Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro e Guedes se encontram com dono de offshore citado no Pandora Papers

O presidente e o ministro da Economia se encontraram com o sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum, em Dubai, no último sábado
Bolsonaro e Guedes se encontram com dono de offshore citado no Pandora Papers
Reprodução

Jair Bolsonaro (na foto, à direita) e Paulo Guedes (à esquerda) tiveram um encontro no último sábado com o emir de Dubai, o sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum, citado no escândalo Pandora Papers, o maior vazamento de dados envolvendo offshores da história.

Segundo o Metrópoles, ele foi apontado como o dono de três empresas do gênero, Tandem Investco Limited e Tandem DirectorCo Limited, nas Ilhas Virgens Britânicas, e Allied International Investments Limited, nas Bahamas.

Guedes também apareceu no vazamento do Pandora Papers, como proprietário de uma companhia nas Ilhas Virgens Britânicas, a Dreadnoughts International Group.

O ministro da Economia foi convocado pela Câmara para explicar a situação da offshore. A audiência deveria ocorrer na semana passada, mas foi cancelada. Como mostramos, Guedes deixou o comando da direção da empresa em 2018.

Documentos analisados pelo Pandora Papers indicam que os Emirados Árabes Unidos se tornaram “o paraíso das offshores”, sobretudo para países africanos. Foram encontrados documentos ligados a operações financeiras de políticos e seus aliados de 17 países do continente.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO