Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro diz que visitou Queiroga após saber que ele estava infectado

Em evento no Planalto, o presidente afirmou que foi até o quarto do ministro, em Nova York, e fez piadas sobre o uso de máscaras de proteção
Bolsonaro diz que visitou Queiroga após saber que ele estava infectado
Reprodução/Planalto/YouTube

Jair Bolsonaro afirmou há pouco que foi até o quarto de Marcelo Queiroga ao saber que ele havia sido infectado pelo coronavírus, em Nova York. Em cerimônia no Planalto que marca os mil dias de governo, o presidente disse que fez piadas sobre “a insistência” do ministro da Saúde em usar máscaras.

“Nos Estados Unidos, na iminência de voltarmos para cá, chegou para mim o nome do Queiroga, que estava ali infectado. Eu fui no quarto do Queiroga. Ele tava arrumadinho, cheiroso, bonitinho. ‘E daí, Queiroga, tudo bem contigo? Tomou a vacina? Tomei’. Fui brincar com ele: ‘Dormiu de máscara?’. Ele sorriu. Todo mundo sabe que ele raramente tira a máscara.”

Bolsonaro disse que aproveitou o encontro para questionar as orientações dadas pelo ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta sobre o coronavírus.

O presidente ainda sugeriu que Queiroga teria dito que usaria medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid.

“Não vou falar tudo o que conversei com ele, mas disse: ‘Você vai seguir o protocolo do Mandetta, esperar sentir falta de ar para procurar o médico ou partir para um medicamento qualquer?’ Não vou responder a vocês o que ele me disse.”

A recomendação para esperar falta de ar para ir ao médico foi dada por Mandetta em março do ano passado, no início da pandemia.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO