Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro diz que vetará fundão e culpa Marcelo Ramos pela aprovação da proposta

O presidente da República afirmou que os parlamentares da base não foram responsáveis por emenda na LDO
Bolsonaro diz que vetará fundão e culpa Marcelo Ramos pela aprovação da proposta
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Em entrevista à Rádio Grande FM de Dourados, Jair Bolsonaro reafirmou há pouco que vetará ‘golpe do fundão’ de R$ 5,7 bilhões. Além disso, ele responsabilizou o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), pela aprovação do dispositivo.

“Foi pedido um destaque para votar em separado, mas, por uma manobra regimental, o presidente em exercício da Câmara, atropelou e não deixou que isso fosse votado. E recaiu sobre os parlamentares que votaram favoravelmente a LDO, o ônus de ter aprovado o fundão. O que lamentavelmente é um grande equívoco. Então, eu eximo de responsabilidade esses parlamentares e jogo a responsabilidade em cima do presidente em exercício no momento da LDO”, disse Bolsonaro.

“Eu tenho que seguir a questão da constitucionalidade da proposta. O Congresso não apresentou fonte de custeio em respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal. Agora, grande parte da população não entende a questão de veto e da questão da LRF. Isso, esse fundão, posso vetar. E assim vou proceder”, disse o presidente.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO