Bolsonaro: “Espero que aprovem as medidas do jeito que mandei”

Jair Bolsonaro defendeu na noite de sábado a aprovação integral da MP 870, que reestrutura a administração pública.

“Para quê aumentar os ministérios? Tem 22, eu queria que tivesse menos”, afirmou.

“Espero que aprovem as medidas provisórias do jeito que eu mandei para lá. O Congresso é soberano para decidir, mudar, rejeitar. A bola está com eles, e isso é bom porque se tudo que eu fizer tiver que ser acolhido, não é bom. O Congresso tem que dar o polimento, melhorar. Mas o foco é Brasil, juntos.”

O "poder paralelo" em Brasília. Ele vencerá? SAIBA MAIS AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. TTeresa Cristina Pereira disse:

    Ele manipula sua milícia contra o Congresso e agora da uma suavizada mas massa de manobra, inocentes úteis são os que foram está semana as ruas. Desequilibrado! Elegeram um louco.

Ler comentários
  1. AAlbino Zanatta disse:

    Não venham com "churumelas" se o Congresso (centrão) quer complicar tentando manter negociatas, vamos para o apocalipse. Já acabaram com nossa esperança na retomada da economia em 2019.

  2. Rosa disse:

    Para quem ainda não entendeu as manifestações do dia 26 são a FAVOR da votação URGENTE das reformas, principalmente da Administrativa que está prestes a caducar.

  3. Presidente-XVII disse:

    Jair Bolsonaro mantém assim a promessa do estado mínimo pra governar, com uma estrutura ministerial enxuta, que não dá espaço pro toma lá dá cá abjeto, que troca votos por cargos e verbas.

  4. Rosa disse:

    É isso mesmo que esperamos dos parlamentares. Eles não podem ser tão hipócritas e irresponsáveis em deixarem caducar essa reforma Administrativa e muito menos, mudá_la.

    1. Essa Teresa Cristina aí em cima é vermelhinha, vermelhinha.....

  5. Roberto disse:

    Como se diz "rachid" em linguagem de libras?

  6. Roberto disse:

    Se quer menos ministérios porque esta propondo 22 e não menos??? Populista que só engana seguidores fanáticos.

    1. Porque ele está tentando e conseguindo o máximo que pode.

    2. Bom mesmo era com a Dilma né Roberto. Quase 40 ministérios, todos mamando nas tetas do país. E o povo trabalhando como escravos para sustentar a boa vida dessa cambada. Assim que é bom né? Só ir

  7. Gabriel disse:

    Congresso, sua moral tá baixa. Vamos botar gente nova aí. Não confiamos em nenhum de vocês. Tinha que aprovar essa reforma da previdência era em 2 meses no máximo. Enrolões.

  8. Jorge disse:

    O lesado Presidente não sabe o que está fazendo no Planalto.

    1. Jair Bolsonaro é o antidoto amargo num tratamento que durárá 8 anos.

    2. Alguns fingem em não criticar o STF, a velha política do congresso, e a mídia mainstream, os reais culpados das "crises" fabricadas.

    3. Ele sabe, vc que está sendo tão manipulado que não consegue enxergar.

  9. Pedro disse:

    Foi eleito para fazer exatamente assim. Mostra o problema, propõe solução e deixa o congresso trabalhar. Quem comprou o congresso está preso

    1. ... gera propostas desfiguradas, irritando a população, e que só gera ineficiência e corrupção na máquina estatal.

    2. Bingo. O toma lá dá cá, faz as tramitassões e votações andarem, mas com os projetos desfigurados, e políticos enriquecendo. Ou seja, é melhor não fazer o toma lá dá cá que só...

  10. Indignado disse:

    Não gosto desse lavo minha mãos... Dá a impressão que fez apenas para mostrar para a galera e depois dizer, virão não deu certo porque o congresso não aceitou...

    1. Você quer que ele compre o congresso com cargos e verbas extras, gerando ineficiência e corrupção na máquina estatal?

    2. Errado! O Congresso é um Poder independente. Também representa os eleitores. Ele não está lavando as mãos. Está respeitando a autonomia. Difícil esse negócio de respeito, não?

  11. Alessandra disse:

    Ele não assume nada, os erros são sempre dos outros. Não se envolve nas negociações. Tem que mandar as MP e ficar em cima, se envolver, isso é política. Não é só mandar para o congresso.

    1. Ele faz isso. Ele tenta convencer a sociedade, no contato direto via redes sociais e via entrevistas de rádio e tv, e a sociedade pressiona o congresso que retalia, sem o toma lá dá cá.

    2. Presidente não se envolve com os outros poderes. Isso se chama ditadura. Exatamente o que os imbe,cis do "ele não" diziam que ele era.

  12. Carlos disse:

    Bolsonaro tem uma pauta conservadora e sem corrupção a cumprir. A 1a está sendo boicotada pelos militares do governo e a 2a pelos ladrões do Congresso. Ele optou por se aliar aos militares.

    1. ... presidenciáveis. Portanto, seu argumento é uma falácia. Jair Bolsonaro venceu por merecer e por ecoar os valores conservadores e cristãos da maioria, e por pregar uma administração...

    2. deixe de bostejar, Franciso. Não caiu no colo não. Ele venceu porque derrotou o pt, psdb, mdb, pdt, novo, rede, psol, podemos, etc. Tinha outros candidatos além do pt. Eram mais de 10...

    3. Tem programa nenhum, a eleição caiu no colo dele, por ser quem capitalizou o anti-petismo. povão nem sabe o que é pauta, direita ou esquerda. o povo quer honestidade, e aí vem os filhos.

  13. Jupira disse:

    Dia 26 estarei nas ruas por vc, meu presidente! O sr será o homen q entrará pra história por ter derrubado e vencido o "mecanismo". Br acima de tudo, Deus acima de todos!

    1. Grupos de direita, grupos conservadores e cristãos, perfis pessoais de influencers. Enfim, Jair Bolsonaro sabe viralizar a mensagem dele.

    2. Jair Bolsonaro sempre foi fera em lotar palestras, viagens, aeroportos, eventos abertos ao público, sempre convocados por movimentos de rua, e páginas das redes sociais da internet.