Bolsonaro diz que, se eleito, manterá Bolsa Família

Jair Bolsonaro disse a O Globo que manterá o Bolsa Família, se eleito presidente da República.

“Comigo, o programa será mantido. Vou deixar isso claro em um programa de governo. Quero combater essa fake news de que vou acabar com o programa. Vamos bater na questão das fraudes. Há cidades em que o benefício é dado irregularmente para cerca de um terço dos participantes.”

O jornal resgatou um discurso do deputado na Câmara em fevereiro de 2011:

“O Bolsa Família nada mais é do que um projeto para tirar dinheiro de quem produz e dá-lo a quem se acomoda, para que use seu título de eleitor e mantenha quem está no poder. Ou seja, quem está no poder, ao brigar por educação e pelo fim da miséria, deixará de ter votos de miseráveis. E nós devemos colocar, se não um ponto final, uma transição a projetos como o Bolsa Família.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 66 comentários
  1. “O Bolsa Família nada mais é do que um projeto para tirar dinheiro de quem produz e dá-lo a quem se acomoda, para que use seu título de eleitor e mantenha quem está no poder.”

    É isso que vemos quando socialistas comemoram a quantidade de pessoas que entram nesses programas, e não as que saem, ou que não precisam entrar.

    “Ou seja, quem está no poder, ao brigar por educação e pelo fim da miséria, deixará de ter votos de miseráveis.”

    Por isso que Jair Bolsonaro diz que em vez de o governo propagandear que a saída pra pobreza são políticas assistencialistas, deveria ser incentivos pra programas como “meu primeiro emprego”, “minha primeira empresa”

    “E nós devemos colocar, se não um ponto final, uma transição a projetos como o Bolsa Família.”

    Não é isso que é combater as fraudes?

  2. Não vejo contradição alguma. Tem que ter porta de saída. Manter um programa desses indefinidamente e com aumento de pessoas assistidas é simplesmente encabrestar o cidadão. O Coroné Ciro Gomes pode até não roubar, mas vai entregar o país a China e continuar a implantação do bolivarianismo. Comunista vagabundo!

  3. Bolsonaro já disse em entrevista recente que não dá pra tirar o Bolsa família de imediato. Ele precisa acabar com as fraudes e quem está recebendo ele precisa dar condições rápidas de cada pessoa não precisar mais do Bolsa Familia e sair dele. Isso sim é ação correta. O Resto é enrolação política.

  4. O grande problema do JB, é falar a verdade! Isso no Brasil é considerado crime hediondo!
    Principalmente pela sororidade (ou seria “Soros-ridade”) das grandes empresas de midia.

  5. É por aí mesmo. Chega de vida boa pra vagabundos que gostam de ficar mamando às custas de um estado paternalista! Agora, há aqueles que realmente precisam, por diversas situações aceitáveis, e devem continuar a receber e, por que não, talvez até aumentar-lhes o valor. Quanto aos demais, sua dignidade precisa ser adquirida através de trabalho e, pra isso, precisam de emprego. Nesse quesito é que o governante tem que essencialmente se preocupar. Vide exemplo dos EUA, graças ao Trump.

  6. O Bolsonaro de hoje é diferente do de ontem e será diferente do de amanhã; em qual deles acreditar? Os Bolsonaristas ficarão na saudade. Falta de coerência é um erro imperdoável.

    1. Os trolls de hoje são os trolls de sempre, sempre distorcendo. Só que hoje tem internet.

  7. Pobres dos participantes do Bolsa Família se embarcarem nesse papo furado ! Bater na questão das fraudes significa reduzir o programa a um índice próximo de zero, com pouquíssimos beneficiários, e sustentando o sofisma de que manteve a promessa de campanha em não extinguí-lo.

    1. Tomara que aconteça mesmo. Isso mostra que pessoas precisam menos de assistencialismo e mais de emprego.
      Isso é verdade. Sofismo é com os revolucionários.

    2. Então, você reconhece que a grande maioria de beneficiários não se enquadra nos requisitos para receber o Bolsa Família? E você prefere que se mantenham as fraudes??? Você é doido ou só quer mesmo atacar o Bolsonaro? Tudo o que o país não precisa é de pessoas como você.

  8. Creio que em 2011 seu projeto político era só manter seus fiéis seguidores, agora que pretende voar mais alto, descobriu que tem que violar seus princípios, para poder ganhar o voto dos pobres; seria demagogia, como ele mesmo afirmava sobre os denfensores da ampliação do Bolsa família?Teria duas caras?

  9. EU SOU O MESSIAS E ESTOU VOLTANDO! ALELUIA IRMÃOS, ALELUIA. PASSEM A SACOLINHA E ME DEEM SEU VOTO, POVO BURRO QUE ELEGEU O PT E AGORA VAI VOTAR NUM FUNCIONÁRIO PÚBLICO DE FARDA! ALELUIA, IRMÃOS IDIOTAS!

  10. CLARO QUE ESTÁ CERTO DE MANTER – PRECISA DO GADO PARA VOTAR NELE. OS MESMOS BOVINOS QUE VOTARAM NO LULLA E NA DILMANTA VÃO VOTAR NO MICO AGORA, COM A BARRIGA, COMO SEMPRE.

  11. O antagonista! não se esqueça de que quem lê este blog não são como os militontos iletrados do PT, o perfil é mais conservador que valoriza opiniões mas busca a verdade, portanto não se apoie em fake news, vocês não precisam disto, mas confesso que estou decepcionado pelo que lí recentlemente.

  12. Os bolsomicos são exegetas das palavras do mito. Sempre aparece um idiota para interpretar as suas incoerências. “Ele quis dizer isso ou aquilo outro”, querendo nivelar as pessoas aos seus QIs inexistentes. Essa raça é mais irritante do que os mortadelas. Francamente, há mais imbecis entre os torcedores de políticos do que pode imaginar nossa vã filosofia.

    1. Vejo que idolatras o THC, gestante do ECA e entusiasta da liberação das drogas.
      Aí sim imbecilidade galopante, dear friend.
      Os 13 anos de desgoverno do PT somente foram possíveis com a ajuda do PSDB e seu socialismo bon vivant.
      Volta pro pasto terminar o almoço.

  13. Bolsonaro está certo, por ora não dá para cortar o Bolsa Família, ele está correto quando diz em auditar o programa e cortar os “fantasmas”! Primeiramente recuprar a economia para que tenhamos INVESTIMENTOS e EMPREGO, automaticamente as pessoas deixam as migalhas do Bolsa Família e vão ganhar muito mais trabalhando! Não há como abandonar os miseráveis e deixá-los sem nada, primeiro uma coisa, e depois outra! O Brasil vai mudar, Bolsonaro Presidente!

  14. É exatamente isso. Ou O ANTAGONISTA acha belo ter milhões de pessoas vivendo às custas do bolsa família. Transição que ele diz é passar por este programa e não se eternizar ali. Se alguem se encosta ali outro vai ter que pagar. O que ele quer dizer é só isso.

  15. Mantendo a posição em relação a transição e melhoria , com o saneamento do programa.
    Interessante , parece que o presidenciável NÃO é radical igual se vende por aí.

  16. “E nós devemos colocar, se não um ponto final, UMA TRANSIÇÃO a projetos como o Bolsa Família.”
    Entenderam a coerência? Ele deixou claro que poderia não findar o Bolsa família, mas fazer mudanças no programa.

  17. Bolsonaro já está no terceiro casamento, tendo cinco filhos e três mulheres diferentes! Na minha religião católica, prega-se um casamento indissolúvel, pois aquilo que Deus uniu o homem não separa.

  18. Bolsonaro “foi o maior adversário do Plano Real”, diz Edmar Bacha:
    https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-foi-o-maior-adversario-plano-real-diz-edmar-bacha/#comment-1719193

  19. Tem que mudar as regras, pessoas não arrumam emprego formal por medo de perder o benefício, criando escravos da miséria, teria que fazer uma forma de transição, mesmo empregado continuar recebendo por 1 ano até se estabilizar e poder deixar de receber! É simples de resolver, basta querer!

  20. Lógico, vai recontratar a esposa, o irmão, os filhos, tudo na conta do erário.
    É rombo pra tudo quanto é lado. Pipoco também. Só que não é de fuzil ou bazuca. É com porpurina, depois de o Kibe vir atrás de mim.

  21. Tá mais do que certo. Apenas os alienados Coxinhas da classe média não tem consciência dos 60 milhões que vivem abaixo da linha da pobreza. Sem emprego e sem perspectiva de futuro. Futuro esse roubado pelos políticos. A classe mais miserável do nosso país não tem culpa da roubalheira e da incompetência dos nossos gestores. Agora é que eu voto mesmo em Bolsonaro. A preocupação com os mais pobres e genuinamente honesta.

  22. Se cortar as fraudes, já economiza de 20 a 30%. No atual cenário, seria complicado acabar com o benefício. O que não impede de ir reduzindo à medida que a questão do emprego se normalizar.
    Os idiotas que criticam querem mais que ele se queime para perder a eleição.
    O discurso é esse mesmo. Chegando lá, enxugar o máximo possível. Tem outras áreas pra cortar como o gigantesco cabide de cargos comissionados, estatais deficitárias e inúteis como a tal companhia do projeto do trem bala, a gastança da lei Rouanet para amigos do poder, etc.

  23. Bolsonaro aprendeu a importância do programa Bolsa Família para diminuir a desigualdade social em nosso país. Bolsonaro não é radical, ele está sempre disposto a aprender e melhorar.

  24. “E nós devemos colocar, se não um ponto final, uma transição a projetos como o Bolsa Família.”

    Qual seria a transição? Uma porta de saída para o programa.

    Tentem de novo, Antagonistas, meu voto segue no Bolsonaro, o resto está todo no sistema do Foro de São Paulo, sr. Amoêdo já explicou porque o Itaú despejou milhões na criação do partido? É só uma pergunta.

  25. Antas, eu estou quase não entrando mais nisso aqui, isso ficou muito lixo senhores, a frase publicada não diz que Bolsonaro vai acabar com o Bolsa Família, apenas informou que Bolsonaro defende uma entrada no Bolsa Família e uma saída digna já com um emprego dígno para quem precisou dessa ajuda miséria, mas vocês a publicaram como contra ponto, como algo que vá de encontro à frase atual de Bolsonaro, vocês investiram numa incapacidade de idiotas aqui decifrarem a frase, isso tem nome, desonestidade e canalhice. Ahh, porque não aproveitaram e não publicaram a frase antiga de Lula sobre o Bolsa Família e a visão que ele tinha dela na administração do comunista FHC?

  26. Transição. Entendi que manterá com transição para emprego. Até Amoedo disse que manteria até o país ter condições de oferecer emprego para retirar pessoas da miseria.

  27. Pronto. Tá aí. Cadê o eleitor do BundaSuja, que é contra o bolsaEsmola?
    Por que tais eleitores, desescolarizados, incultos, xucros não se manifestem agora? hum?
    Simples: porque são tão picaretas quanto o Bozonaro.
    Manifestem-se, incultos. Grotões. Ignorantes.
    #Ciro2018

    1. Xucro. Desqualificado. BozoMitoManíaco.
      Trabalhar que é bom nada. Ficar o dia todo aqui trolando os eleitores escolarizados sim.
      Ora, pilantra, vá estudar, vagabundo!
      #Ciro2018