Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro elogia projeto que enfraquece ações por improbidade e ataca Ministério Público

Presidente disse que "mesmo na dúvida", os membros do MP "mandam o processo para frente e deixam o prefeito se virar"
Bolsonaro elogia projeto que enfraquece ações por improbidade e ataca Ministério Público
Crédito: Reprodução / Facebook / Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro deu nova mostra, hoje, de que não liga para o combate à corrupção. O presidente eleito também sob essa bandeira elogiou a aprovação, pela Câmara, de um projeto que enfraquece ações e investigações contra improbidade administrativa.

Bolsonaro disse que a culpa de tantos processos por improbidade administrativa é do Ministério Público. “Nós sabemos como parte do Ministério Público age. Não passa nada. Mesmo na dúvida, os caras mandam o processo para frente e deixam o prefeito se virar.”

O capitão reformado deixou claro o lado em que está nessa briga: “Tenho 30 anos de Legislativo e via muito prefeito de cidade pequena. E muitos municípios vivem das transferências do fundo de participação dos municípios. Se ele contratar uma pessoa para ajudá-lo na administração, acaba a renda do munícipio”.

Segundo o presidente, “muita gente se elege de boa fé e depois que entra vê a dificuldade de lidar com a legislação”.

“E quase sempre, é quase uma regra, vários prefeitos saem com processos de improbidade administrativa […] tem prefeito que fica até 20 anos, até que prescreva, respondendo processo por improbidade”, complementou.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO