Bolsonaro e a capital de Israel

A Folha diz que “o compromisso de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel deve se tornar uma das primeiras dores de cabeça econômicas de Jair Bolsonaro, caso vença e honre a promessa”.

A reportagem diz que países islâmicos e produtores de proteína animal do mercado estão preocupados com a hipótese de o Brasil cortar relações com a Palestina e mudar a sede de sua embaixada de Tel Aviv para Jerusalém.

“Embaixadores de países muçulmanos fizeram chegar ao governo e à campanha de Bolsonaro sua preocupação. Empresários também devem procurá-los. Consideram que a retaliação comercial será inevitável caso Bolsonaro mantenha a palavra.”

O 1º turno foi animador, mas insuficiente para assegurar a continuidade da faxina contra a corrupção. Veja mais AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 138 comentários
  1. Se isso fosse verdade, outros viriam pra somar, pois Palestina não é país. Jair Bolsonaro vai transferir a embaixada de Israel pra Jerusalém. Isso é ponto de honra, promessa antiga.

  2. Matéria da Foice? Alguém leu para dizer se informaram a razão dos governos petistas doarem tantos milhões do NOSSO dinheiro aos palestinos? Não é dor de cabeça, é remédio para dor de cabeça.

    1. Receberá. Principalmente em tecnologias pra enfrentar a seca, e tecnologias militares. Muitos ganhos, além da reaproximação civilizacional.

  3. Seria a maior estupidez do possível presidente. Trump o fez por ter recebido ajuda da comunidade judaica para se eleger, e o Bolsonaro porque pretende fazer???? Será que ele também recebeu???

  4. Será que é no frango que está indo na barriga cocaína atravessada dos latinos pelos frigoríficos até os consumidores árabes. E o Brasil está no meio deste furdunço. Vão ficar sem coca? É is

  5. conversa fiada, vão comprar de quem então, o brasil é o maior exportador, o segundo é os eua e já fizeram esse movimento, pra seria muito importante isso, só pra enterrar o mito dele ser nazista

  6. O que que os Islâmicos consumem de nosso país, que possa abalar a economia? O que produzem para importar deles, que possa nos deixar sem algum produto essencial? Deixem de ser idiotas.

  7. Vamos vender carne suína para os islâmicos! Bem faz o Brasil: sem relações comerciais com financiadores de redes terroristas. Excelente! Parceira é EUA, Israel, UE, Ásia e Oceania.

    1. Com o petróleo do xisto os USA virou exportador de petróleo com reservas até maiores que a Arabia Saudita. Só continua a importar quando conveniente e de contratos já firmados.

  8. Nao acontece nada. se arabes nao comprarem frango do Brasil vao comer o que ? E se engrossarem e’ so ameacar expulsar os terroristas palestinos Escondido em Foz de Iguacu e eles ficam quietinhos

  9. Se ele fizer isso irá prejudicar o homem do campo e adianto aqui será pior que qualquer invasão Do MST não acredito que fará isso por que perderá apoio da bancada ruralista mais não duvido.

    1. Cara, pare. Deixe de sensacionalismo. O Brasil já tem esses problemas como MST e PCC, CV, etc. Os ganhos tecnológicos, diplomáticos, econômicos de se reaproximar de Israel são bem melhores.

  10. Se fizer isso além de incentivar o terrorismo no Brasil atravéz do Hezbollah-PCC irá prejudicar a avicultura nacional vamos deixar o viés ideológico de lado prejudicar o agro não é uma boa no B

    1. É exatamente do que ele vai fazer, não será as relações do Brasil com outros países pautados por ideologias. Quem não gostar azar.

    2. O único terrorismo que ataca o Brasil eh o MST e seus genéricos. Ate mesmo o PCC nunca deixaria abrirem concorrência aqui.

  11. Israel sofre boicote de países muçulmanos e é potência econômica, mas podemos recuperar a habilidade diplomática para conseguir o que queremos perdida no pós-monarquia. Somos maiores que o Par

  12. Abriremos o mercado e faremos acordos com muitos países. Se os islâmicos não querem comprar carne Halal do Brasil que comprem de outros, nós somos livres para decidir o nosso destino!

  13. qual produto a palestina produz que os brasileiros não podem ficar sem? E a tecnologia israelense de cultivo no semi árido que nós não temos e imensamente precisamos faz valer o apoio a Israel.

  14. Que retaliação? O Brasil tera eh muito lucro com essa atitude correta, quem disse que os melhores parceiros comerciais sao os muçulmanos? Exportador de carne so sei da criminosa JBS.

    1. 100% apoiado! Tem que lembrar que até agora Bolsonaro foi um homem de palavra e palavra dada. Os beneficios são muito maiores e se a palestina ficar quietinha sai ganhando.

  15. Israel tem muito mais a compartilhar e ajudar o Brasil que qualquer pais árabe/ muçulmano e pela primeira vez neste pais isto terá grande peso e utilidade aos Brasileiros. Só Bolsonaro na causa.

