Bolsonaro é escolha irracional, diz Estadão

Em editorial, o Estadão critica os empresários que declaram apoiar Jair Bolsonaro, uma escolha irracional, segundo o jornal.

Leia um trecho:

“Diante da percepção de que o sistema é de difícil regeneração – pois exige uma ampla reforma política que, entra ano, sai ano, ninguém consegue fazer -, gente como Bolsonaro passou a ser vista a sério como opção, por ser identificado como alguém avesso a fazer os conchavos políticos que a maioria da população não compreende e repudia. Sua candidatura desligada dos grandes partidos e relacionada a uma nostalgia da ditadura – idealizada como um tempo de ‘ordem’ garantida por militares incorruptíveis – ganhou ares de alternativa viável para os que consideram que o sistema é irremediavelmente corrupto e indiferente ao destino do País.

O trágico é que alguns desses empresários que declaram voto em Bolsonaro admitem que o ex-capitão não tem mesmo capacidade para ser presidente da República. Mas, para eles, isso não é importante. O importante é que a eventual vitória de Bolsonaro representaria a ruptura com ‘o modelo que está aí’, nas palavras de um dos empresários desse movimento, cuja crescente mobilização foi noticiada pelo Estado.

Até onde se tem conhecimento, nenhum desses empresários parece saber ao certo o que virá depois dessa projetada ruptura. Mas não é difícil imaginar. Sem partido, com um discurso desagregador e antidemocrático, adepto de soluções que privilegiam a violência e – o que ele mesmo admite – um rematado ignorante dos principais problemas econômicos do País, Bolsonaro criaria tal confusão e tensão que o ambiente de negócios, já muito difícil, se tornaria totalmente hostil. Donde se conclui que esse movimento de empresários em favor de tal ruptura carece absolutamente de racionalidade. Pois Bolsonaro não tem como fazer a reforma política e muito menos como sanear as finanças públicas e reativar a economia.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. O Bolsonaro está na posição que ocupa exatamente por não aceitar conchavos com o jeito da política atual. O Estadão está se borrando porque as verbas de publicidade vão minguar. O resto é mimimi!!!

Ler mais 549 comentários
  1. O Bolsonaro está na posição que ocupa exatamente por não aceitar conchavos com o jeito da política atual. O Estadão está se borrando porque as verbas de publicidade vão minguar. O resto é mimimi!!!

  2. Racional é votar no centrão da corrupção, presidiário, coronel da sudene, incógnita das selvas?? Bolsonaro é Cristão Honesto e Patriota. É lógica votar no Mito!

  3. Sei… o certo seria, então, “fazer os conchavos políticos que a maioria da população não compreende e repudia.” Certamente é isso que o Quadrilhão+Vermelhão deseja que continue sendo feito.

  4. Acontece que os malandrões da imprensa estão mais preocupados em perder as eternas boquinhas que os sustentam via BNDES e propagandas oficiais, então todos servem, menos Bolsonaro.

  5. É de uma infantilidade absoluta, o editorial do “Estadão”. Ao reconhecer que as coisas precisam ser mudadas, o jornal já dá um tiro no pé. E, ao criticar quem trabalha, estraga o resto do argumento!

  6. Nada de novo! Com o Lula em 2002 foi a mesma coisa, todo mundo preocupado pois ele não tinha conhecimento de NADA! Mas salvou a pátria, pois o Brasil nasceu depois que ele foi presidente! Tenha dó!

  7. Não tem moderação nesta área dos comentários não? “LAMPIÃO REI DO CANGAÇO”, só procurem com control+F e verão as porcarias que este nick escreve, num festival de flood e poluição visual.

  8. Quem vota em Bolsonaro é a m.e.r.d.a de brasileiros desinformados..filhinhos de papai que costumam chutar o pau da barraca quando o negócio da família cai na malha fina da PF

  9. Então é irracional porque “…não tem como fazer a reforma política e muito menos como sanear as finanças públicas e reativar a economia.”. Alckmin vai fazer isso aí? qt cinismo!

  10. Quer viver verá! Tenho muita confiança no Paulo Guedes e sua equipe. Mas, voto em Bolsonaro porque ele é o único que não soltará o Lulla! Ô Vermelhinhos do Estadão! E melhor JAIR se acostumando!

  11. Pois é, mas MALANDROS tipo o LEUDO COSTA do Canal Cristalvox aproveitam a onda pra faturar dinheiro de VELHINHOS INGÊNUOS no tal Super chat, é essa a tal “direita” que ele representa.😈😈😈

    1. Mas olha só: goo.gl/c5BDgJ * goo.gl/zGM2DW – Bolsonaro segurando o famoso saco de lixo do mensalão, durante a volta de Dirceu, em 2005, enquanto os tucanos hibernavam.

    2. Lula, Ciro, ou Serra, em 2002, com Lula e Cerra no 2º turno? Bolsonaro teria que escolher, derradeiramente, entre um grevista ou um ex-integrante de grupos guerrilheiros.

  12. PQ a imprensa é contra?
    Pq TODA a mídia/imprensa VIVEM as custas de $ público, de quem paga pelos comerciais(tb $ pub) e detém o setor. Um certo candidato vai cortar isso e prometeu desregulamentar ..

  13. ah, sim! Cantanhede e parte da mídia quer Alckimin. Eu não quero mais este sistema que ai está. Para mim, o melhor seria intervenção militar, pois ninguém que for eleito vai conseguir fazer um limpa.

  14. O caos com Bolsonaro será muito bem vindo. Espero até por isso mesmo. Desconstruir agora e reconstruir depois, em 2022, com bases mais saudáveis. O Bolsonaro é o nome certo para esta demanda

  15. Deve ser mesmo! Mas o interessante é que os competentes e capazes, aparentemente só roubam! Então não seria melhor colocar ao menos um Presidente Honesto e Incorruptível?

  16. O Bolsonaro e a última esperança, antes da intervenção militar de fato. Mesmo assim, sugiro que o Bolsonaro, na Presidência, coloque ao redor de metade dos principais Ministérios e cargos, Militares.

  17. Critiquei o bolsonaro até o debate onde os outros candidatos me alertaram que este senhor é a única oportunidade de ruptura do sistema atual. Péssimos discursos mas aceita opiniões, é minha escolha.

  18. A mídia faz o jogo do PT. Se Bolsonaro não cumprir suas promessas, teremos outras alternativas. Não queremos mais representantes do pilhadores do dinheiro público nem a predominância do Estado.

  19. Veja 20/04/2018 Alckmin será investigado por improbidade administrativa segundo delatores, tucano recebeu da Odebrecht 10 milhões em propina para campanhas de 2010 e 2014

  20. Vivemos em um paraíso. Graças a plebe e à elite conseguimos ao longo de nossa história, nos tornar uma potencia economica e bélica, graças a nossa perspicácia em escolher governantes. Pior que tá …

  21. O Editorialista do OESP só deixou d dizer q o problema do Brasil é a esmagadora maioria do povo brasileiro q não quer o q ele, Editorialista, quer. Deve achar q o Brasil é dele.

  22. Revista Veja
    Alckmin será investigado por improbidade administrativa segundo delatores, tucano recebeu da Odebrecht 10 milhões em propina para campanha de 2010 e 2014

  23. Irracional é no Brasil existir 1 casta de privilegiados q transformou a população produtiva em seus escravos e lhe concede como único direito a existência miserável enquanto produtivo for.

  24. Decepcionante O ESTADÃO ser irresponsável e demonstrar tanta INCOERÊNCIA em suas avaliações editoriais. Pergunto: qual era a competência da Dilma? Qual era o nível de instrução do Lula? MUDA BRASIL!

  25. Irracional é o ativismo judicial q transformou nossos juízes em deuses intocáveis q tudo podem; são as instâncias q nunca se esgotam p/os q têm dinheiro; é a prescrição como regra aos ricos.

  26. Irracional é a ideologia de gênero; é o banheiro trans; é a doutrinação nas escolas em detrimento da educação, q tem roubado o futuro d nossos jovens e irá inviabilizar o futuro do Brasil.

  27. Irracional são 60 mil assassinatos/ano, é a vedação ao direito natural do indivíduo se defender e defender aos seus e a seu patrimônio, é o Direito Dos Manos e o rebaixamento do cidadão d bem.

  28. Os mesmos editoriais afirmavam o mesmo de Donald Trump. Hoje na internet, vemos violência e desestabilização promovida esquerda nas ruas e no Congresso americano. Sem falar, no DOJ e FBI do Obama.

  29. Se o RACIONAL não deu certo e por sinal piorou até hoje, qual o problema de partirmos para o IRRACIONAL ??? O estadão está fazendo discriminação dos bolsonarianos, e isso precisa mudar. Vá pra cuba

  30. ANA AMÉLIA deveria ser cabeça de chapa. Em todo caso reforçou muito o time dos sonhos por ser uma reserva moral da política brasileira. QUANTO AO BOLSONARO, ESTE É UM PICARETA DE MARCA MAIOR!!!

  31. Esse Bolsonaro, o futuro presidente que paga empregada doméstica com verba de gabinete. SERÁ QUE O BOLSONARO0 ESTUPRAVA A WAL, HEIN?!?!?! Eu mesmo não boto a minha mão no fogo…

  32. Pois é. Só não entendi uma coisa nesse editorial. Dizem que o Bolsonaro não tem capacidade de governar e que sob o seu governo o ambiente de negócios ficaria horrível. Só uma dica pior que tá não fica

  33. Diferentemente dos outros políticos, #bolsonaro pode contar com a ajuda dos seus eleitores via internet. Iremos ajuda-lo via votação eletrônica a passar todas as reformas necessárias para esse país.

  34. O Bolsonaro, o futuro presidente que paga empregada doméstica com verba de gabinete. SERÁ QUE O BOLSONARO0 ESTUPRAVA A WAL, HEIN ?!?!?! Eu mesmo tenho certeza absoluta…

  35. (“Consiência moral é um sentido, uma afinação que vc tem para perceber o certo e o errado …” “Só existe o ensinamento moral através do exemplo…”) Olavo de Carvalho

  36. Bolsonaro, o futuro presidente que paga empregada doméstica com verba de gabinete. SERÁ QUE O BOLSONARO FAZIA COSQUINHA NA PERERECA DA WAL, HEIN?!?!?! Nesse angu tem caroço!!!

  37. Bolsonaro, o futuro presidente que paga empregada doméstica com verba de gabinete. SERÁ QUE ELE BRINCAVA DE NECO-NECO COM A WAL, HEIN?!?!?! Ele é metido a taradão “COMEDOR DE GENTE”…

    1. Troll que não pesquisa, troll desmentido: goo.gl/ScKVfi – goo.gl/x7dsN7 – goo.gl/pd5h7C

  38. Bolsonaro, o futuro presidente que paga empregada doméstica com verba de gabinete. SERÁ QUE O “COMEDOR DE GENTE”, BOLSONARO, TRAÇAVA A WAL?!?!?! E o marido dela, sabia, hein?!?!?!

  39. ANA AMÉLIA deveria ser cabeça de chapa na coligação do Alckmin. Em todo caso reforçou muito o time dos sonhos por ser uma reserva moral da política brasileira. Segundo Turno: ALCKMIN X CIRO

    1. Ela morreu politicamente, troll. Provou que era só uma anti-petista, e só. Nada mais além disso.

  40. ANA AMÉLIA fará mais pelo Brasil estando na vice-presidência. Abriu mão de uma reeleição certa para o senado em prol de algo maior, ajudar a unir nosso país em torno de um projeto nacional. PARABÉNS!

  41. É muito fácil Bolsonaro fazer uma reforma política: é só chamar o exército e prender todo o congresso e uns 5 membros do STF. É muito fácil fazer uma reforma econômica: é só colocar gente honesta.

  42. ANA AMÉLIA, Essa senhora é de uma altivez e probidade indiscutível. É considerada pela crítica e jornalistas que cobrem o Congresso Nacional como a maior revelação política desse começo de Século XXI

  43. O “COMEDOR DE GENTE” vai levar uma surra humilhante no primeiro turno. Bolsonaro vai ficar em quarto lugar. Quem vai para o segundo turno: ALCKMIN X CIRO GALO CEGO!!!

    1. Tô te incomodando, né, troll? Por isso me copia, né? Mas te adianto que teu Alckmin/Ciro vai perder.

  44. E qual a alternativa ? O queridinho da imprensa ? O ladrao presidiario ? Então soltem logo ele é o elejam.Depois não reclamem quando ele entre outras coisas vai censurar a imprensa inclusive O Antagon

  45. Que sujeito mais safado é esse TIRIRICA DE COTURNO, pois anda de enrolação e de trambique com WAL. Deixa de ser safado ESTUPRADOR cara de pau!!! É o pai e os filhos que só vivem de enganação!!!

  46. O sistema está em polvorosa. É o famoso “frisson”. Jair Bolsonaro tem o poder, antes mesmo de se ser presidente, de fazer jornalistas militantes se revelarem, como fez no globo news e no roda viva.

  47. Todo mundo sabe que o CAPITÃO GATILHO BOLSONARO é estuprador, nazista, comedor de gente com dinheiro público. Agora ninguém imaginava que ele era um TRAMBIQUEIRO que vive de tramoias e maracutaias.

  48. Caso o Bunda Suja do estuprador Bolsonaro venha a ganhar a eleição, corremos o risco de trocar uma ANTA por um ASNO… Segundo Turno: ALCKMIN X CIRO GALO CEGO!!!

  49. E o Antagonista não notou, ainda, o nick “LAMPIÃO REI DO CANGAÇO” proferindo uma série de baixarias contra Jair Bolsonaro? Procurem no control+F e vejam. Já conto 34 vezes, até este comentário.

    1. Lula bandido, Santo e demais esquerdistas. Nunca vi vc reclamando do mav bolsonoraista que sempre ofendeu vários comentarista. Vai arrumar um emprego MAV vagabundo.

  50. (“Consiência moral é um sentido, uma afinação que vc tem para perceber o certo e o errado …” “Só existe o ensinamento moral através do exemplo…”) Olavo de Carvalho

  51. Ainda tem gente que acha que direita é ser liberal? Onde estavam os liberais em 1848 em França? Onde estavam os liberais na Alemanha de Bismarck? Onde estavam os liberais na Inglaterra de Vitoriana?

  52. Enfia essa jornal lixo naquele lugar cambada de ladrão a mamata vai acabar. Essa midia imunda recebe milhoes do governo federal estão cagando de medo de perder a teta.

  53. Irracional é ser assinante de jornal tendencioso. Raciocínio lógico: Então, quem é a opção? É o 9 dedos, criminoso chefe da ORCRIM? Contabilize aí menos um assinante, animalis irracionalis!

  54. Essas são as credenciais de quem tem capacidade ATÉ DEMAIS: Um candidato que governou por quatro vezes um país chamado São Paulo, com certeza que está pronto para governar até o Império Romano.

  55. Credencial melhor, impossível. SENÃO VEJAMOS: um candidato que governou por quatro vezes um país chamado São Paulo, com certeza que está pronto para governar até o Império Romano.

  56. Quer credencial melhor que esta: um candidato que governou por quatro vezes um país chamado São Paulo, com certeza que está pronto para governar até o Império Romano.

  57. A dupla Ana Amélia/Alckmin forma uma candidatura de CENTRO que vai chegar ao poder. Enquanto isso a esquerda do PT & CIA vai se perpetuar na CADEIA, curtindo aquele clima friento de Curitiba.

  58. A vice de Alckmin é de uma altivez e probidade indiscutível. É considerada pela crítica e jornalistas políticos que cobrem o Congresso Nacional como a maior revelação política deste começo de Século.

  59. A escolha racional é Geraldo Alkmin, O SANTO !… FHC e LULA PIXULECO estão de mão dadas nesta cruzada para abocanharem o poder central. ;apenas um projeto os move A CHA DA CAIXA PRETA DO BNDES !!!

  60. Ana Amélia é de uma altivez e probidade indiscutível. É considerada pela crítica e jornalistas políticos que cobrem o Congresso Nacional como a maior revelação política desse começo de Século XXI.

  61. Cada dia que passa vejo que a nossa classe jornalística é extremamente burra e ignorante. Ou acha que todos são burros e que eles podem falar asneiras à vontade. Eles devem viver na Suíça…

  62. https://criticanacional.com.br/2018/07/23/olavetes-bolsonaretes-a-forca-da-direita-conservadora-brasileira/ – Quem o Estadão chama de irracional, começará a mudança do Brasil! Fora pt, psdb, e pmdb!

  63. Hoje, não há dúvidas de que o nome de Bolsonaro assusta aqueles todos que apoiaram ou foram coniventes com a indecência institucional perpetrada pelos petralhas que degradou e conflagrou a Nação!

  64. Pensei que o Antagonista tinha feito a faxina nos comentários, pra limpar área das difamações e palavreado. Mas “LAMPIÃO REI DO CANGAÇO”, se vocês procurarem no control+F, já escreveu 25 vezes.

    1. Ponha de vez na sua cabeça que a direita não gosta de pessoas que se expressam de maneira tão baixa, tão vil, tão desprezível e com certeza vai desprezar ainda mais vc e seu santo chuchu sem graça.

  65. Ao contrário do que foi dito no Estadão, sobre os empresários não saberem ao certo o que virá depois se Bolsonaro for eleito, eles já sabem o que virá se os outros que estiveram lá forem os eleitos.

  66. O Estadão é um covil de Alckmistas misturados as esquerdas dindins, alí reina as benesses da CEF, do BB, do BNDES e da PTrobras. Estadão é hoje um dos bastião de puxa-sacos prol Alckmin na imprensa

  67. Mulher que vota num tarado estuprador tipo Bolsonaro na passa de uma cachorra vadia quando está no cio!!! MULHER QUE SE PREZA NÃO VOTA EM TARADO ESTUPRADOR TIPO BOLSONARO!!!

  68. Alckmin será investigado por improbidade administrativa segundo delatores, tucano recebeu da Odebrecht 10 milhões em propina para campanhas de 2010 e 2014 Veja 20/04/2018

  69. Claro que, presume-se, Marina Silva, Ciro Gomes e Geraldo Alckmin sejam uma sumidade em economia e todos os problemas da nação. O problema dessa eleição é que todos são ruins

  70. A racionalidade implica em votar em Alckmin. Ponderado, equilibrado, sério, religioso, homem de família, com o apoio dos homens de bem do Centrão colocará o Brasil no rumo certo.

  71. MULHERES, NÃO VOTEM EM ESTUPRADOR DE MULHER BONITA!!! Quem vota num tarado estuprador tipo Bolsonaro na passa de uma jega vadia quando está no cio!!! Bolsonaro naõ estupra mulher feia……………

  72. MULHERES DE VERGONHA, NÃO VOTEM EM ESTUPRADOR DE MULHER BONITA!!! Quem vota num tarado estuprador tipo Bolsonaro na passa de uma jega vadia quando está no cio!!! Bolsonaro naõ estupra mulher feia.

  73. • Babacas, otários, trouxas, bananas e CEGOS
    • SÓ o ÓDIO LEVA allguém ao PÓDIO
    • Se eu não vencer a ELEIÇÃO
    • VC VAI COMEÇAR a GUERRA CIVIL no PQP ????
    • Quem vence antes é a seleção de 50
    •••••••••••

  74. O colapso do establishment político, que sempre teve o beneplácito irresponsável da imprensa, levou grande parte da população apoiar a candidatura de Bolsonaro. Não adianta chiar agora!!!

  75. Parabéns, Alckmin!!! você é um candidato que governou por quatro vezes um país chamado São Paulo, com certeza que está pronto para governar até o Império Romano.

  76. O editor do Estadão certamente acha que o criminoso de nove dedos fez e fará melhor. Nos poupe das lorotas que vcs esquerdistas apátridas divulgam em seus “papiros” tendenciosos.

  77. O Cão Raivoso Bolsonaro foi EXPULSO do Exército e será despachado das urnas!!! SEGUNDO TURNO: Alxhmin X Ciro Galo Cego. Bolsonaro é um desertor do Exército!!!

  78. AÊÊÊ galera, tem um novo tipo de corno na praça. O corno Boçalnaro, também conhecido como o CORNONARO.😀😁🤣😂😂😂😎

    O cornonaro é aquele que vem sendo avisado há dois anos da desonestidade da mulher

  79. O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, O Globo, estão com “aquilo” que não passa nem sinal de “hi-fi”, sabendo de ante mão que Bolsonaro vai fechar de vez a torneira das verbas federais.

  80. • lampião rei do cangaço seu FDP
    • virgulino CARA de MAPA do INFERNO
    • Bagulho mal parido • Vai chupar a BO CE TA da MAINHA
    • SE é ÔME marque o DIA para eu te matar
    • SÓ o ÓDIO LEVA VC ao PÓDIO
    ••]

  81. Irracional é ver o modo escancarado de um jornal produzir matérias maldosas e tendenciosas como essa. Ahh…é muito dinheiro no fundo partidário para se fazer matérias…essa estratégia não cola mais

  82. Estão precisando, urgentemente, aumentar o número de MAVs da ORCRIM! Cara, tão apanhando que nem ptralha em convenção do Mito! Não conseguem calar os patriotas, nem usando robôs!

  83. Parece difícil dissecar a corrupção política sistêmica, parteira da cleptocracia, o governo aparelhado por ladrões com o propósito exclusivo de enricar a quadrilha. Difícil é, pois, fazer escolhas.

  84. … Estes crápulas com um mar de dinheiro do fundo partidário estão tentando desconstruir o mito, mas como disse o simonal….nem vem que não tem….Cadeia em todo mundo.

  85. O Império USA mandou o seu Secretário para alugar um terreno no Brasil por 13 bilhões de dólares! É evidente que as elites bilionárias que sustentam o Presidente Trump já estão apostando BOLSONARO….

  86. Hum é mesmo? Pra quem já elegeu um pupilo de Gramsci e depois um jagunço cachaceiro semi-analfabeto e depois ainda uma guerrilheira amante de Cuba, se elegermos Bolsonaro estaremos no lucro.

  87. LAMPIÃO REI DO CAGAÇO.. Vai pra P.. q Pariuu .. vai C fu.. vai pro car… kkkkkk Bolsonaro pode e fará tudo de melhor pro BRASIL acima de tudo Deus a cima de TODOS!!!

  88. PSDB-PT-MDB FORMAM A GRANDE QUADRILHA que assaltou o povo brasileiro 30 anos, e ainda querem continuar a roubar.Para Haddad CHUCHU não é ladrão E para CHUCHU Lula não é ladrão são todos meliantes.

  89. Assustador (“jornalistas” gostam desse termo) é esse editorial do Estadão. Quem o editou é da mesma laia dos herdeiros de Roberto Marinho. Bolsonaro representa o pensamento dos que repudiam a esquerda

  90. Sou assinante do Estadão, sei muito bem o que eles defendem, Temer e Alckmin. A mídia brasileira é toda parcial, a que não apoita a seita vermelha faz campanha clara para Alckmin, o santo.

  91. A imprensa corrupta está em pânico tanto quanto os medalhões políticos que ela própria criou! Impressiona a desfaçatez com que tentam enlamear o nome de Bolsonaro e direcionar as eleições!

  92. O engraçado que os reportes sabichões encontraram a fórmula mágica para resolver todos os problemas do Brasil, lógico, sem BOLSONARO, que pretende processar e prender os corruptos que nos afundaram.

  93. Engraçado demais alguns críticos julgarem que Bolsonaro não têm capacidade para ser Presidente…aí eu Pergunto Lula e Dilma tinham essa tão falada capacidade…kkk…é uma piada o jornalismo tupiquim

  94. Bolsonaro é o retrocesso, um fiasco, só contribuirá para descambar com uma das últimas instituições que ainda preservam credibilidade, os militares e tb para armar ainda mais os criminosos.

    1. Ah, tá! O sucesso seria então Alckmin e suas ORCRIMs, digo, Centrão da lava jato? Ou melhor, o poste do presidiário? Começou fumando logo cedo, hein Cris? O remédios para todos os males é Bolsonaro.

  95. Esse desespero de grande parte da mídia, mostra que os veículos são dependentes do dinheiro público assim como os miseráveis do bolsa-família. Sem a verba, muitos fecharão as portas, tai o pânico!

  96. Estou começando a ficar com ódio da Imprensa Brasileira! Não é esse o papel de uma imprensa livre e imparcial. Ser tendenciosa a favor do Geraldo Alckmin para que tudo continue como sempre.

  97. Estadão defende corruptos como Alckmin. Alckmin recebeu propinas da Odebrecht codinome SANTO. E tb os roubos do Metro, Rodoanel, Merenda e ajudou financeiramente o MST e o PCC cresceumuitonoseu govern

  98. Vergonha de dizer que o racional é o Chuchu, Estadão ? Sai do armário. Ninguém o imagina catalogar de racionais Ciro, Marina, Lula, Haddad, Boulos, Bolsonaro, etc. . Tucanou, Estadão ? Que vergonha.

  99. A imprenssa tá levantano tudo dia cum maurrumô. Bom çinal.Vária meta várium planu, devagá chegamo lá…com Jair Bolsonaro e Mourão. Pôdentrum du kamburãum korja formando bandu.

  100. Sabe pq a mídia e principalmente a #GloboLixo está contra o Bolsonaro? Pq ele já disse que vai cortar e distribuir melhor os gastos com propaganda do Governo e suas Estatais. Resumo vão perder a teta.

    1. KKKKKKKKK …. leva no primeiro mo quiridu!!! Faço campanha pra ele … já me filiei ao partido dele e acredito na conduta e ideais do partido e dele BOLSONARO 2018

    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Tu és uma besta mesmo. Quem é que vai assistir aquela b#st@? Cansamos de ser ROUBADOS.

  101. O Estadao não teve a mesma atitude quando Gerdau e outros empresários bolaram a carta aos brasileiros que propiciou o engodo do PT ee mergulhou o país na maior tragédia que já viveu. Credibilidade?

  102. Os idiotas que apoiam Bolsonaro sabem que ele foi afastado compulsoriamente do Exercito? Ele não representa e nunca representou as forças armadas. Ele é um POLÍTICO DE QUINTA CATEGORIA.

  103. Comecei a ler e opinar neste site, a partir de março de 2015. Me solidalizei com a sua proposta de combate ao lulismo e comunas de todos os naipes. O PSDB, é a face light do PT. Logo, estou fora!…

  104. Podemos ter uma noção do que vem pela frente, apenas lendo os comentários dos Zé Botinas. Não há um comentário conceitual, só adjetivos e ideias bizarras. Às vezes acho que é Trollagem. SQN

  105. O estadão está muito pesado, não consigo carregar nas costas tantos políticos e funcionários públicos se esbaldando com o dinheiro alheio, nos tragam alternativa concreta, até o momento é Bolsonaro.

  106. O jornal do $anto quer que esqueçamos a roubalheira em nome da “estabilidade”. É sempre assim, a tal da “estabilidade”, mas o povo já sabe que é apenas estabilidade para manter-se roubando…

  107. O que importa o que o Estadão diz. Nada. O jornal que continuou apoiando Michel Temer depois da gravação com o Joesley. E os bolsominions vem aqui postar 200 comentários. Vê se não tem merdha na cuca

  108. E tao ridiculo ver pessoas “compradas” como o tal LAMPIAO REI DO CANGACO que ate outro dia nem estava aqui e hoje trabalha o dia todo colando os mesmos comentarios em todas as materias. Picareta!

  109. O Antagonista e a grande imprensa apoiam desesperadamente o Santo e turma do quadrilhao. Pura bandidagem que compra a grande mídia com dinheiro dos contribuintes. Estão desesperados com com seu fim.

  110. D’escachar, como gosta de escrever o Estadão. Nunca imaginei o vetusto independente virasse uma Folha tucana. Qual a razão en para votar no Chuchu, aliado ostensivo a muitas qaudrilhas políticas etc ?

  111. Bolsonaro formará ministério qualitativo, se cercando dos melhores tipo Paulo Guedes, reduzirá maquina, juros, aumentará leque de exportações, diminuirá de 54 para 4 impostos, etc… #TrumpBR

  112. • • • • • • •
    • Quem acredita no PQP ???
    • Somente IMBECIL de 4 em 4 ÂNUS
    • 1 lado e outro lado acreditam, os IDIOTAS
    • PQP will never do well
    • PQP will never work
    • • • • • • •

  113. Quando os presidentes eram um analfabeto e uma ex-terrorista tava tudo certinho, né, Estadão? Tão com medo de perderem a grana do Governo ou de serem extraditados pra Cuba? VIVA BOLSOKING!

  114. Escolha racional seria Lula., nao acha?. O Brasil esta pagando do preco da racionalidade canina. Os trabalhadores do crime estao espalhados ou “aparelhados” para voltar. Think about it.

    1. ‘Não, o Estadinho é dinheirista. Ideologia no Brasil é só rótulo. Políticos e imprensa são todos dinheiristas.

  115. Para nós brasileiros de bem nos basta apenas ser um presidente com princípios morais e éticos que tudo o mais se agrega compondo o governo com pessoas competentes e meritosas .

  116. E Lula, Dilma, Itamar, Getúlio, Juscelino? Qual a capacidade deles para serem Presidentes???? Pra varam que podiam – ou não – no exercício cicio do cargo! Partidos? Estes não existem! Menos, Estadão!

  117. Seja RACIONAL! SUSPENDA SUA ASSINATURA DO ESTADÃO! Essa racionalidade eles vão sentir rapidinho no bolso. Quem os jornalistas do Estadão pensam que são para dizer que nossas escolhas são irracionais?

  118. A dupla Ana Amélia/Alckmin forma uma candidatura de CENTRO que vai chegar ao poder. Enquanto isso a esquerda do PT & CIA vai se perpetuar na CADEIA, curtindo aquele frio gostoso de Curitiba.

    1. Ana amelia: COLUNA na lista odebrecht, sonegou:4,7 milhões e terreno em Brasília, apoiou e doou dinheiro pra manuela davila e Dilma. Foi contra CPI da UNE, apoiou lei de imigração do comunista aluizio

  119. São 77,3 milhões de MULHERES que têm poder decisivo nas urnas, com maioria (52,5%) dos votos.As mulheres votariam em BOLSONARO, que detonou Maria do Rosário e sua filha coitadinha DROGADA! sim!!!

    1. Olá,sou mulher ,voto embolsonaro e todas as mulheres que conhece votam em Bolsonaro!Precisamos urgente de um Homem no poder e não covardes mentirosos!

    1. Com essas suas palavra mostra e demonstra o respeito que vc tem pela mulheres, imbecil. Se as mulheres votarem em determinado candidato são escolhas delas e se deve respeitar os votos delas, canalha.

  120. Antas irracionais. Se DILMA teve “capacidade” e ninguém reclamou… Onde estavam esses canalhas que agora reclamam ? ANTAS IDIOTAS. Bolsonaro no primeiro turno ! LULA tinha capacidade?

  121. O editorial do Esquerdão como sempre mentindo daquele jeito malandro. Bolsonaro nunca reconheceu que não sabe problemas do país, sim que não tem conhecimento profundo para detalhar as soluções.

  122. É a batalha do Iluminado Bolsonaro contra os gramscianos globalistas socialistas e corruptos das redações. A imprensa se perdeu. A cada vídeo que vejo do Capitão fico mais emocionado. Nosso Presidente

  123. Paraná Pesquisas: Bolsonaro lidera e dois candidatos brigam pelo 2.º …
    https://www.gazetadopovo.com.br/…/parana-pesquisas-bolsonaro-lidera-e-dois-candid…
    31 de jul de 2018 – Pesquisa mostra que

  124. Tudo é uma questão de capacidade: Um candidato que governou por quatro vezes um país chamado São Paulo, com certeza que está pronto para governar até o Império Romano.

  125. São 77,3 milhões de MULHERES que têm poder decisivo nas urnas, com maioria (52,5%) dos votos. Jamais as mulheres votariam num ESTUPRADOR da laia do BOLSONARO, NUNCA!!!

    1. Sua genitora que expediu pelo ânus vai de Bolsonaro, fezes, porquê as senhoras do Bem e do Bem não vai de Bolsonaro? Vão e vão elegê-lo no 1° turno, ok Cocô de Anta?

  126. Por acaso os jornalistas do Estadão acham que são os senhores da verdade? Acordem desse sono profundo, o mundo mudou e vocês não acompanham. Isso é sintoma de abstinência de pixuleco!

  127. O desespero dos tradicionais meios de comunicação do país é enorme e eles sabem que a verba de publicidade do governo federal vai ser reduzida. Tentarão de tudo para desqualificar o Bolsonaro.

  128. Sem Lula, Bolsonaro lidera com o dobro do percentual de Marina no …
    https://www.poder360.com.br/…/bolsonaro-lidera-corrida-eleitoral-no-cenario-sem-lul…
    23 de jul de 2018 – Bolsonaro lidera pesq

  129. Assustador como esse candidato assusta o “mecanismo” impregnado o Brasil. Editorial critica mas idolatra os PHD em economia Lula e Dilma. So pode ser piada. O Brasil insiste em se manter com bandidos

  130. Os ANTAS estão fazendo o mesmo jogo sujo da imprensa comunista e medíocre para macular o nosso FUTURO PRESIDENTE BOLSONARO mas jamais conseguirão mudar nossa opinião pois queremos uma faxina geral.

  131. O CÃO RAIVOSO É UMA AMEAÇA À DEMOCRACIA. Reportagem da revista britânica The Economist sobre as eleições no Brasil aponta o candidato do PSL à presidência, Bolsonaro, como um risco à democracia.

  132. 🇧🇷 O empresário quando declara voto em BOLSONARO está expressando o inconformismo em ter que dar propina ao PT ou PSDB toda vez que fizer negócio com o governo brasileiro.

  133. Seja RACIONAL! SUSPENDA SUA ASSINATURA DO ESTADÃO. Essa racionalidade eles vão sentir rapidinho no bolso. Quem os jornalistas do Estadão pensam que são para dizer que nossas escolhas são irracionais?

  134. Fed Up disse: 14 de agosto de 2018 às 12:18: Bolsonaro, o Minto, fechará 18 empresas… Sei. E abrirá a Açaibras, que desenvolverá e resguardará a tecnologia da produção do Açai (da Wal).

  135. Vejam no Youtube: O PODEMOS comunista da Espanha apresenta proposta ao Congresso: “O Salário Máximo no Reino da Espanha não será superior a doze vezes o Salário Mínimo!!” . Os idiotas de lá exageram..

  136. Bolsofake é um apedeuta, como todos os militares, salvo raríssimas exceções, e como tal não têm ideias, e só fala asneiras, é um engodo! Não defendo a causa de ninguém! Mas, ele representa o atraso!

  137. Bolsonaro lidera corrida presidencial em 1º e 2º turnos, diz pesquisa …
    https://exame.abril.com.br/…/bolsonaro-lidera-corrida-presidencial-em-1o-e-2o-turnos…
    5 de jun de 2018 – Bolsonaro: pré-ca

  138. Seja RACIONAL! SUSPENDA SUA ASSINATURA DO ESTADÃO. Essa racionalidade eles vão sentir rapidinho no bolso. Quem os jornalistas do Estadão pensam que são para dizer que nossas escolhas são irracionais?

  139. A imprensa “progressista” (leia-se a serviço dos corruptos) está desesperada com o crescimento da extrema direita, a ‘Foia’ se arreganhou de vez ao PT e o Estadão tucano está com nervos a flor da pele

  140. As redações estão em polvorosa. Quanto mais batem no Bolsonaro mais ele cresce nas pesquisas. As redações se tornaram os grandes influenciadores de votos a favor do Capitão nestas eleições.

  141. Temos que acabar com toda essa imprensa marrom, bandida, devedoras de impostos, sujas, compradas, desinformadoras, ideológicas. BOLSONARO JÁ NO 1ª TURNO !!!!!!!!!

  142. Eis que parte da mídia retrata sua gigantesca incoerência. O mesmo pedestal que leva a mídia a severas críticas (balcão negociação política),é ALVO DE CRÍTICA os ‘contrárioa’ de tal pedestal..

  143. Brilhante o editorial. Mas a racionalidade dos “ressentidos”esconde um medo cada vez mais real: a volta do lulopetismo. E ainda há jornalistas que acham qua a pior hipótese é Bolsonaro! Será?

  144. Essa imprensa safada quer tutelar o voto.Doe que eles tem medo?O que os leva eles a adotar este discurso maniqueísta?Não me lembro de quando comprei um jornal, que há muito significa desinformação.

  145. Irracional e está mídia da esquerda com tentáculos . Bando de vagabundos , oportunistas. Com Bolsonaro vocês não terão dinheiro do povo aplicado em mídia porcaria .viva internet .Esquerda desmascarada

  146. BOLSONARO É AMEAÇA À DEMOCRACIA. Reportagem da revista britânica The Economist sobre as eleições no Brasil aponta o candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro, como um risco à democracia.

  147. O mesmo jornal que defendeu a não punição das irregularidades do governo TEMER (em nome da “estabilidade”). A falsa lógica é a seguinte: É imperativo se comprometer antes das eleições.

  148. JB vai extinguir 18 empresas estatais que não geram um centavo de receita, inclusive a “trem bala”, só servem para desviar verbas públicas e, muitas outras serão privatizadas. JB-2018.

    1. E a estatal que fabrica preservativos? E as ONGs vermelhas e a TV Sapo! O Mito vai ter trabalho e os vermelhos vão ficar sem trabalho!

  149. QUEM SÃO OS INIMIGOS?: Estadão, Folha, Bandeirantes,Globo, Jovem Pan e o resto da mídia corrupta! Centrão e Alcriminoso, a esquerda corrupta , invasora e criminosa, LULA e o PT , todos contra !

    1. Aposto que sim…. eles tem (e outros) estão com os dias contados. A informação agora é nas mídias sociais e no jornalismo independente. Adeus Estadão, adeus Folha, adeus O Globo, adeus às televisões,

  150. Artigo escrito por algum petista preocupado com seu emprego que está indo pro brejo e o fim dos conchavos e mamatas. Cuidado voce que redigiu essa coluna, INVEJA MATA. BOLSONARO SERÁ ELEITO 1º TURNO.

  151. Eles estão desesperados! A classe média, a pagadora da farra até aqui, apóia Bolsonaro e está disposta a ajudar no que for possível. A imprensona sabe q comerá o pão que o diabo amassou com o rabo.

  152. Estes redatores comunistas achavam que lularápio e dilmanta eram a salvação do país. Vejam o buraco que nos puseram. Já não compro nem o Estado nem a Folha há anos. Não sou comunista.

  153. A imprensa a soldos se transformou no FERMENTO do BOLSONARO, quanto mais ela bate no Bolsonaro mais ele cresce. Bolsonaro é o trigo e ela(imprensa) o fermento que só faz as massas crescerem prol Jair

  154. Para quem não quer viver no Brasil-Venezuela planejado por Luladrão e sua quadrilha, o antídoto é Bolsonaro. Os outros são farinha podre do mesmo saco. Esquerda camuflada. Filhotes do PT.

  155. antagonista de novo hoje as 08.40 a mesma materia daqui pra terminar o dia eu vou contar voces vao elerger o mito no primeiro turno mesmo #somostodosbolsonaronoprimeiroturnoem2018 ok

  156. Como que a praga vermelha tomou conta da redação do extinto maior jornal que representava o “stablishment” paulista? Que redatores bolivarianos aí estão detonando a credibilidade do outrora Estadão.

  157. 3- O Presidente BOLSONARO é um militar comum, um brasileiro médio. O FHC sim, é um homem culto, sábio, preparado, com livros publicados, mas COMUNISTA desde a infância. O Phd PAULO GUEDES é o cara.

  158. Quando a imprensa que atacava sem piedade Donald Trump não tem a humildade de reconhecerem que erraram, que Trump é o cara, então é pra ficar com os dois pés atrás, no caso das centopeias os cem pés.

  159. KKK o Estadão tem tanto medo de milico no Poder que já está encontrando chifre em cabeça de cavalo, não querem mais voltar àquele tempo em que publicavam receitas nas páginas do jornal. Calma Estadão.

  160. ATENTAI BEM, MULHERES!!! Vocês São 77,3 milhões de MULHERES que têm poder decisivo nas urnas, com maioria (52,5%) dos votos. Jamais as mulheres votariam num ESTUPRADOR da laia do BOLSONARO, NUNCA!!!

  161. 2-LULADRÃO E DILMA guerrilheira eram cultos, economistas de Princeton e MIT, e pessoas preparadas para conduzir a 8ª economia do mundo com 200 milhões de habitantes para o primeiro mundo……

  162. PERCEBERAM? MÍDIA COMPRADA contra Bolsonaro, a Esquerda contra Bolsonaro, O centrão corrupto contra Bolsonaro, o Governo contra Bolsonaro! E porque? Porque todos eles são os CULPADOS PELO BRASIL RUIM!

  163. ATENÇÃO, MULHERES!!! Vocês São 77,3 milhões de MULHERES que têm poder decisivo nas urnas, com maioria (52,5%) dos votos. Jamais as mulheres votariam num ESTUPRADOR da laia do BOLSONARO!!!

  164. A imprensa sabe que vão perder a poupuda verba de publicidade financiada pelos pagadores de impostos. Vamos ver quem tem competência para viver sem dinheiro público. Bolsonaro 17.

  165. Qual é a racionalidade do O ANTAGONISTA quando insiste em veicular notícias que subestimam o nível intelectual dos seus leitores? Afinal, quem está pagando as contas do mês, senhores ANTAS?

  166. Assim que se faz imprensa? O Estadão decepciona. Todos sabem que impera na imprensa a chamada esquerda. Tanto que eles acham racional a Venezuela, Cuba, Corea do Norte. Decepção.

  167. PQP nunca vi tamanha aberração textual, ou seja, ser correto, justo, honesto e trabalhador virou motivo de chacota pela esquerda. BOLSONARO É O NEO dessa MATRIX CORRUPTA.

  168. Já notaram que não há foto da “Wal” em lugar nenhum?Em uma entrevista ela falou que toda sua família é formada por negros; logo, ela deve ser negra também. Mulher e negra eles não podem expor, é isso?

    1. Grande sacada!!!! Wal é mulher, preta, quilombola, analfabeta, vulnerável que está recebendo um salário mínimo para ser assessora do Presidente BOLSONARO. Os comunistas estão loucos…….

  169. 1-Maravilhoso, Fantástico Editorial do GOP Estadão! O jornal Conservador mais importante do Brasil – que foi fundamental para a REVOLUÇÃO DE MARÇO DE 1964, agora dá este apoio a BOLSONARO…

  170. Escolha racional seria o Alckmin? Que já comprometeu todas as suas decisões com os que construíram a calamidade que nos encontramos? Racional é escolher o centrão para mudar o Brasil? Ingenuidade ou

  171. Irracional, Estadão, são grupos como Vc, Globo, Folha/uol e Veja apoiarem Alckmin e seu Centrão cheio de enrolados na lava-jato, bem como um presidiário, isso sim é irracional, apoiadores de ORCRIMs.

  172. Interessante ver esse Jornal corrupto falar que Bolsonaro não entende de economia. E daí. Lula e Dilma sequer sabem ler e escrever e também foram eleitos. Realmente, não dá pra acreditar nesse jornal.

  173. ESTADÃO: quem não deve não teme. A mídia convencional está com C…na mão, não por medo de censura que esta jamais virá (até porque já existe e é a mídia que a impõe) mas pela perda do nosso dinheiro.

  174. Lula não sabia e não sabe nada de nada; sabe fazer conchavos e acertos. Dilma idem. Caso Bolsonaro tivesse um marqueteiro que o submetesse a repetir chavões será que seria capaz? Imprensa caolha!!

  175. O homem que um Estado necessário, nada mais que isso, quer desregulamentar, destruir burocracias, acabar com o Estado poderoso destruidor das liberdades individuais, e é chamado de uma escolha irraci

  176. O estadão disse o mesmo de LULA quando foi eleito. Bolsonaro representa um basta e um novo começo na politica brasileira. Vale a pena tentar. BOLSONARO ELEITO NO PRIMEIRO TURNO.

  177. Irracional é manter este mesmo sistema dominado pela relação promíscua entre empreiteiras e políticos espoliando a nação ou apostar nas ” forças progressistas” que destruíram o Brasil

  178. O sistema não é de difícil regeneração. Ele encontra-se com metástase e precisa de uma forte quimioterapia. Apenas isso. Bolsonaro na veia, é vamos tentar salvar esse país.

  179. Esse suposto “CENTRO CANHOTO”, não empolga ninguém, só pega voto de mamadores e desavisados! Atenção seus Globalistas esquerdosos do “CENTRO”, o seu fim já chegou !!!!!!
    Bolsnaro Presidente 17!

  180. Respondam essa! Como, num ambiente capitalista, um site jornalistico pode insistir tanto em afrontar seus leitores? Senhores leiam os comentários e façam as contas! Mudem ou fechem essa lojinha…

  181. Bolsonaro Presidente! Torço pra que isso se decida logo no primeiro turno. Bolsonaro tem que descortinar muitos setores da sociedade que se esbaldam e se locupletam com o suor dos trabalhadores.

  182. Se a Imprensa tradicional está atacando Bolsonaro, significa que o povão está no caminho certo.
    Sou povo, sou Bolsonaro. Preparado ou não. Intempestivo? Não importa. Ninguém é pior que Lula.

  183. Não adianta o PSDB comprar os Antas. Bolsonaro lidera ISOLADO vence o SANTO no segundo turno na nova pesquisa. https://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/7570740/bolsonaro-lidera-com-19-se

  184. Totalmente improcedente o que foi dito no Estadão. O grande problema é que a mainstream media prefere o chuchuzinho pois ele é o único candidato que vai garantir a boquinha da publicidade oficial.

  185. ESTADÃO: Apoiou Sarney.Hiperinflação e desemprego. Apoiou Collor: Confisco da Poupança e Hiperinflação, Apoiou FHC : Privataria, Maxidesvalorização, Recessão, Desemprego e elegeu LULA.Apoiou LULA…

  186. Os jornalistas vermelhos (o que no Brasil é totalmente redundante) farão de tudo para atacar o Bolsonaro. Para essa escória o que presta é o socialismo, comunismo, bolivarianismo, jamais o capitalismo

  187. O Estadão xingou uns 30 milhões de pessoas, por baixo. RIP jornalismo. Assim fica difícil. A imprensa está se comportando como cães hidrófobos com esse candidato, e vai acabar elegendo-o.

  188. Este editorial conquistou definitivamente meu voto para Bolsonaro, é apenas um pedido de voto em Alkmin, ou seja quer apenas manter a situação, a defesa do establishment que llevou o país ao destroço,

  189. Claro, bandidos querem prender os mocinhos e jornalistas e donos de empresa de comunicações, quebrados, querem ensinar os empresários do varejo, que não dependem do Estado, a gerir seus negócios.

  190. Esse ESTADINHO não serve nem pra limpar o traseiro. Jornaleco financiado por bandidos. Querem dinamitar a campanha do Bolsonaro, que é o unico que realmente vai lutar contra essa corja de corja.

  191. Lula foi escolha racional? Dilma? Marina seria uma escolha racional? Uma imbecil que afirma que melhorará as coisas aumentando os gastos do governo. Sem saber o que fará com o deficit?

  192. desagregador são o PT e as esquerdas em geral como mostra o presente. Antidemocrático são todos nos últimos 90 anos: GV, Militares e os coronéis que edificaram e controlam a “nova república”.

  193. Imprensa presta serviços para lesadores dos trabalhadores. CUIDADO! Antigos vagabundos subversivos, usam máscaras, se intitulam “jornalistas”.Jair Bolsonaro e Mourão, a solução.

  194. Queria saber qual é parte “anti-democrática” do discurso do Bolsonaro. Eles precisam especificar isso. Eu acho o discurso dele anti-progressista, isso sim. Justamente o que queremos.

  195. O que trava o desenvolvimento do Brasil é a classe política corrupta. Até o temer sócio dos ladrões conseguiu fazer o pais crescer imagine se entrar alguém honesto como sera o crescimento do país.

  196. É racional reconduzir o PT e seus acólito novamente ao poder e libertar o corrupto-lavador de dinheiro? É racional reconduzir a corja adesista do centrão ao poder? QUEM É O CANDIDATO DO ESTADÃO?

  197. ESTADÃO, jornal COVARDE a serviço dos CORRUPTOS: Como dizer e sentenciar Bolsonaro como incapaz? FHC , foi incapaz e elegeu LULA, LULA foi eleito e o ESTADÃO ACEITOU, Collor foi opção do ESTADÃO!

  198. Podem chorar à vontade e abandonem qualquer esperança. Em janeiro será instalada a SUPREMACIA BOLSONARO. Vamos limpar a merda vermelha que foi espalhada em solo brasileiro. BOLSONARO PRESIDENTE !!!

  199. Eleitor disse:
    14 de agosto de 2018 às 11:50

    QUEM É WAL, BOLSONARO? Resp: Alguém contratada legalmente que trabalha para complementar sua renda, se fosse par vender cocaína estava tudo bem, né?

  200. “conchavos políticos que a maioria da população não compreende…” Para o editorial, é normal fazer conchavos anti-republicanos, ao invés de negociar reformas para o bem do país.

  201. Lula sim, era qualificado para ser presidente da República. Um rematado analfabeto por opção e, por consequência ignorante em tudo, mas perito em conchavos foi escolhido – duas vezes – para governar.

  202. A escolha Racional cértamente para alguns empresarios seria LULA né ?, ou quem sabe Marina Silva , talvez Ciro Gomes ……….façam meu favor …ninguem aguenta mais esse desmando .

  203. Estadão!…Ideologia de esquerda pura. É impressionante o que a grande mídia brasileira tem de contaminação. Decisões sobre economia serão DA EQUIPE DELE…COM O AVAL DELE!

  204. “Gente como o Bolsonaro” ??? Mostrou um certo ar de desprezo. Pois saibam que todos os eleitores de Bolsonaro são “gente como Bolsonaro” Gente humilde e honesta que não é ouvida pelo stab e pela midia

  205. O que é irracional é o fato de que o Estadão vai fechar junto com a Folha. Dois jornais inúteis, covardes que aceitam o modelo da corrupção, das reformas que ferram a população e o caos !

  206. É impressionante o desespero da mídia tradicional. O medo de ter que prospectar mercado é grande, uma vez que as receitas provenientes das propagandas das Estatais, devem cair drasticamente.

  207. Quanto mais esses grupinhos da imprensa à soldos se aliam entorno do Alckmin e o candidato do presidiário contra o Bolsonaro mais ele cresce. São grupos fermentos só servem para fazer massas crescer.

  208. Bolsonaro é o candidato que mais tem se preparado para exercer a presidência da República. Não é de hoje que o homem tem conversado humildemente com especislistas das mais diversas áreas.

  209. “Bolsonaro não tem como fazer a reforma política e muito menos como sanear as finanças públicas e reativar a economia.” Verdade…quem fez isso foi Lula e Dilma com muita competência!!!! pqp!!!

  210. Caramba!!! É nítida a perseguição de toda imprensa ao candidato Bolsonaro!!! Como pode ser tão descarada assim??? Porque não fazem a mesma perseguição aos outros candidatos??? Que lixo!!

  211. E qual escolha seria a racional? A que privilegia a plutocracia(ou “corruptocracia”???) que governa o Brasil desde 1985? Ou seria aquela outra que dá voz a um condenado que lançou a chapa triplex?

  212. Bolsonaro tem discurso ”desagregador e antidemocrático”??? Quem dividiu o país em negros e brancos, pobres e burgueses, gays e heteros? Quem diz que Lula é um “preso político”? Pqp!!!!

  213. Este modelo que esta ai, jamais terá capacidade de autocorreção, é necessário uma elevação do nível de consciência, isto só virá com a ruptura do atual modelo através de uma intervenção externa

  214. Irracional é acreditar em um jornal que vive das verbas públicas….em nenhum momento disfarça seu viés político partidário……acredito no mito…..o resto é desespero…..temem remédio….

  215. As solas de sapatos começam a incomodar!! hehehehehe O empresariado atolado de impostos extorsivos se voltaram para o: agora é bola ou búlica. Partem para a quebra do governo de coalisão. Pois é.

  216. ”vitória de Bolsonaro representaria a ruptura com ‘o modelo que está aí”, basta isto para votar em Bolsonaro, ele vai governar com uma equipe. O estadao prefere Lula, prevere o caos.

  217. Thales falou e disse. Estou com Thales e não abro. A midia esquerdista não quer romper com o modelo que está aí porque está muito identificada e comprometida com os esquemas de poder vigentes.

  218. Se depender do Estadão o Brasil nunca sairá das mãos do PT PMDB e PSDB. Aliás, nome SUGESTIVO esse né ???! ESTADÃO !!! Esse jornaleco não vale nada !! Olhos abertos ! Apoiam + do mesmo, Alckm e Odebre

  219. Interpretação irracional da Imprensa tendenciosa. Isso mesmo, romper o modelo corrupto que favorece aos bandidos de plantão: Falar em “capacidade para ser presidente” depois de Dilma e do bêbado Lula?

  220. Essa midia totalmente carregada de esquerdopatas vai se aliar ao Bolsonaro no dia que ele tomar posse, pois vão lutar incessantemente para manter o status quo que usufruem hoje, ou seja, apoio do gov.

  221. A imprensa não cansa de postar matérias contra Bolsonaro. Não vejo esta mesma imprensa vasculhar sequer 10% daqueles que sabemos serem os líderes do maior assalto praticado à esta Nação. Nojo!!!

  222. Mas, quando o Lularapio lançou o poste Dilma como está tentando lançar novo poste Haddad aí o poste é competente para administrar o país, certo bando de macacos intoxicados com bananas tupiniquins?

  223. Mimimi de um jornal que está as mínguas e vê seu status quo cada vez mais ameaçado. Alkimin o predileto dos banqueiros e corruptos não ganha, pois a classe média e baixa não gosta do p . c. c.

  224. Pessoal, eu que me considero ter mais que 5 neurônios, ao ver a mídia toda metendo o pau no Bolsonaro, alguns chegando às raias da histeria, fico desconfiado que tem um quê de medo e má fé nisso tudo.

  225. chora butão….. o Capitão BOLSONARO será o presidente do Brasil independente desta mídia pilantra esquerdopata que viveu e só existe porque ainda não tivemos um homem honesto na presidência.

    1. Façamos justiça não foi o modelo de 30 anos e sim o Sr. Luladrão e Dona Anta, em 13 anos. Moral e economicamente.