Espero que as propostas do capitão saiam descaracterizadas.

    1. Correção: espero que a propostas do capitão NÃO saiam descaracterizadas.

  53. Nicole disse:

    O amor é lindo. Não foi por falta de aviso.

    1. Não se faz política com chute e porrada. O Toffoli é chefe de Poder, seja um poste ou não, ele pode atrapalhar muito o Brasil.

  54. Ciro_Convictus disse:

    ingenuidade dos milicos concederem holofotes para o Toffolli. Já basta a estupidez de vice e presidente viajarem juntos, agora temos de ver o sabujo do PT dar palpite.IGNOREM O TOFFOLI, IDIOTAS

  55. FABIO disse:

    Bolsonaro é político. Sabe o que está fazendo.

  56. Amapaense disse:

    Mantenha sempre seus amigos por perto, e os inimigos mais próximos ainda...

    1. ... e as cobras venenosas em lugar seguro, perto da vista.

  57. Nelson disse:

    Vivemos em uma nação democrática sendo importante a harmonia entre poderes.Isto não significa abrir mão de idéias e projetos,pelo contrário,ajuda na implantação com sucesso dos mesmos

    1. Será? O capitão anda amansando demais, tendendo a dar ´re em propostas que ele sempre defendeu. Isso gera uma agonia e uma frustração, já que ele não vai mais as redes sociais como antes.

  58. Fersantos disse:

    Muito cuidado, presidente!! Essa gente não é confiável!!

  59. ROBERT disse:

    Mantenha os amigos por perto e os inimigos mais pertos ainda ....

  60. marcelo disse:

    Presidente Bolsonaro, ao conversar com o Presidente do STF, faça como o Juruna,leve um gravador ou modernamente faça a filmagem.KKK O Cara é cobra peçonhenta, do ofidário do Luladrão.

  61. LRC disse:

    Não consigo visualizar a harmonia de poderes com esse STF, todo poderoso, totalmente influenciado por viés político, que alça advogados de fora da magistratura ao posto de ministro "supremo".

    1. Conhece instinto de sobrevivência? Acha que os ministros não entenderam o recado das ruas e das urnas? Eles podem ser partidários mas, como sabujos, sentem o cheiro da mudança no ar...

  62. Carmelo disse:

    "Nenhuma pessoa sozinha vai salvar a nossa pátria, mas a união de autoridades". Espero que o Bolsonaro, esteja retribuindo ao ministro "petista" Dias Toffoli, o mesmo argumento maquiavélico, A

  63. Fabio disse:

    Certíssimo, tem que manter as as portas abertas mesmo que na aparência, declarar guerra ao supremo nesse momento sem justificativa visível não é viável , só levaria ao divórcio em plena lua de

  64. FLAVIO disse:

    Acho melhor ele consultar um ministro que tenha passado em concurso$!

    1. Mas tofoli disse a dias atrás, que o importante não é ser concursado, mas ter experiência. INACREDITÁVEL.

  65. ReconquistaBR! disse:

    Com 'conselheiros' com Toffoli, JB estará bem desbussolado!

  66. Adriano disse:

    Muito bem, muito bem... Mito, mito, mito.

  67. Ana disse:

    Violência, crise fiscal, previdência... o Ministro esqueceu a corrupção. Terá sido um lapso?

  68. Delcimar disse:

    Esperamos que seja apenas cavalheirismo da parte de Bolsonaro. Fazer pacto com esse STF aí é fazer inveja ao diabo !

  69. Marta disse:

    O problema é que para Toffoli a salvação do país só é possível com Lula.

  70. ana disse:

    Parece que o STF está amansando, depois do recado das ruas. Que fiquem bem "pianinho".

  71. Lucia disse:

    Vai devagar, Bolsonaro, que o "santo" Tóffoli é de barro.

    1. Mas querida, vc quer que ele faça o que? O cara é presidente do STF, foi ótima a fala do nosso presidente eleito e ponto final (.)