Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Bolsonaro está enrolando todo mundo, mas, no final, voltará para o PSL"

O presidente da República disse que tomaria uma decisão sobre por qual partido vai tentar a reeleição em 2022 até o fim de abril, o que não ocorreu
“Bolsonaro está enrolando todo mundo, mas, no final, voltará para o PSL”
Foto: Reprodução

Uma liderança política em Brasília disse a O Antagonista, sobre a busca de Jair Bolsonaro por um partido para concorrer à reeleição em 2022:

“Ele está enrolando todo mundo, mas, no final, voltará para o PSL.”

Nos últimos meses, Bolsonaro já sentou para negociar com, pelo menos, PTB, Patriota, PMB e PRTB. Foi também convidado para se filiar ao PL e ao PP.

Depois do fracasso na tentativa de criar a Aliança pelo Brasil, o presidente disse que tomaria uma decisão sobre o assunto até o fim de abril, o que não ocorreu.

De fato, a volta para o PSL, partido pelo qual foi eleito em 2018, sempre foi uma possibilidade.

Há um mês, o presidente nacional do PSL, deputado federal Luciano Bivar, desconversou quando questionado por este site sobre as chances de Bolsonaro voltar para a legenda: releia aqui.

O PSL, embora muito pacificado hoje na comparação com o cenário de 2019, quando Bolsonaro saiu do partido, continua não tendo unanimidade para receber o presidente de braços abertos.

“Não está fácil, mas é possível que ele volte. Mas não será do jeito que ele quer. Bolsonaro não é uma pessoa de confiança”, disse um parlamentar da sigla, em reservado.

Outro parlamentar confirmou a possibilidade: “Minha impressão é que está sendo preparado um ambiente bolsonarista em vários estados”.

Trata-se de uma relação que “aquece e esfria”, como já dissemos.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO