Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro diz que usar máscara dentro do carro reduz oxigenação no cérebro

Presidente criticou governo de São Paulo porque achou que o uso da proteção é exigida mesmo dentro de veículos privados. Afirmação não tem comprovação científica
Bolsonaro diz que usar máscara dentro do carro reduz oxigenação no cérebro
Crédito: Reprodução / Facebook / Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro voltou a atacar o uso obrigatório de máscara, durante sua live semanal no Facebook. O presidente disse hoje que exigir o uso da proteção contra a Covid dentro de veículos fechados pode causar acidentes, pois reduziria a oxigenação do cérebro por conta da inalação de gás carbônico.

A afirmação do capitão reformado não tem comprovação científica.

Bolsonaro abordou o assunto ao falar que viu avisos nas estradas paulistas — durante seu passeio de moto com dinheiro público, no último sábado — informando que o uso de máscara é obrigatório.

“São Paulo está multando quem está sem máscara dentro do carro? Não tem limite arrecadatório? O cara com a máscara, dentro do carro fechado, vai ter oxigenação menor. Isso vai dar acidente.”

Mas o governo de São Paulo já esclareceu que não multará motoristas sem máscaras dentro dos veículos particulares. A exceção envolve ônibus e vagões do Metrô e dos trens metropolitanos.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO