Bolsonaro é o presidente mais popular desde "Dilma 1"

Bolsonaro é o presidente mais popular desde “Dilma 1”
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Os números da pesquisa CNI-Ibope mostram que os 40% de ótimo/bom obtidos por Jair Bolsonaro são o índice mais alto obtido por um presidente do Brasil desde o final do primeiro mandato de Dilma Rousseff.

Em dezembro de 2014, Dilma estava com exatamente os mesmos 40% de ótimo/bom. Sua popularidade desabaria no ano seguinte, até chegar a um dígito –os 9% registrados em junho e em dezembro de 2015.

Michel Temer, por sua vez, nunca conseguiu obter mais que 14% de ótimo/bom, em setembro de 2016. E chegou a 3% em setembro de 2017, a mais baixa marca de um presidente brasileiro desde o início da série de pesquisas do Ibope, com José Sarney, em março de 1986.

Até o momento, o menor índice de popularidade de Bolsonaro são os 29% de dezembro do ano passado. Também foi de 29% o menor índice registrado por Lula, em 2004 e 2005 –o petista deixou o cargo com 80% de aprovação.

Leia mais: Os negócios de Lulinha: não tem crise para o 'Fenômeno'
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 40 comentários
TOPO