Bolsonaro é contra intervenção de Temer no Rio

Jair Bolsonaro disse a O Antagonista que não concorda com o modelo de intervenção de Michel Temer na segurança do Rio de Janeiro.

“É uma intervenção decidida dentro de um gabinete, sem discussão com as Forças Armadas. Nosso lado não está satisfeito. Estamos aqui para servir à pátria, não para servir esse bando de vagabundos.”

Segundo o deputado, autorizar os militares a atuarem na segurança sem a aprovação do “excludente de ilicitude” não resolve o problema. “No Haiti, você podia atirar. Aqui como vai ser?”

“Todo mundo diz que estamos em guerra. O Rio está em guerra. Mas que guerra é essa que só um lado pode atirar? Qualquer um do lado de cá, que tome uma medida de força, vai ter problemas depois na Justiça, seja o policial militar, o civil ou o rodoviário federal.”

Para Bolsonaro, “o problema da segurança no Rio não vai ser resolvido por decreto presidencial, assinando um papel”.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. ELIÉZER disse:

    Texto medíocre e tendencioso. Ele está coberto de razão. Vcs iriam lá com armas em punho sem poder atirar?

Ler comentários
  1. Joca disse:

    Bolsonaro precisa ser esperto, não emitir opiniões agora pode ser vantajoso. Vai que essa intervenção dê resultados, pelo menos até outubro. Assim, Bolsonaro poderia colar mais na figura do Exército e mostrar ao povo do RJ que o caminho é o endurecimento e não a baboseira socialista que domina as mentes fracas, subservientes e malandras desse povo desde a década de 80.

  2. Bolsonaro Tem Razão, Se... disse:

    Bolsonaro tem toda razão se as forças militares NÃO tiverem o poder de atirar para matar com a devida retaguarda jurídica. Se os militares não tiverem liberdade para agir de forma implacável, não vai adiantar nada. Se colocarem depois os militares no banco dos réus de um tribunal civil, não vai adiantar nada. Ou vamos para o "tudo ou nada", ou será mais um fracasso, e dessa vez o fracasso recairá sobre as costas dos militares! Será a falência total do Estado brasileiro. Espero que os comandantes militares saibam o que estão fazendo!

  3. Gil Santos disse:

    As forças armadas sairão desmoralizadas nesse enfrentamento. Demonstração de força que os criminosos tanto desejavam. Os militares serão abatidos como patos em barraca de parques infantis.

  4. rs disse:

    Muito feio Antagonistas, vcs decepcionam "Ezequiel Nunes disse: 16 de Fevereiro de 2018 às 13:03 Titulo digno de Folha de SP “Bolsonaro é contra intervenção no Rio” Não seria: “Bolsonaro é contra o modelo de intervenção no Rio” ?????" Até entendo que esse tipo de chamada é feita propositadamente para chamar leitores e provocar, mas já estão exagerando. Parece coisa de amadores, poderiam fazer melhor. .

  5. Renato disse:

    Então ele não é contra intervenção no Rio, é contra ESSE MODELO DE INTERVENÇÃO. Um pequeno deslize na manchete em um país em que a maioria das pessoas SÓ lê as manchetes é algo perigoso.

  6. vaisifu disse:

    Cuidado exército, se machucarem alguém, tipo: Traficantes, assaltantes, bandidos, ladrões, serão processados. Então é melhor dar flores e só ficar andando pelas alamedas. E as loucas do PT estão apavoradas com a situação e querem menos polícia e mais democracia no comercio de entorpecentes para financiar suas campanhas. Cuidado também com o STF, todos petistas...!

  7. carlos disse:

    Bolsonaro está correto. Na prática o que estão fazendo é colocar militares pra servir de policiais de rua, postes armados para passar falsa segurança do Estado ao povo. O intuito de resolver é farsa, povo. Acha mesmo que vai ter intervenção em outra áreas sob a batuta do General? Claro que não. Os políticos deram a ordem do que querem e o militar só irá cumprir...essa fala aqui seria o quê então? O próprio general já deu a letra do remendo: “Não adianta vir com discurso social agora”

  8. Brasileiro da Silva disse:

    Nao falei pra vocês que ele ia falar que o plano dele seria melhor, Antagonistas? E olha que a Intervenção ainda nem começou!

  9. Odair disse:

    Calma... Uma coisa é o decreto de intervenção, outra é começarem os tiros. No primeiro vagabundo que aparecer na Globo reclamando do exército, muda tudo.

  10. Lucas disse:

    De um lado, soldados que só podem atirar em bandidos, num local onde todos se parecem fisicamente. Do outro, bandidos misturados ao povo podendo alvejar à vontade soldados uniformizados. Isso não vai dar muito certo.

  11. Cético disse:

    Como escrevei aqui meses atrás uma ação militar é para trucidar, massacrar o inimigo, pois, essa é a única solução. Bolsonaro está corretíssimo, como sempre. As forças armadas vão poder ser o que são? FORÇA ARMADA! Ou terão que cumprir o papel de padres, diplomatas e candinhas? Serão expostas as balas do inimigo sem poder reagir? Quando algum soldado em humilhante desespero, matar alguém, como será o minuto seguinte? as FA's irão para a TV pedir desculpa ao pt, a igreja dos excomungados, artistas e grande mídia?

  12. Samurai disse:

    Bolsonaro precisa explicar melhor suas colocações. O Código Penal prevê três excludentes de ilicitude, dentre elas a legítima defesa. Ocorre que, diante de uma situação extrema como esta, o que Bolsonaro defende é a previsão de uma NOVA excludente, tal que permita ao combatente disparar contra alvo hostil mesmo que não seja em legítima defesa. E ele está certo, sem este respaldo jurídico eu é que não iria querer subir o morro só podendo atirar se o marginal atirar primeiro. E repito, se eles partirem para o confronto vai virar um Vietnã.

    1. Meu caro as favelas do Rio não tem espaço nem para Brancaleone. Toda essa situação só existe por que o estado, governado por comunistas a décadas, garante com todas as letras(da lei) a permanência do tráfico. Vamos começar a falar a coisa de modo verdadeiro, não existe a menor saída militar para grupos que ocupam favelas, o que existe e a garantia PLENA, TOTAL E ABSOLUTA do estado de que nada será feito.

  13. Sr Saraiva disse:

    Concordo plenamente com o BolsoMito 2018!!! Se é para intervir, que seja para meter bala!! Chega de hipocrisia!! O esquerdistas e os direito dos manos acabaram com o país!!! Pena de morte e tolerância zero para bandidos!!

  14. Paulo Griiettner disse:

    Poxa galera do Antagonista... pisaram na bola heim... esse título senssacionalista é pra acabar heim....

  15. Tais disse:

    sem enfrentar um código penal permissivo e pró criminoso, enquanto permitirmos que o judiciário aja de forma ideológica e ativista não há a menor chance de sucesso por menor que seja. Será só enxugar gelo com fardas encharcadas com sangue de soldados q de mãos atadas são jogaods aos leões.

  16. Antunes disse:

    Se usassem essa fortuna pra baixa impostos, equipar a polícia, aumentar o efetivo, fortalecer a corregedoria, investir em educação... Mas preferem gastar um ano de receita pra o exército subir o morro durante duas semanas. Haja lógica pra entender o Brasil e as bolsonarisses conservativas.

  17. Luiz disse:

    Ele está corretíssimo. Isso não vai resolver o problema do Rio de Janeiro. É só pra inglês ver. No final ainda vão jogar a culpa pelo malogro nas forças armadas que certamente atuarão com muitas limitações no modus operandi, impostas pelas associações que defendem os direitos dos manos, como já andei lendo por aí.

  18. adail oliver disse:

    pelo que entendi, Jair bolsonora é contra a forma que se esta estabelecendo a intervençao. Pois intervençao em que o militar nao pode atirar, nao pode fazer nada, so ficar guardando rodoviais, cercar comundade, para ingles ver, nao é ntervençao. é pirotecnia. Não consultaram nem os militares foi um assunto resolvido entre politicos. Ai é mole.

  19. Marcos disse:

    Antagonistas, manchete distorciva, tenho certeza que a maioria absoluta de seus leitores apoiam Bolsonaro. Parem de pisar na bola.

  20. Moralista de Goela disse:

    Por que Bolsonaro nunca deu uma palavra contra os criminosos comandantes de batalhões da PMRJ? É sabido que a polícia do RJ é dominada pelo crime organizado! A verdade é que bolsonaro é um moralista de goela, tem medo de criticar os militares! CORPORATIVISTA FROUXO! O Ministro Torquato Jardim botou o dedo na ferida e disse o que todo mundo já sabia: "os comandantes da PMRJ tem associação com o crime". Portanto, bolsonaro, a PMRJ é incapaz de conter a criminalidade, ele é parte da criminalidade.

  21. MORDOMIA disse:

    Que asneira esse tal de Bolsonaro disse..,.. o decreto vai ter que ser aprovado pelo congresso nacional..e lá estão os representantes legítimos da população.., independente se alguns são corruptos, se tem funcionarias fantasmas, se mentem dizendo que não votaram no Lula, quando votou...

  22. Olavo disse:

    Tudo o que o Antagonista informa sobre Bolsonaro é distorcido!! DISTORCIDA É A CABEÇA DESTE JEGUE

  23. tadeu disse:

    Falou certíssimo. Só os tortos tem direitos. Os direitos só têm deveres.

  24. Tiago Morais disse:

    Bostonaro nem leu o decreto e já sai criticando, do jeito que só tem gado, se bolsonaro falar que comer cocô, alem de econômico, é nutritivo, não duvido de muitos bocós concordando com bolsonaro. É lógico que essa intervenção trás alguns dispositivos para melhor enfrentamento à bandidagem. Esse modelo de intervenção foi utilizado há 30 anos atrás. É evidente que bolsonaro não quer mudar nada, ele precisa do caos como seu aliado.

    1. Prezado Thiago, quem não leu o decreto foi você, meu caro. O Decreto não muda o código penal. Fato. A situação dos policiais e militares ao respondetem ao fogo dos bandidos vai permanecer a mesma. Fato. Então, lhe pergunto o que o decreto garante em relação ao usso de resposta enérgica do apatato de segurança publica se as Leis não foram mudadas? A propósito, a AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA continua.

  25. Mimi disse:

    Agora consegui entender perfeitamente àqueles que são contra, com exceção dos comunistinhas (jean willys, jandira fegalli, que é só mimimi e blá, blá,blá.....). Foi a melhor análise até agora. BOLSONARO 2018!!!!

  26. Einstein Bohr disse:

    Precisamos perguntar o que o SAKAMORTO acha disso. O que ele disser, vale.

  27. Olavo de Carvalho (Wins) disse:

    Cuidado pessoal: Fiquei sabendo que um tal de FLÁVIO ROCHA (MBL) é a nova aposta do SISTEMA , tá se fingindo de conservador, hala BOLSONARO.... pra enganar todo mundo até evangélicos.. pois o mesmo diz que a esposa dele é evangélica, esse cara com o apoio do MARKETING POLITICO DO MBL , vai tentar DESIDRATAR a campanha do BOLSONARO , usando a mesma tática que o Dória usou pra se tornar prefeito e enganar os conservadores, que querem um pais melhor de verdade!!!!!

  28. Lucy disse:

    Concordo com Bolsonaro. No Brasil só os bandidos podem atirar.

  29. Nilton disse:

    Essa intervenção tem cara de novo Carandiru ... quando der metida os políticos saem fora e os militares serão punidos .....

  30. Roberto disse:

    Bolsonaro é a estupidez em último grau. Egoísmo e demagogia. Pior que ele só o Lula.

    1. Conteste isso, cidadão: -> www.youtube.com/results?search_query=bolsonaro+esculacha+direitos+dos+manos - Qualquer um que usar demagogicamente essa medida tomada só agora em ano eleitoral, e não tenha histórico de comprometimento com a segurança, será trucidado pelo Bolsonaro...

    2. Conteste isso, cidadão: -> www.youtube.com/results?search_query=bolsonaro+esculacha+direitos+dos+manos - Qualquer um que usar demagogicamente essa medida tomada só agora em ano eleitoral, e não tenha histórico de comprometimento com a segurança, será trucidado pelo Bolsonaro.

  31. Gu disse:

    Cuidado pessoal: Fiquei sabendo que um tal de FLÁVIO ROCHA (MBL) é a nova aposta do SISTEMA , tá se fingindo de conservador, hala BOLSONARO.... pra enganar todo mundo até evangélicos.. pois o mesmo diz que a esposa dele é evangélica, esse cara com o apoio do MARKETING POLITICO DO MBL , vai tentar DESIDRATAR o campanha do BOLSONARO , usando a mesma tática que o Dória usou pra se tornar prefeito e enganar os conservadores, que querem um pais melhor de verdade!!!!!

  32. Jmark disse:

    Fale mal de Bolsonaro quem quiser, mas a opinião dele foi a mais lúcida que eu vi até agora.

  33. Luis Alberto disse:

    É impressão minha ou a chamada do post é distorcida ?

  34. Roberto Souza disse:

    "não para servir esse bando de vagabundos", bolsonaro estava se referindo ao povo do RJ né?? Quem quer governar chamando os outros de vagabundo? Bolsonaro fala muito, e não faz nada, demogogo nível HARD!

    1. Eu entendi que "esse bando de vagabundos" são os políticos que sozinhos, sem consultar as forças armadas, decidiram essa intervenção.

    2. Logicó que ele está se referindo é o Desgoverno Temer rapaz! para de querer se fingir de retardado.

    3. Ele está se referindo às pessoas que tomaram essa decisão em gabinete, ou seja, os políticos, em sua maioria, do PMDB.

    4. Demagogo é quem quer posar de vestal da segurança fazendo uma medida nebulosa dessa. Que veio atrasadíssima: - www.youtube.com/results?search_query=bolsonaro+esculacha+direitos+dos+manos - Isso é defender o policial e a população de bem.

  35. Renato Cohen disse:

    @Luís Alberto: "Mídia independente" + sensacionalismo. #B O L S O N A R O 2 0 1 8

  36. GIESEN disse:

    Peça, atenção: Prato 32, tambor 100, alça 60. Objetivo, casario de traficantes. PEÇA...FOGO!

  37. pedro bkewit disse:

    Está correto Bolsonaro. No Brasil nada é resolvido pelos bandidos que estão no poder. Sempre remendo como dito por colega abaixo. Decreta-se a intervenção mas ninguém perguntou aos militares como deveria ser ou de que forma seria planejada ou tal! O RJ já é um Estado corrupto tomado pelo Estado paralelo. Não adianta combater os bandidos dos morros não. Os principais estão nos gabinetes. Os militares SERÃO UTILIZADOS NOVAMENTE COMO VASELINA

  38. CONGO DE JANEIRO disse:

    É só decretar ESTADO DE SÍTIO COM TOQUE DE RECOLHER!!!! E fim de papo!

  39. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Quem usar demagogicamente essa medida tomada só agora em ano eleitoral, enfim, e não tenha histórico de comprometimento com a segurança, será trucidado pelo Bolsonaro: - www.youtube.com/results?search_query=bolsonaro+esculacha+direitos+dos+manos - Creio que JB faria isso nos estados que enfrentem crises na segurança, com os detalhes que importam: junto com um congresso renovado, com PT, PSDB, E PMDB minguando, os policiais teriam armamentos (o cidadão também, com o desarmamento revogado) mais eficientes/modernos/potentes; bons salários, equipamentos e viaturas à disposição, e AS RETAGUARDAS JURÍDICAS, em TODO O BRASIL, que precisa é de uma intervenção até outubro, e depois a intervenção no voto, com o Capitão presidente e ministérios "meio a meio", militares e técnicos civis.

  40. Legado olimpico disse:

    Ferias de um ano pros traficantes no Nordeste...

  41. Falcon disse:

    Antagonistas, está ficando difícil ler o site. Todo dia vocês se prestam a desancar e emitir notas fora do contexto das declarações do Bolsonaro. A afirmação dele sobre o modelo de intervenção no Rio é absolutamente verdadeira. Se a intervenção não for acompanhada por um endurecimento da legislação, mesmo que temporária, com a exclusão da ilicitude, dentre outras medidas, ela não terá êxito. Se você vai lutar uma guerra, esteja preparado para vencê-la. E, por favor, Antagonistas, parem de distorcer o que Bolsonaro diz.

  42. ChrisP/SP disse:

    Qual foi a insanidade que ele disse, hein, Sr. Sergio Almeida (13h05) ??????????????????????????

  43. Thiago disse:

    Pro Bolsonaro militar bom é militar igual ele, sem fazer nada a vida toda dentro do quartel esperando a aposentadoria pública sustentada por quem trabalha no mundo real.

    1. Leia o livro "Mito ou Verdade", trollzinho do establishment... e todas essas suas falácias serão confrontadas. Verás o militar que Jair Bolsonaro foi, principalmente para os seus colegas de turma.

  44. Vai vendo em ... disse:

    Prevejo durante a campanha politica para presidente PÁGINAS DE APOIO AO BOLSONARO sendo CENSURADAS aos montes na internet.. enquanto o sistema vai passando como trator de fininho pra vencer a eleição o seu candidato (Dória , Flávio Rocha, ou Alkimin), FIZERAM isso na frança com a LE PEN, e a midia só fez o trabalho de satanizar ela como sendo um monstro de EXTREMA DIREITA e o Macron como um santinho de (CENTRO) Bonzinho e fofo, vai vendo ai vcs que apoiam o Bolsonaro como será....

  45. LUIZ disse:

    A única pátria que Bolsonaro serviu foi o patrimônio dele.

    1. Ele ajudou a caçar o Lamarca no período do Regime Militar. E você?

  46. Gilmar Lopes vieira disse:

    ESSA INTERVENÇÃO TINHA QUE SER PRINCIPALMENTE EM BRASÍLIA..DESTITUIR OS TRÊS PODERES..AÍ ACABAVA PRINCIPALMENTE COM A CORRUPÇÃO NO PAÍS.

    1. Calma amigo, breve 2019 teremos um PRESIDENTE com as FFAA nas mãos.

  47. Ezequiel Nunes disse:

    Titulo digno de Folha de SP "Bolsonaro é contra intervenção no Rio" Não seria: "Bolsonaro é contra o modelo de intervenção no Rio" ?????

    1. Exatamente. o Antagonista sempre dando uma escorregada pro sensacionalismo. Acho que o assunto e serio não e hora de brincadeiras, nem de títulos viciados.

    2. Essa intervenção deveria ter sido principalmente em Brasília..destituir os três poderes assim acabava a corrupção no Brasil.

  48. É ISSO MESMO, TEMER?????????? disse:

    É uma intervenção "de mentirinha"? Ou é uma intervenção pra valer, na qual o exército tem 100% de força para agir?

  49. Spock disse:

    Pelo que entendi, eles estão sujeitos apenas à justiça militar. Ou seja, podem atirar sim!

  50. Luciano disse:

    Ah agora chegou no ponto, aquele papinho de atirar em alvo hostil igual ao que foi feito no haiti fica como sem o excludente de ilicitude? Bolsonaro desmascara o erro das excelências. Espero que o General interventor tenha exigido isso ao presidente temer e ao congresso. Do contrário, penso que a intervenção militar deveria começar em outro lugar.

  51. WandeC disse:

    A excludente de ilicitude já está garantida na Constituição Federal. É só cumprir o que está lá posto.

  52. Verdade disse:

    Bolsonaro um patriota defensor do Brasil, uma agulha no palheiro que são forças armadas.

  53. Mirian Cury disse:

    Concordo em gênero, numero e grau com Bolsonaro! O Exército só vai se queimar!!

  54. BR BR BR BR disse:

    Não será fácil lógico a Globo fará uma campanha enorme contra e quando começar as mortes os direitos dos manos cairão em cima como abutres na carniça, ai fica a pergunta Temer será homem para manter a operação?

  55. Samurai disse:

    E ele está certo, pois se a bandidagem (tráfico, milícias, banda podre da polícia e juduciário, mais a esquedalha guerrilheira) decidir pagar pra ver isso vai acabar em banho de sangue. Será o nosso Vietnã.

  56. Coriolano disse:

    General Figueiredo disse à quarenta anos atrás: "Se o morro decidir descer para o asfalto não tem exército que segure".

  57. Von Staufenhof disse:

    Este vagabundo bunda suja sonagador e rei do imobiliario tem é que se ferrar. Vai passar vergonha nos debates, cara sem intelecto e sem noção.

    1. OTÁRIO. Não existe esse apelido: - https://www.sociedademilitar.com.br/wp/2017/10/resposta-enviada-para-revista-que-usa-expressoes-chulas-para-se-referir-militares.html - https://www.sociedademilitar.com.br/wp/2017/10/o-indomavel-bolsonaro-texto-recebido.html

    2. É com letra minúscula: 'von'. Não acertam uma!

    3. A PROPÓSITO: APESAR DO MEU NICK ALEMÃO SOU UM ESQUERDINHA BANANEIRO ELEITOR DO LULA BEM VIADÃO !!

    4. A PROPÓSITO: APESAR DO MEU NICK ALEMÃO SOU UM ESQUERDINHA BANANEIRO BEM VIADÃO!!

  58. não dá nada disse:

    Não adianta nada mesmo. Nossas LEIS são ridículas. as penas são pequenas, as hipóteses de prisão preventiva restritas, vc cumpre 1/6 da pena e já pode progredir. Ou seja, nem exército nem judiciário conseguem dar conta disso. Pior, o exército vai passar vergonha, porque quase nada vai mudar e ainda vão culpá-los.

  59. juão disse:

    Análise perfeita, mas...como se trata de bolsonaro todo mundo vai criticar.

  60. Patriota PR disse:

    Por um lado ele não está errado, por outro lado alguma coisa tinha que ser feito. Na soma, se puder mandar para a cadeia toda essa corja, ótimo, pelo menos garante um pouco de segurança a população do Rio.

  61. WELDER LEUTZ disse:

    CONCORDO PLENAMENTE COM BOLSONARO...SEM O EXCLUDENTE OS MILITARES ESTÃO COMO ''CORDEIROS'' ESPERANDO LEVAR UM TIRO DE FUZIL...

    1. O Bolsonaro só está com medo desse projeto dar certo e ver que ele não é o único Salvador da Pátria. Essa tacada política do Temer foi de mestre!

  62. Paulo Timbo disse:

    Tem que esclarecer esse ponto mesmo. Agora dizer que é contra sem nem mesmo saber os termos da ação é precipitado. Logo ele que se mostra linha dura

    1. Quem esta ¨coordenado¨ esta ação é o governo federal esquerdista a pedido do governo estadual esquerdista!! Sério que vc acredita na boa vontade dessa turma!?

  63. Pois é!! disse:

    Bolsonaro sabe que a operação é só para enxugar gelo e desgastar o Exército!!

  64. Amauri disse:

    Esta medida vai ser pro Temer, o que as UPP foram para o Eduardo Paes: Uma KHDA! Quem viver verá.

  65. Sergio Almeida disse:

    Este senhor é um débil mental! Jamais será presidente de país algum...

  66. Brasileiro disse:

    Antagonistas! Já deu!!! Todos sabem que vocês não suportam a possibilidade de Bolsonaro Presidente!!! Bolsonaro disse, ele disse que é contra o MODELO da intervenção ! Fácil distorcer os FATOS com uma manchete !Ta ficando difícil ler vocês! Muito tendenciosos !

  67. MORDOMIA disse:

    IDIOTA ESSE TAL DE BOLSONARO , e ve se demite a vendedora de Açaí.... pois fantasmas tb podem ser abatidos pela força militar.

    1. NÃO É FANTASMA. ELA EXISTE E ESTÁ LISTADA NA CÂMARA.

    2. Apoiado!

  68. MOPHOBICS disse:

    A analise do Bolsonaro esta correta . Isso não passa de mais um engodo do Temeroso pro povinho idiota e burro . E os milicos molengas se prestam a essa armação. Se liberar pra matar bandidos sem ter que responder depois , tá beleza, se não , nem ponha tropas nas ruas....

  69. Alex disse:

    Só ele poderia decretar a intervenção. Como vão roubar os planos de ação dele assim!

  70. Aristóteles disse:

    A manchete diz que ele é contra a intervenção, não contra a intervenção do jeito que foi determinada. Considero a matéria tendenciosa.

  71. Bolsonaro Tem Razão, Se... disse:

    Bolsonato tem toda razão se as forças militares NÃO tiverem o poder de atirar para matar com a devida retaguarda jurídica. Se os militares não tiverem liberdade para agir de forma implacável, não vai adiantar nada. Se colocarem depois os militares no banco dos réus de um tribunal civil, não vai daiantar nada. Ou vamos para o "tudo ou nada", ou será mais um fracasso, e dessa vez o fracasso recairá sobre as costas dos militares! Será a falência total do Estado brasileiro. Espero que os comandantes militares saibam o que estão fazendo!

  72. Elisa disse:

    O Temer tomou essa medida só pra tentar melhorar a sua imagem. Não é ele que vai entrar em favela pra tomar tiro.

  73. Brasileiro disse:

    Bandido bom é bandido morto ! Aqui ou no Haiti! Mas no Brasil só bandido , traficante ,pode andar de fuzil pelas ruas matando inocentes mais que numa guerra !

  74. Odair disse:

    falou alguma inverdade? mas lembrem-se dos intelectuais, especialistas, juristas engomadinhos pró estabilishment que frequentam a imprensa, GloboNews Painel: - "as instituições estão funcionando" - opa, ta "serto" campeão, segura meu joinha enquanto enquanto tento desvencilhar meu bolso dos políticos e minha cabeça da mira de um fuzil de bandido! Suas palavras de moderação nos acalmam e afastam nosso voto da "extrema" direita. Pq viver sob a extrema esquerda como nas últimas décadas realmente é um paraíso, precisamos de moderados mesmo... obrigado.

  75. General von Staufenhof disse:

    O bunda suja viiado enrustido e cuzzão. Ele quer é sonegar, roubar o mais que poder e emplacar amigos e familia. O rei do imobiliário com 15 milhoes em imoveis tem é mesmo que se ferrar. Vai ser um deleite ver o viadinho com 27 anos de politica fazer de conta que é sangue novo e nao tem nada a ver com o estado do Rio.

    1. EU NÃO PASSO DE UM ELEITOR VIADÃO DO LULA!

    2. E EU NÃO PASSO DE UM ELEITOR VIADÃO DO LULA!

    3. E EU NÃO PASSO DE UM ELEITOR ESQUERDISTA BEM VIADÃO DO LULA!

    4. E EU NÃO PASSO DE UM ELEITOR DO LULA VIADÃO!

  76. Indignado disse:

    A intervenção militar deveria ser em outro lugar... Tipo no centro-oeste... Se é que me entendem..

  77. País ridículo disse:

    Perfeito. Falou e disse. Quem quer ser marionete e bater palma para Temer favor não esquecer de vestir o redondo nariz vermelho. Em meio a um governo pífio, de alta rejeição e incapaz de cumprir seu slogan de "reformista" agora começa com táticas como essa para fazer cortina de fumaça. Que a situação é séria no RJ e no Brasil inteiro não há dúvidas. Mas o que precisa ser feito é um trabalho sério, de longo prazo (anos e décadas). Inclusive com atuação das forças armadas. Mas o que está se desenhando é uma intervenção meia-boca, com pouco mais de 09 meses. Um parto, literalmente. E mais, manter no poder Pezão (que inclusive já foi CASSADO PELO TRE mas aguarda recursos na Justiça) e a cúpula do governo carioca é piada de mau gosto.

  78. Regina Villela disse:

    a) suspender o pagamento da dívida fundada por mais de dois anos consecutivos, salvo motivo de força maior; b) deixar de entregar aos Municípios receitas tributárias fixadas nesta Constituição, dentro dos prazos estabelecidos em lei; VI - prover a execução de lei federal, ordem ou decisão judicial; VII - assegurar a observância dos seguintes princípios constitucionais: a) forma republicana, sistema representativo e regime democrático; b) direitos da pessoa humana; c) autonomia municipal; d) prestação de contas da administração pública, direta e indireta. e) aplicação do mínimo exigido da receita resultante de impostos estaduais, compreendida a proveniente de transferências, na manutenção e desenvolvimento do ensino. (Incluída pela Emenda Constitucional nº 14, de 1996)

  79. GIESEN disse:

    O RJ precisa de uma intervenção no governo, Pezão foi eleito pela máquina corrupta de sergio cabral. É bom Jair se acostumando que se a baderna proliferar ele resolve.

  80. Hipólito Augusto disse:

    Excelente o posicionamento de Bolsonaro, as FA não podem servir aos interesses dos CANALHAS, CORRUPTOS, TRAIDORES DA PÁTRIA E DO POVO BRASILEIRO...

  81. Douglas disse:

    Por mais que alguns pontos levantados por ele sejam corretos, ser contra é ser bastante omisso, e olha que ele é de lá. A solução é emergencial, tem de se fazer alguma coisa, não? É necessário o mínimo de segurança para a população e nisto o estado já não tem mais capacidade alguma.

  82. verdade verdadeira disse:

    Bolsonaro tá cantando e andando para o povo do Rio, ele só tá preocupado que uma intervenção esvazia seu discurso e lhe tira uns votinhos. BOLSONARO calado é um poeta.

    1. Continue ignorando que ninguém da ALERJ ou coronéis e delegados corruptos serão ignorados nessa "intervenção". Quase conseguiu MAV, mas essa sua carapuça de isentão não enganou.

  83. márcia disse:

    Ele tá certo mesmo. Dão canetada em Brasília e sempre no estilo "bacia das almas", no desespero, "no cala boca" ou então para engabelar o povo fazendo mkt. ETERNO REMENDO que não resolve nada. Mas é assim, SEMPRE colocando OS OUTROS para limpar a sujeiras deles mesmos e ao mesmo tempo que ninguém é chamado para tratar do assunto, resolver.

    1. Como o Bolsonaro é um irresponsavel... só aponta o erro, mas solução a curto prazo que é bom, nada....

  84. ze buscape disse:

    Como a intervençao vai ter que passar pelo congresso, acho que é possivel se determinar a excludente de ilicitude nessa intervençao, mesmo que de forma temporaria, o importante e autorizar o abate de quem estiver agindo contra as forças de segurança e ponto final.

  85. Regina Villela disse:

    Bolsonaro não tá errado, mas não tá certo. Não há intervenção no Rio seo Pezão continua governador. Basta ler a Constituição.Vem cá, se o Governo Federal decreta intervenção, o Estado não pode ter duas autoridades máximas. Pezão não pode continuar no cargo. A intervenção federal na Constituição Federal CAPÍTULO VI DA INTERVENÇÃO Art. 34. A União não intervirá nos Estados nem no Distrito Federal, exceto para: I - manter a integridade nacional; II - repelir invasão estrangeira ou de uma unidade da Federação em outra; III - pôr termo a grave comprometimento da ordem pública; IV - garantir o livre exercício de qualquer dos Poderes nas unidades da Federação; V - reorganizar as finanças da unidade da Federação que:

  86. Laura Célia de Castro disse:

    É incrível a clareza de percepção de realidade do Bolsonaro. O quanto ele dá um SHOW de pé no chão em todos os mentecaptos de todo tipo que se unem em bando para latir contra ele ou defecar sempre as mesmas propostas inefetivas e pseudo-humanitárias que só agravam a situação!

  87. Jr disse:

    Bolsonaro nunca fez nada no exército e nem pelo RJ só conversa mole e viver das regalias do cargo para si próprio e para sua família, não tem como confiar, esqueçam a torcida organizada e os lambe bolas

    1. é nem você fez nada, alem disso ele esta lutando para mudar isso, já você está encostado sem trabalhar, vivendo nas custa do governo, falar é tão fácil né, porque você não vai fazer alguma coisa que faz a diferença ??

  88. Sargento Tainha disse:

    Um sujeito que abandonou a farda porque queria enriquecer não tem o direito nem moral para opinar em nada! Quem são esse nós na boca desse arrivista?

  89. Joison disse:

    O Bolsonaro poderia contribuir e muito para acabar com a Banda gêmeos no Brasil. Ele é seus parentes políticos poderiam amarcar bombas em seus corpos e explodir os seus coleguinhas políticospolíticos e sobrar bomba o Judiciário tbm.. O problema do Brasil seria resolvido.

  90. Reginaldo disse:

    Bem vamos la, eu trabalhei 30 anos como PM de SP, inclusive na formação de novos PM. Digo com um pouquinho de conhecimento, VAI DAR MUITA CACA. Um Sd da PM faz um curso de formação de 13 meses, período integral, das 7 as 18, com carga horária de 1600 hs aula teóricas, tendo que eliminar 38 matérias, entre elas tiro defensivo, direitos humanos, direito penal, Procedimento Operacionais diversos, etc. Mesmo assim um Se não sai totalmente sabedor tudo que envolve Segurança Pública e só com o tempo o terá. Agora esperar o que de um menino, que fez um ano de ordem unida, aprendeu mal e porcamente a desmontar um fuzil e fez muita faxina no quartel? Um Profissional de Segurança preparado? VAI DAR MUUUITA CACA... Os que agora aplaudem serão os primeiros a cair de pau nos meninos....escrevam isso...

    1. Na verdade, as forças armadas estão preparadas para matar, já a PM, tem que está preparada para "correr", pq no Brasil, no meio civil se o PM atirar no vento já sofre processo.

    2. Concordo com cada letra,vírgula e ponto.Este governo está brincando de erro é acerto.Vao se ferrar.

  91. Fernando Ruy disse:

    Está coberto de razão. Um militar armado que recebe fogo de um bandido reage,mata o bandido é depois vai preso???? Só podem estar de brincadeira.O máximo que vai o seguir com esse modelo de intervenção é um período de férias forçadas para a bandidagem

  92. Deixe de desonestidade Fernando Magalhães, que papel ridículo vocês fazem como brasileiros! disse:

    O PT é contra porque é o partido dos bandidos e traficantes, Bolsonaro não concorda porque acredita que não resolverá o problema. Não concorda porque a intervenção deveria ser mais firme e o cerne da questão está no código penal, fim da audiência de custódia, respaldo jurídico aos agentes de segurança pública etc... Uma intervenção federal meia boca, que não resolverá nada, só irá dar força ao discurso da esquerda. O mínimo de responsabilidade e compromisso com a verdade por favor!

  93. Wilson Camargo disse:

    Mas Temer acha que sim. Estaremos aqui para ver que tudo dará em nada. Incipiência pura. Faz de conta. Marola eleitoreira. Tiro pela culatra. Interventores ficarão de saias justas e sem o poder de ação. Que não haja uma desgraça maior ao expor os militares a essa balela.

  94. Fernando Magalhães disse:

    O PT também é contra, alias conforme o próprio bolsonaro falou em sua ultima participação no programa Pânico na Pan, "eu sempre votei 90% das vezes igual ao PT". bolsonaro presidente é o sonho de consumo do pt, alem de sempre votar igual, com bolsonaro não teremos privatizações "tem que pensar 200 vezes antes de privatizar a Petrobrás", com bolsonaro também é garantia de não haver reforma nenhuma, enfim, bolsonaro é o sonho de "direita", até seu eleitorado é o mesmo, gente que ontem votava na Dilma.

    1. Fernando Magalhães, SEu mal intencionado petista, voce fez seu comentário de má fé. Voce é um canalha cara. Ele não é contra por causa do PT . Os mtivos são exatamente opostos. O pt é contra por que é contra os militares. O Bolsonaro está contra este engodo criado para ingles ver por que ele é inteligente e sabe que isso não vai resolver nada. Colocar militares nas ruas com as mãos amarradas vai resolver alguma coisa? Só se for na sua cabeça de girico seu idiota.

  95. R.I.P. disse:

    Faz sentido. Mais uma vez os politicos querem resolver as coisas atras da mesa, dentro de salas sem realmente discutir o ocorrido. Como será qdo houver enfrentamento com bandidos, a tal 'balas perdidas' e os direitos 'do cidadão' juntamente com eses advogados corruptos, bem como bolsonaro disse: "Qualquer um do lado de cá, que tome uma medida de força, vai ter problemas depois na Justiça, seja o policial militar, o civil ou o rodoviário federal.”

  96. alceu disse:

    Uma intervenção pra enfrentar traficante e marginal armados com fuzis, tem que ser radical pra não virar bucha de canhão. A limpeza tem que ser ampla e completa, senão entreguem o bastão pra polícia civil e militar e resolvam seus problemas.

  97. Jairo Pereira Filho disse:

    Bolsonaro está corretíssimo. O pessoal Verde Oliva que está com coceira nos distais também...

  98. analu disse:

    Antagonistas, que manchete fake, hein.... Bolsonaro está certíssimo.

  99. contribuinte disse:

    Ele está certo. Mas não é mesmo pra resolver, não. É só pra enganar.

  100. José C disse:

    Fico estupefato com esse senhor. Alguém tem que dizer pra ele que os interventores não vão levar flores para os vagabundos, e que os tiros terão o alvo certo. Ao contrário dele, que em nome duma candidatura à presidência, está atirando pra tudo que é lado. Vai dar um tiro no pé, com certeza.

    1. Fica estupefatadinha, é, fruta? Pega uma mortadelinha que você se acalma.

  101. Patriota disse:

    Só pirotecnia. O crime organizado rende muito dinheiro a muita gente, em todas as esferas. Tem que manter isso viu?

  102. SILVIO disse:

    Além do mais, com tanto blá, blá, blá, a bandidagem já migrou ! só vão ficar uns pés de chinelo !

  103. SILVIO disse:

    esse é meu presidente ! Não tem lero-lero !

  104. FelipeM disse:

    O importante não acabar totalmente com a criminalidade no rio, como muitos pensam. O fator principal tem que ser o de mostrar a criminalidade que o estado não é deles, colocá-los no seu devido lugar. A extinção da criminalidade vem gradativamente, como politicas sociais, educação e tudo mais.

  105. tiago disse:

    tava em duvida em quem votar .. agora ja sei. bolsonaro e o nome

  106. GAÚCHO POA disse:

    O cara tá certo!!!! A bandidagem vai matar militares tanto quanto matam policiais! Será uma INTERVENÇÃO SUICIDA para os MILITARES!!! Foro de SP avança mais!

  107. opovo disse:

    TAVA em duvida mais agora Ganhou meu voto..

  108. Claudio Belodi disse:

    Também estamos insatisfeitos. A intervenção deveria ser total, com barreiras de acesso em cada Estado da Federação, de forma que ninguém escape de lá.

  109. Marcelo disse:

    Até o Antagonista traz uma manchete que desmente parcialmente a declaração. A imprensa precisa voltar pra escola.

  110. Rogemon disse:

    Bolsonaro mostra seu verdadeiro lado: o da bandidagem. Situações emergenciais requerem soluções urgentes. Pare de minar iniciativas em favor dos cidadãos. Será que o acesso ao Exército é privativo do Bolsonaro? Ou está temendo que a ação do Exército por iniativa de Temer tire seu brilho politico? Será que isso é mais importante que a integridade física e a vida dos cariocas??

    1. Quanta bobagem. Você não entendeu nada, cara. Que solução urgente é essa em que os militares não estão autorizados a matar bandidos? Bolsonaro quer as Forças Armadas com respaldo e autonomia p/ matar os criminosos e mostrar um resultado prático, efetivo. E não esse jogo de cena do Vampirão, usando o Exército de forma politiqueira.

    2. Aprenda a ler, analfa! Ele quer é segurança jurídica para os militares atuarem contra a bandidagem.

  111. Tânia disse:

    A cada dia, mais e mais eu me convenço de que só Bolsonaro tem honra, capacidade, inteligência, estratégia e patriotismo para governar essa nação. Só ele poderá jogar esses políticos FDP no vaso e puxar a descarga. NENHUM OUTRO É MACHO PARA FAZER O QUE PRECISA!

  112. Marcela disse:

    Chamada mais sensacionalista, O Antagonista. Mas, entendo, faz parte do jogo jornalístico... Por isso, jamais entraria nesse meio.

  113. Mordedor de Jaula disse:

    Bolsonaro, como sempre e mais uma vez, está certo em seus argumentos. Lamento informar, mas continuaremos a enxugar gelo e a engarrafar fumaça. É bom que não criemos qualquer expectativa de êxito nessa Intervenção. Tudo que começa errado, tende a dar errado. O que mais causa admiração é o fato do Alto Comando do Exército Brasileiro ter aceitado receber uma missão do jeito que ela foi formatada. Era a hora de FALAR GROSSO. Era hora de BOTAR O PAU NA MESA e impor a esses calhordas que governam o país a real intenção das Forças Armadas. Mais uma vez perdeu-se o TIMING e o Exército Brasileiro vai, mais uma vez, receber e executar uma missão suicida.

  114. Valdomiro Bergamini disse:

    Bolsonaro não se posicionou contra a intervenção no Rio e sim contra a maneira como foi feita. Contra a intervenção são os querem a baderna para dela se aproveitarem. Mas como ele sempre diz; É preciso dar mais poder à polícia para que possa exercer suas atividades.

  115. Carlos Santos disse:

    Na minha opinião puro teatro de dois governos fracassados, O Rio deveria ter sofrido intervenção faz anos, a questão é que o governo federal também não tem nenhuma credibilidade, aí colocaram esse ABACAXI nas mãos do EB, tudo isso começou no governo do Brizola e com tanta corrupção não houve de la pra cá nenhum investimento em segurança pública, por isso hoje o País vive essa inversão de valores onde em Brasília muitos políticos com foro privilegiado saqueiam a Nação e o povo sofre as consequências da falta de segurança saúde infraestrutura... A COMEÇAR POR BRASÍLIA SOMENTE TOLERÂNCIA ZERO AO CRIME RESOLVE A SITUAÇÃO DO PAÍS...... Com esse povo que tá no poder hoje sem chances.

  116. Eduardo Weiser disse:

    Por favor, prestem atenção ao vídeo, é contra a falta de compromisso dos políticos para resolver o problema, falta o respaldo jurídico. O RJ deveria ter sido palco de uma intervenção federal, afastando políticos e instituindo governo onde os direitos civis estariam limitados.

  117. Luis Antonio Leme de Calais disse:

    Bolsonaro como ex-militar, faz sentido sua fala! Como político nada fez ou mudou em 26a. , desse questionamento às atitudes de policiais e o comodismo que há, consequente ou subsequente!

    1. Qual tu prefere: - Bolsonaro 26 anos como político e nada fez. Ou - lula e Dilma, zero anos como políticos e em 13 anos destruíram o país? Acorda bugrão.

  118. ITAMAR SILVA disse:

    O "excludente de ilicitude" neste país será chamado de "autorização para matar pobres favelados pretos" pela esquerda maldita que causou tudo isto. Nenhum político arriscaria entrar para a história como o autor da medida. Nem o Temer. Mas se os cadáveres de bandidos e traficantes forem exibidos nas vielas das favelas, com os respectivos nomes, as armas e granadas apreendidas, e os prontuários dos meliantes forem divulgados pelos meios de comunicação, o povo irá aplaudir. Simples assim.

  119. Cláudio Duarte disse:

    Bolsonaro está correto. Temer esta ministrando aspirina para um doente terminal. Nos moldes como foi feita a intervenção, um civil, quiçá o próprio Pezão, poderia ter sido nomeado interventor. Medida inócua, politiqueira, eleitoreira, frouxa, covarde, pusilânime, como o próprio Temer. A única coisa boa que o Temer fez na vida foi conseguir casar-se com a Marcela.

  120. Skroto disse:

    O titulo da matéria merece uma errata. O Bolsonaro é a favor da intervenção, porém que seja efetiva. Do jeito que foi formatada só serve para mostrar que um presidente civil tb decreta intervenção (esvaziando o Bolsonaro) e depois do fiasco prvisto (general engessado nas suas ações) o discurso será que uma resposta militar não pacifica a marginalidade (esvaziando o Bolsonaro). Enfim, as FFAA entraram em uma engenhosa e maléfica armadilha. E o povo que se fuck.

  121. Erre (de Santos) disse:

    O título da matéria não condiz com o texto: ele é a favor, sim, da intervenção na segurança do Rio, e a quer mais rigorosa, com direito a eliminar criminosos, e co testa o modelo light adotado por Temer.

  122. DJC disse:

    A pergunta é: ele esta errado? Uma sequencia de decisoes frouxas e fora da realidade deram forças a criminalkdade no País. Resultado: esta aí.

  123. Rafael Vianna disse:

    Tá zoando com o título né, vai deixar a credibilidade igual ao do Villa jaja. Deus é pai.

  124. Lucas disse:

    Bolsonaro está certíssimo mais uma vez: não adianta nada levar o Exército p/ o Rio sem uma retaguarda jurídica p/ os caras trabalharem. A violência no Brasil só vai diminuir se o agente de segurança (seja policial ou Forças Armadas) tiver respaldo para matar os criminosos. "Ah, mas se isso acontecer os polícias vão matar muitos inocentes". Porra nenhuma! Balela! Quem mata inocente é o criminoso. Policial não atira sem motivos. Ou combatemos o crime de forma ENÉRGICA, ou o Brasil está condenado.

  125. Vinícius disse:

    Bolsomito 100% correto.. Policia que atira em bandido responde por crime e o bandido que mata inocente responde por oque?

  126. Censurado disse:

    Bolsonaro deixou sua opinião bem clara e objetiva , quem discorda dele ou não entende nada do assunto , ou é contra ele por posicionamento político ou é mau intencionado , como no post dos Antas tentando distorcer os fatos e manipular a opinião pública , isso não é jornalismo .

    1. Amigo Francisco . Cagada , errar , é humano , os Antas tem serviços prestados ao Brasil o que não pode é a maldade a deslealdade aos fatos . Não é criando controvérsia que se consegue mais comentários .

    2. DE VEZ EM QUANDO O ANTAGONISTA DA UMA CAGADA!

  127. Carioca disse:

    Ele sabe muito bem o que está falando. Que intervenção é essa que o interventor não pode colocar ordem na casa??? Isso é palhaçada!!!

  128. Sérgio Prado disse:

    Para Bolsonaro essa operação é midiática. Se for pra ficar de enfeite nas ruas servindo de alvo é melhor deixar do jeito que está. Correto é usar o serviço de inteligência da PMRJ e da PCRJ, entrar nos morros, e botar pra lascar.

  129. Carlos disse:

    Mudem o título da matéria! Sejam honestos uma vez na vida!

  130. DMPires disse:

    A chamada deveria ser está : BOLSONARO NÃO CONCORDA COM O MODELO DA INTERVENÇÃO DO RIO e não a que foi feita.

    1. Coisa de Antas . Bolsonaro apenas está preocupado com as consequências jurídicas para os Militares e também com a imagem da instituição , pois para quem não está por dentro dos fatos se os militares não agirem com firmeza serão chamados de covardes se forem contundentes serão perseguidos pelos direitos humanos .

  131. Decio disse:

    Antagonistas, se vocês se comportarem igual à mídia comprada vão acabar perdendo leitores. Muitas vezes não temos tempo de ler a notícia inteira,e só ficamos com a chamada, e essa chamada não está condizendo com o que o conteúdo inteiro da matéria sugere

  132. J.Pinto disse:

    Óbvio. Este cinema é pra inglês ver.

  133. Diego disse:

    Bolsonaro MITOU novamente, sem respaldo juridico será em vão, aliás, tanto os governos federal e estadual fazem alguma coisa que preste? Estão todos mergulhados na roubalheira, são o " sistema" ! Parabéns Capitão Jair, será eleito no primeiro turno!

  134. Rene Luiz Hirschmann disse:

    O título esta dubio não diz o que Bolsonaro pensa, a Mídia continua com medo do Bolsonaro, o título deveria ser "Bolsonaro é contra a intervenção no RJ porque retira das Forças Armadas nacional poderes e atribuições de polícia".

  135. Gustavo disse:

    Hermann- VC ESTA ERRADO. Sem mudanças de lei COM sem mudanças estruturais COM mudanças sociais, NÃO será uma caneta que vai mudar o situação carioca. Vale lembrar ainda que o Exercito não é preparado para guerra urbana. O tipo de combate das FA é outro.

  136. ILZE PAPAZIAN disse:

    O Exército terá carta branca para agir, usar os recursos destinados a segurança e todos os Militares só responderão a justiça Militar. A história é muito outra desta vez. Assim estou entendendo. Não quero ser tão cética.

  137. Rogério Zafalão Balderrama disse:

    ele esta certinho. um moleque (recruta) desse mata um vagabundo, depois recebe baixa e fica respondendo processo de homicídio sem apoio do estado ou pior, é morto por facções..para agir o soldado do exercito deve ter apoio total e excludente de licitude, ai sim o bicho pega.

  138. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Então, como Bolsonaro estava dizendo... - https://www.oantagonista.com/brasil/forcas-armadas-nao-terao-poder-de-policia/ - É pra fazer ou pra não fazer? Decidam-se governantes. Ou é pra ficar lá como se fosse uma simples operação de jogos olímpicos?

  139. revoltado disse:

    Porque o Temer não vai a frente dos policiais ? Ele não é bobo, mas colocam os militares de bobos, depois que atirarem e matarem militares, estes poderão revidar, mas cuidado, acerte nos braços, na perna, na orelha, mas não mate.

  140. Fernando Miguel disse:

    No final das contas, Bolsonaro sempre estará no lado da esquerda. É só observar o histórico de votações dele na Câmara. De direita esse cara não tem absolutamente nada, nada! Sempre votando de acordo com Lula, o condenado. Agora ele está do mesmo lado de Jandirão, Jeânus Willis, Paulo Henrique Amorim e outros comunistas contra a intervenção... Ah, mas ele só está dizendo que quer "licença para matar", sem ela a intervenção é inócua... Balela, ele sabe que isso não passa, ele quer mesmo é manter o poder na esquerda. Estratégia das tesouras!

    1. Tinha que escolher entre Lula e Serra? Não, não precisava escolher. Era só não votar em ninguém. Outra coisa. Ele defendeu guerrilheiros para a defesa. Além de Aldo Rebelo, ele disse que Genoíno era um homem competentíssimo, ELE FEZ ELOGIOS! disse que não queria olhar para o passado, etc. Enfim, Bolsomico é uma farsa! Integrante oculto do foro de SP!

    2. Bolsonaro é globalista, inocente! Até já defendeu a independência do BC. Na prática, entrega a instituição aos banqueiros que promovem essa agenda. Os banqueiros e Wall Street amavam Hillary! Eu lembro que teu candidato defendia aquela parceria transpacífica (TPP). Trump detonava essa parceria, cancelou-a no primeiro dia de governo! Essa parceria também poderia ser vista como instrumento do globalismo, pois ela enfraquecia em muitos aspectos a soberania das nações. Bolsonaro é a estratégia das tesouras em ação. Não luta para vencer, luta para evitar o avanço da direita votável!

    3. É?? E esses links: - https://twitter.com/BolsonaroSP/status/941255219513610240 – “Aldo Rebello (PCdoB) acusa Bolsonaro de ser conservador e privatizador… em 1992.” – Lula ou Serra, em 2002? Bolsonaro teria que escolher entre um grevista ou um ex-integrante de grupos guerrilheiros, grupos que praticavam atos de terror na época do Regime Militar. Aldo Rebello pro ministério da defesa… ou José Stédille, chefe do MST? De novo, escolha... - goo.gl/bCe3Uf - Bolsonaro detona Genoino em 2000. - https://twitter.com/FatosEsquerda/status/937802329910333440 - Bolsonaro e o famoso Balão do mensalão, em 2005. Tudo isso enquanto tucanóides do Pacto de Princeton hibernavam em berço esplêndido... e me diz aí como Bolsonaro foi parar no Pacto de Princeton e tucanos, a dita "oposição" ao pt, não.

    4. É? E esses links: - https://twitter.com/BolsonaroSP/status/941255219513610240 – “Aldo Rebello (PCdoB) acusa Bolsonaro de ser conservador e privatizador… em 1992.” – Lula ou Serra, em 2002? Bolsonaro teria que escolher entre um grevista ou um ex-integrante de grupos guerrilheiros, grupos que praticavam atos de terror na época do Regime Militar. Aldo Rebello pro ministério da defesa… ou José Stédille, chefe do MST? De novo, escolha... - goo.gl/bCe3Uf - Bolsonaro detona Genoino em 2000. - https://twitter.com/FatosEsquerda/status/937802329910333440 - Bolsonaro e o famoso Balão do mensalão, em 2005. Tudo isso enquanto tucanóides do Pacto de Princeton hibernavam em berço esplêndido... e me diz aí como Bolsonaro foi parar no Pacto de Princeton e tucanos, a dita "oposição" ao pt, não.

    5. Dois vídeos curtos comprovam que eu estou certo em tudo que falei. Não quer aceitar a verdade? Problema seu! https://www.youtube.com/watch?v=QzoZHu0RHl8 https://www.youtube.com/watch?v=usbG6vYiXGY

    6. Bastam dois vídeos rápidos para mostrar que eu estou certo e para desmoralizar todos que me criticam Bolsonaro era 90% Lula: https://www.youtube.com/watch?v=usbG6vYiXGY Bolsonaro defende até guerrilheiro do foro de SP https://www.youtube.com/watch?v=QzoZHu0RHl8

    7. Linha de Pensamento do Flávio Rocha e FHC e caciques da antiga politica de "centro direita". Liberdade com intuito de se auto favorecer, PRIVATIZAR TUDO PARA GANHARMOS COM AS NEGOCIAÇÕES, VAMOS ENTREGAR NOSSO TESOURO? Não que seja contra as privatizações. FAZER DE FORMA QUE NÃO SEJA VENDIDO as coorporações estrangeiras. SER PATRIOTA É DEIXAR AS RIQUEZAS NAS MÃOS DOS BRASILEIROS NA MÃO DO GOVERNO OU DE OUTROS PAÍSES. Por isto apoio o discurso de BOSONARO.

    8. Gerando Miguel, fatos e dados por favor, caso contrário peça desculpas e saia de fininho, não notou que fostes trucidado com argumentos mais que suficientes? Se não fizer o que lhe aconselhei é porque você é tem mesmo uma deficiência intelectual grave.

    9. Fernando Miguel estais tomando algum remédio de TARJA PRETA? Tuas observações ultrapassaram todos os limites a ponto de não haver PEJORATIVO que te qualifique. Por que não te calas animal?

  141. Julio Mesquita disse:

    A PREOCUPAÇÃO do Bolsonaro tem relação com a autorização dos militares em área de segurança SEM A APROVAÇÃO do “excludente de ilicitude”, isto é, ele está preocupado com os processos que os militares irão responder caso matem algum MELIANTE, mesmo que seja em legítima defesa. Considerando as nossas leis e as INVERSÕES DE VALORES, Bolsonaro tem toda razão em se PREOCUPAR e ficar INDIGNADO como o governo Temer está realizando esta intervenção militar no Rio de Janeiro. Distorcer esse fato é coisa de gente ESTÚPIDA e APÁTRIDA, indubitavelmente, feito você Hermann. #VAIPARACUBACUMPANHEIRO

  142. REGINA disse:

    Mais uma POSTAGEM DE SABINO DETURPANDO O QUE DIZ BOLSONARO.. BOLSONARO NÃO DISSE SER CONTRA INTERVENÇÃO NO RIO .. DISSE APENAS SER CONTRA ESSE MODELO DE INTERVENÇÃO *NAS COXAS*.. INTERVENÇÃO SEM QUE AQUELES QUE REALMENTE ENTENDE ESTEJAM NO COMANDO INTERVENÇÃO NÃO DEVE SER FEITA POR LEIGOS ...CORRUPTOS

  143. Carmen disse:

    Seja lá como for, sou a favor dessa intervenção tardia no Rio. Vamos ver se as FFAA conseguem descobrir quem são os comandantes da PM que protegem chefes do tráfico.

  144. PATRIOTA disse:

    A crítica de Bolsonaro é relativa ao "modelo" de intervenção e não à intervenção em si mesma. O que ele disse, com razão, foi que os militares precisam estar juridicamente protegidos para exercer esse papel, que é uma excepcionalidade nas suas funções!

  145. Intervenção meia boca só ajuda bandido disse:

    Essa intervenção é tudo que os traficantes queriam. Já que os recrutas não vão poder reagir à altura, os bandidos simplesmente vão tomar as armas deles. Ou seja, vão obter as armas de graça. Intervenção meia boa fortalece bandido e desmoraliza os agentes de segurança.

  146. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    "Hermann disse: 16 de Fevereiro de 2018 às 14:11" - O militar é Bolsonaro, os soldados da tropa que porão a cara a tapa, e os policiais militares que são abatidos devido à constituição fraca... e não o Temer e sua turma do pmdb. - Leia --> goo.gl/Fy1KRQ

  147. Hermann disse:

    Já disseram aqui neste site, que Bolsonaro é o lula da direita. Concordo em parte com esta frase, pois acredito que a direita é infinitamente mais inteligente que Bolsonaro. Quanto à comparação com lula, acho perfeita! Bolsonaro devia torcer pelo bem dos brasileiros, mas não. Para ele quanto pior melhor!! Além do mais nestas palavras que Bolsonaro proferiu, ele deixa a entender que só ele tem prerrogativas quanto à utilização do exército! Ninguém mais sabe ou pode utilizar as forças militares que não Bolsonaro! - Estúpido! Apátrida!

    1. Comentário sem nexo...Típico de alguém de esquerda...que pensa que o povo não tem capacidade de raciocinar e fazer suas escolhas.

    2. A PREOCUPAÇÃO do Bolsonaro tem relação com a autorização dos militares em área de segurança SEM A APROVAÇÃO do “excludente de ilicitude”, isto é, ele está preocupado com os processos que os militares irão responder caso matem algum MELIANTE, mesmo que seja em legítima defesa. Considerando as nossas leis e as INVERSÕES DE VALORES, Bolsonaro tem toda razão em se PREOCUPAR e ficar INDIGNADO como o governo Temer está realizando esta intervenção militar no Rio de Janeiro. Distorcer esse fato é coisa de gente ESTÚPIDA e APÁTRIDA, indubitavelmente, feito você Hermann. #VAIPARACUBACUMPANHEIRO

    3. Onde ele falou mentira? Exercito vai ser recebidoa chumbo grosso e SEMPRE vai ter que tomar bala primeiro, para depois reagir, e ái deles se reagirem com "excesso"!!! Você é um pulha que nunca serviu ao exército, fala sem propriedade alguma. E SIM, ele torce pro bem dos brasileiros, pedindo por uma lei que a policia POSSA AGIR, possa ter o controle da situação, e não fique a mercê do abate dos bandidos!

  148. comunista não deu certo é nunca vai dar disse:

    bolsonaro está certo, não tem como medir forças com bandidos afinal eles podem atirar, já o PM se faz alguma coisa, vem a sociedade alienada falar que, policia e agressiva que policia e isso, me poupe né, o policial faz um treinamento de mira, faz um treinamento de corpo, para chegar no civil é falar "O sr tome essas flores e me deixe ver seus documento, caso esteja armado, sugiro que não tente nada por que senão eu vou morre". a sociedade brasileira é um lixo mesmo, pede segurança mas quando a segurança aparece eles choramingam, vocês tem que tudo e se ferrar mesmo, tomar tiro de bandido, só assim vocês vão respeitar valores de um PM

  149. Brasil Direito #capitaoBostonaro presidente disse:

    Quando percebemos que nossa democracia esta em riscos? Quando um lunático fala qualquer coisa e todo mundo fala amém. Bolsonarismo estúpido é o maior risco a nossa democracia. Nas reportagens, a população Fluminense esta muito esperançosa que essa medida diminua o caos que o RJ esta mergulhado. Quando apoiadores concordam com tudo que seu líder diz, o sinal amarelo da democracia acende, é por isso que bolsonaro não agrada os democraticos, pessoas razoáveis e ponderadas não seguem as outras feito gado!

    1. Não adianta copiar, troll tucano.

    2. Não adianta copiar,, troll ginasiano.

  150. emerson disse:

    O que ele deseja é muito claro: institucionalizar a discricionariedade, forçando a declaração de uma guerra e terminar por capturar o Estado!

  151. REGINA disse:

    Como sempre o Bolsonaro é o mais lúcido nesse momento ....o que se vê são políticos catapultando votos cariocas .... já assisti esse filme e o final não foi nada bom para as forças de SP ... nasce o novo CARANDIRU ... vc viu algum político enrolado naquela operacao? O governador da época está sendo até cogitado para ministro da SP ... foi o primeiro que tirou o corpo fora .... BRAGA NETTO será o novo USTRA ...

    1. Mais lúcido? Minha filha, você está cega. Ou doida!

  152. Guilherne disse:

    Antes estava em duvida sobre bolsonaro, mas agora tenho certeza que ele será meu candidato esse ano. É o pré candidato mais lúcido e que mais diz a lingua do povo e o principal SEM MENTIRAS!!! Que Deus abençoe o Brasil e o meu Rio de Janeiro.

  153. Fica à dica disse:

    Quem é exonerado do exercito não tem mais "lado". Bolsonaro B U N D A S U J A Se bolsonaro não quisesse explodir bombas em nossos quartéis, bolsonaro não tinha sido encostado!

    1. kkkkkkk quem disse que foi ele? os fatos para você que não estudou, ele participou de um movimento onde pessoas colocaram a bomba, entretanto ele foi Absolvido. vamos estudar um pouco por favor, parem de falar coisa que não sabe, isso da nojo, vocês tentam calar o bolsonaro mas esquece que o bolsonaro é o povo, e o povo não se cala, pelo amor de Deus, estuda cara isso não mata, mas ganha conhecimento..

    2. Quem foi encostado foi seu chefe o ladrão de 9 dedos. Esquerdinha mentindo como sempre. Gentinha ralé. Kkkk

  154. Ricardo Fiúza disse:

    Eu não sei o que dá mais vergonha alheia, se é Bolsonaro se incluir no NÓS, já estando há mais de quarenta anos fora do exército, ou em Bolsonaro chamar os outros de vagabundos? É sempre assim, quem não sabe fazer, critica!

    1. Vagabundo é o Bolsonaro que em 30 anos de vida parlamentar, nunca moveu uma palha para melhor a segurança do RJ.

    2. Melhor JAIR vazando, Ricardo Feiúra. Bolsonaro é capitão do Exército, otário. E vagabundo tem que ser chamado é de vagabundo mesmo, entendeu, vagabundo?

  155. AA Rossi disse:

    Dessa vez é diferente, os militares vão responder a Justiça Militar, pode sentar o dedo a vontade nos vagabundos.

  156. Reynaldo Gentil disse:

    Neste caso o Bolsonaro está com toda a razão !!!!

  157. Borges. disse:

    E aí Bolsonaristas? Durma-se com um barulhos desses.

    1. Tu não sabe ler não? Bolsonaro não é contra a intervenção. É contra essa intervenção que não foi discutida com as Forças Armadas. Do jeito que foi proposta tem tudo para ser uma chacina de militares. Com redução zero da criminalidade. Bolsonaro está certíssimo.

    2. Barulho nenhum. Leia o texto que você perceberá que a chamada da notícia é falsa.

  158. João Calvino disse:

    Bolsonaro está coberto de razão.... O problema da segurança publica está na ideologia do estado brasileiro. Muito direito para bandido e pouco ou nenhum direito para quem trabalha... Corrupção endêmica, os bandidos estarão cientes das operações antes dos soldados.

  159. Kalá disse:

    Certinho. E um Rodrigo Maia a ATRASAR essa coisa até ser hora de trazer benefício eleitoral A ELE.

  160. Sergio disse:

    Infelizmente é a população que paga com a vida tudo isso ,os usuários tb tem culpa nesse processo,se há tráfico é pq há consumo, há muita corrupção policial tb ,fica difícil saber como resolver algo que se arrasta a décadas como as drogas ,o Brasil precisa de um homem como Getúlio de novo ,só com austeridade e leis firmes isso vai mudar, talvez.

  161. Duda disse:

    Está certo, capitão!É solução meramente eleitoreira. Só para inglês ver, como foram as diversas ocupações das favelas. Não resolveram nada!

  162. Marcelo Freitas disse:

    Não concordar com o modelo, não é o mesmo que ser contra a intervenção. Quero saber se passado o tempo, vocês terão a hombridade em dizer que ele estava certo. Fora isso, uma vergonha ver os antis se comportarem iguais a petistas nos comentários, vocês não tem compromisso algum com a verdade ou com o Brasil. Qualquer eleição baseada em mentiras ou fraude irá esfacelar esse país, não é suficiente o RJ estar tendo intervenção? Briguem por seus ideais dentro da verdade e honestidade, usar dos mesmos artifícios espúrios do passado, em constantes campanhas difamatórias NÃO IRÁ MUDAR ESSE PAÍS! Menos partidarismo, menos torcida e um pouco de responsabilidade é pedir demais?

  163. Dora disse:

    Pois é, Bolsonaro só esquece de dizer que temos o direito e o dever de EXIGIR uma Urgente Intervenção Militar Institucional, em todos os podres poderes do Brasil, caso contrário, continuaremos reféns e cúmplices dos nossos piores algozes. Alguém ainda tem alguma dúvida sobre isso ?

  164. Mayke disse:

    Bolsonaro tem razão, essa intervenção militar a mando de políticos corruptos pode ser uma tática do Sistema para tentar manchar a imagem da organização mais respeitada do país. Os militares podem sair muito mal dessa história, além de processados pelas mortes em combate que houver por não ter retaguarda jurídica para agir, podem sair com fama de vilões.

  165. Fernando disse:

    Bolsonaro tem razão Não adianta meia intervenção tem que ser intervenção completa Ou vocês acham que traficante vai deixar o exército tomar seu "sustento" no grito Eles não são exatamente não de obra qualificada

  166. Elaine disse:

    Temer tá desviando a atenção do Exército pra tentar evitar a intervenção militar no país !!! Quando os pobres soldados estiverem sendo metralhados pelo tráfico, quero ver quem vai se responsabilizar por isso.Ao menos tinha q ter posto Pezão pra fora pra fazer companhia a Cabral na cadeia!!

  167. Marcondes disse:

    Parabens ao antagonista por fazer uma chamada de notícia similar ao da folha de sp. Quem lê o texto, percebe que ele não é contra a intervenção, mas sim aos moldes de como esta sendo feito.

  168. É só uma pergunta disse:

    Todos meus familiares oficiais ao irem para reserva subiram de posto, por que Bolsonaro continuou capitão? BOLSONARO É B U N D A S U J A

    1. Você tá com a bunda limpa? Então vem aqui pegar a sua mortadela, vem!

    2. Venha aqui lamber minha mortadela, que ela é limpa.

    3. Seus familiares subiram de posto, mas foi posto de gasolina. Sua mãe, que era faxineira, agora já é frentista. Seu pai, como é bunda limpa, continua traseirista... Entendeu, né, burrinho?

  169. Verdade seja dita disse:

    Propõem zerda nenhuma, Bolsonaro é engenheiro de obra pronta SIM cidadão mav Brasil Direito.

  170. opressor do interior disse:

    como assim os militares nao terao direito de atirar , nao concederam a eles isso ???? vai aquele velho discurso de mortadela , só pode atirar quando vc ja foi duzilado

  171. Fake News disse:

    O título da matéria está em contradição com o texto. Bolsonaro não diz que é contra a intervenção no Rio de Janeiro. Pelo contrário, ele queria uma intervenção mais forte ainda, com total resguardo jurídico para os militares. Jornalismo sem vergonha, esse aqui.

  172. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Deixa de ser tolo, eu sei de tudo, Bolsonaro é nosso deus!!

    1. É você, copiador ginasiano, primário, é um militante do establishment limitado a acreditar no conto do Pacto de Princeton, um mero abestalhado...

    2. Não adianta copiar, troll. Repetirei quantas vezes for preciso. Você já perdeu...

  173. FATO disse:

    É lógico que militares fazendo rondas ostensivas diminuirá a violência no Rio, isso tira uma caralhada de votos do Bolsonaro SIM!!

  174. FATO disse:

    Bolsonaro é Mourão, vão perder votos pra caramba no Rio.

    1. para de choramingar mortadela , ja deu de passar vergonha né ?

  175. Direg disse:

    Bolsonaro, vai darr 1/2 hora de kcu com relógio quebrado e volta para a política daqui 90 anos.

  176. Verdade seja dita disse:

    Essa crítica de Bolsonaro, é típica de engenheiros de obras prontas, apontar os defeitos é sempre mais fácil do que propor soluções.

    1. Ele propõe, cidadão. O congresso que não aprova, pois este é fisiológico e Bolsonaro não é. E como sempre, a algum tempo, Bolsonaro acertou em suas ponderações: - https://www.oantagonista.com/brasil/interventor-tera-poderes-limitados/ https://www.oantagonista.com/brasil/forcas-armadas-nao-terao-poder-de-policia/

    2. Ele propõe, cidadão. O congresso que não aprova, pois este é fisiológico e Bolsonaro não é. E como sempre, a algum tempo, Bolsonaro acertou em suas pnderações: - https://www.oantagonista.com/brasil/interventor-tera-poderes-limitados/ https://www.oantagonista.com/brasil/forcas-armadas-nao-terao-poder-de-policia/

  177. Cabo Mourinho disse:

    E o Villinha Boas vai aceitar isso numa boa... Covarde!!