Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro diz que STF interfere nos outros poderes ao mandar abrir CPI

Bolsonaro diz que STF interfere nos outros poderes ao mandar abrir CPI
Foto: Reprodução/CNN Brasil

Questionado pela CNN sobre a decisão de Luís Roberto Barroso de obrigar o Senado a instalar a CPI da Covid, Jair Bolsonaro disse que “não há dúvida que há uma interferência do Supremo em todos os poderes”.

“Agora, no Senado tem pedido de impeachment de ministro do Supremo. Não estou entrando nessa briga. Será que a decisão tem que ser a mesma também para o Senado botar em pauta o pedido de impeachment de ministro do Supremo?

Depois, defendeu união entre os poderes em vez de procurar responsáveis.

“Agora, não está na hora de, em vez de ficar procurando responsáveis, unir, Supremo, Legislativo, Executivo, para busca de soluções? O que vai levar a abertura da possível CPI. As provas de estamos no caminho certo e que fizemos todo o possível estão aí”, disse o presidente, na porta do Palácio do Alvorada.

A CPI vai investigar as omissões do governo federal na pandemia e teve o pedido apresentado em fevereiro. Tem o apoio de 32 senadores, mais que os 27 necessários para a instalação.

Como Rodrigo Pacheco recusava-se a abrir a comissão, Luís Roberto Barroso determinou hoje a instalação. O presidente do Senado disse que na semana que vem vai pedir aos líderes para indicarem os senadores que vão integrar o colegiado.

Leia mais: Assine a Crusoé e apoie a o jornalismo independente.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO