Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro é recebido com protestos ao chegar para jantar oficial em NY

Presidente é chamado de 'genocida' por grupo de manifestantes diante da residência oficial do Brasil na ONU; ele acenou e não deu declarações
Bolsonaro é recebido com protestos ao chegar para jantar oficial em NY
Foto: Reprodução, Twitter

Jair Bolsonaro sorriu e fez um gesto de “abafa” com a mão, como se pedisse que baixassem o tom, a manifestantes que o aguardavam diante da residência oficial do embaixador do Brasil na ONU, em Nova York, relata O Globo.

O presidente chegou ao local por volta das 20h10 (no horário de Brasília) para um jantar em sua homenagem. Alguns ministros o acompanharam no evento, que faz parte da agenda oficial da visita à Nova York por conta da Assembleia-Geral da ONU.

Segundo o jornal carioca, o grupo de manifestantes batia um tambor e gritava “Bolsonaro, pode esperar, a sua hora vai chegar” e “genocida”.

Havia, ainda, um caminhão com telões que exibiam imagens do presidente brasileiro envolvido por chamas e frases em inglês como “cadeia para Bolsonaro” e “Bolsonaro está queimando a Amazônia”, entre outras.

Ao deixar a recepção, pouco antes das 22h, o presidente foi novamente hostilizado pelos manifestantes e respondeu acenando, sem dar declarações. Também gravou um vídeo no local.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO