ACESSE

Bolsonaro e a "nova esquerda"

Telegram

Felipe Moura Brasil, na Crusoé:

“Foucault é um dos pensadores descritos pelo filósofo conservador britânico Roger Scruton (1944-2020) no livro de 1985 ‘Pensadores da nova esquerda’ (definição conceitual hoje deturpada e disparada como xingamento pela militância bolsonarista contra qualquer crítico do governo). ‘Lendo suas últimas obras, fui constantemente tomado pela ideia de que seu beligerante esquerdismo era não uma crítica da realidade, mas uma defesa contra ela’, escreveu Scruton. Bolsonaro ainda posa de cristão conservador, mas, em sua defesa beligerante contra a realidade, faz jus à tradição da nova esquerda negacionista – temperada com a emoção erótica tupiniquim.

É um homem medíocre, em berço esplêndido, na civilização do espetáculo.”

Leia aqui a íntegra da coluna.

Leia mais: Estreia de Moro na 'Crusoé': assine com desconto especial e ganhe um ebook sobre o ex-juiz da Lava Jato

Comentários

  • Dalila -

    Bolsonaro sempre foi esquerda,admirador do Hugo Chávez e votava com o PT apenas usou a direita órfã para se eleger agora está de volta aos seus amigos.

  • MARCO -

    Na boa já era para se aproximar da esquerda faz tempo , temos que tirar os oligarquicos do poder esses lixos que não deixam ninguém governar!

  • Júlio -

    "Defesa beligerante... realidade " Felipe, seria interessante substantivar sua crítica, caso contrário, parecerá filho dessa mesma esquerda que esta criticando, não te parece ?

Ler 24 comentários