ACESSE

Bolsonaro diz que não acredita em número de mortes por Covid-19 em São Paulo

Telegram

Jair Bolsonaro disse a José Luiz Datena nesta sexta-feira (27) que não acredita nos números de mortes por Covid-19 divulgados pelo estado de São Paulo.

“Rio teve nove óbitos, e 58 em São Paulo. Eu sei que a população é quase três vezes de diferença, mas está muito grande em São Paulo. Então, tem que ver o que está acontecendo aí (…). Não, em São Paulo eu não estou acreditando nos números. Até depois do decreto do governador aí.”

Bolsonaro também disse que Doria está “torturando números” para justificar medidas restritivas em SP.

“Eu vi a entrevista dele agora há pouco, ele falou que na Itália não tomaram o devido controle com os velhinhos. Os velhinhos estavam dentro de casa, não estavam na rua. Tanto é que lá a média é acima de 80 anos. E acima de 80 anos a tendência é a pessoa ficar em casa, não se locomover. Não adianta querer torturar números de fora do Brasil para justificar ações aqui dentro.”

E completou:

“Se o governador der uma dose excessiva do remédio, que volte atrás. Amanhã, com toda certeza, haverá um redirecionamento nas nossas decisões que, em parte, os estados acabam cumprindo.”

(Brasília - DF, 24/03/2020) Videoconferência com Governadores do Centro-Oeste. Foto: Marcos Corrêa/PR

Leia também: Pandemia: como salvar vidas — e a economia.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 112 comentários