    1. Que texto estúpido. O Brasil tem tudo pra se reaproximar com Israel. Todos os motivos. A começar pelos laços históricos, culturais, religiosos, civilizacionais, etc.

    1. O que Jerusalém pode investir em tecnologia pra setores militares e do agronegócio, em troca de reaproximações diplomáticas, compensa e muito essa chantagens das ditaduras islâmicas.

    2. Não precisa de dinheiro de Israel, precisamos é dos conhecimentos técnicos e ajuda tecnológica. Um pouco de treinamento para lidar com terroristas também. Só isso já vale a mudança e o apoio.

    1. O povo não é laico. A maioria é cristã. A civilização é judaico cristã. Se assim não fosse, viveríamos na barbárie.

  16. Bolsonaro, não repita o erro do PT. Por causa de ideologia, o PT se uniu a países pobres sem lucro para o Brasil. Você Jair só deve tomar decisões que sejam lucrativas para o Brasil.

    1. … simples assim. Se uma ditadura oferecesse mil, e outros 10 países oferecesem 1000 e poucos, eu ficaria com os 10.

    2. Tem que se aliar ao que há de melhor no mundo, como potências asiáticas, europeias, EUA, Israel, etc, em prol de relações civilizacionais, diplomáticas melhores. Ele transferirá a embaixada.

  17. Jair Bolsonaro deve deixar a ideologia de lado e optar por aquilo que seja mais LUCRATIVO para o Brasil. Quem der mais dinheiro para o Desenvolvimento do Brasil, deve ganhar essa briga.

    1. Além de países islâmicos não darem mais dinheiro que o resto dos 200 países do mundo, tem coisas mais importantes do que dinheiro, como aproximações diplomáticas, civilizacionais, etc.

    2. Israel trará muito mais benefico com tecnologia e no desenvolvimento de nova tecnologias que trás dinheiro. Somos grandes demais e precisamos de aliados perante a mudança politica que esta vindo.

    3. O tempo da politica de prostitutas já passou. 35 anos se emporcalhando com o que há de pior no mundo. muculnsnos? iran, siria, libia? Enfiem o dinheiro na olhota de allah! Breve subiremos Jerusalem

  18. Se queremos resolver MESMO o problema do Nordeste, PRECISAMOS da tecnologia de Israel. Não podemos manter parte de nosso povo na miséria por causa de chantagens. Podemos comprar petróleo dos EUA.

  19. #cholamais PT, vocês vão ver o que é um governo próspero. E o povo vai saber que pode ser feito sem precisar roubar. E o fim da política que rouba mais faz, agora é faz sem precisar ROUBAR.

    1. Casos assim é agir dentro do certo e com inteligência,,afinal somos inteligentes,,não entre na pilha provocada agora pela Folha,,ela só quer tacar fogo no incêndio,há um bando de pilantras na Fo

    1. Tá bom mav. Então quando estiverem te estuprando não reclame. Pois isso poderá deixar o estuprador furioso contigo.

  20. Cascata. Blefe. A Faixa de Gaza e a Cisjordânia não têm relevância comercial com o Brasil. Nem geo-política nem nada. Alguns países do mundo islâmico de fato têm, porém não iriam se indispor

  21. Papo furado. O que eles vão fazer, deixar de comer carne? Ameaça vazia, igual Evo Morales. Ficou falando mal do Temer, mas só foi assumir a presidência veio beijar a mão (e garantir a venda de g

  22. Os progressistas começaram a surtar, conforme esperado. Aliança com Israel tem tudo para dar certo. Vamos reconhecer Jerusalém como a Eterna Capita de Israel. Deixem os progressistas chorando.

  23. Um país como o Brasil não vai se curvar por causa de ameaças, aqui respeitamos a rosados , árabes e judeus. Aqui todos vivem em paz. Só há guerra quando o pt atravessa o caminho!!!!

  24. O Bolsonaro tinha que deixar de querer ser a CADELINHA do Trump e passar a ter posições coerentes com os interesses brasileiros. Parece um imitador barato de algo já caricato. Obs. Não voto no PT.

    1. Muito melhor ter aproximações civilizacionais, comerciais, e diplomáticas com os EUA, Israel, Europa, do que com as ditaduras islâmicas.

    2. Você precisa estudar mais sobre a guerra que está acontecendo no mundo, é Globalismo + Islã x Conservadorismo Judaico Cristão anticomunismo, o Br está no contexto, Jair vai seguir o script! B1

    3. Pode chorar, Khaled. A gente volta a favorecer vocês quando sua imprensa estatal parar de se shill do PT e quando partidos/milícias daí pararem de se aliar com o crime organizado e guerrilhas aqui

  25. Tem o mundo inteiro pra vender carne.E ter Israel e os USA do nosso lado he mais importante q essas republicas islamicas.Tem q ser pratico e colocar essa merda de ideologia bolivariana no lixo.