‘Bolsonaro está ganhando a eleição com ideias’, diz jornalista americano

Brian Winter, o editor da revista Americas Quarterly, publicou no Twitter uma análise que muitos dos seus colegas na imprensa –no Brasil e no exterior– têm se recusado a fazer.

“[Jair] Bolsonaro ganhou a eleição com ideias. Ele entendeu que crime e corrupção eram OS [grandes] temas (enquanto PSDB e PT não podiam ou não queriam abordá-los) e passou mais de dois anos falando nisso para seu enorme grupo de seguidores nas mídias sociais.”

“Estou certo de que as ‘fake news’ tiveram algum papel, mas me parece secundário”, acrescentou o jornalista.

E Winter está longe de ser um “bolsonarista”. Começou o tuíte dizendo que ele era “difícil de escrever” –ou seja, de admitir.

Você conhece o QG bolsonarista em Brasília? Saiba mais AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Ryu disse:

    Não houve fake news, quem MORA e ENTENDE o Brasil e o PT sabe que ninguém precisa inventar nada contra eles para ganhar qualquer eleição.

Ler comentários
  1. Luíz disse:

    Alguém na Globo terá coragem de ler o texto do senhor Winter no Jornal Nacional e similares de todos os outros canais na televisão aberta, na noite de hoje? 17 neles!!!

  2. Guilherme.S.D. disse:

    Desde quando precisa de fake news para martelar o PT?

  3. Rogério disse:

    Alguém pode me explicar como essa batalha entre direita e esquerda se tornou tão desigual? A ponto da esquerda estar infectando tudo no Brasil, jornais, emissoras, universidades, etc, etc...

    1. Se chama Gramscismo, basicamente procura implementar o socialismo via infiltração: como de escolas, universidades, igrejas (vide Teologia da Libertação). Busca a aceitação pacífica do ideal mar

  4. Renato45 disse:

    o paspalho usou o cargo de deputado federal para fazer campanha pelo país. ele mesmo fala em sua propaganda que começou a fazer campanha em 2014. ou seja, está aí a 04 anos fazendo campanha.

    1. Domingão, passeata do enterro do PT, não falte (no Brasil todo).

    2. Lula preso, merecido! Bolso preso se esse país realmente começou a ser honesto ! #caixa2écrime

    3. O Bolzo também vai ser preso, Babaca! Caixa 02 é crime!

    4. Falou a put.i.nha recalcada do Santo merendeiro parça do Paulo Preto. Ainda não sarou as pregas, seu arrombado vagabundo?

    1. aquelas que você recebeu durante 04 anos desde 2014.

  5. EDSON disse:

    Enquanto no Brasil, tenista, bicicletista, paraquedista, ista...

  6. Jefferson disse:

    Até hoje eu gostaria de saber qual fake news a campanha do Bolsonaro espalhou sobre o Haddad.

  7. Eduardo disse:

    Avisa o gringo que não ele ainda não ganhou. Mas vai ganhar.

  8. Luiz disse:

    Ainda bem que ele está ganhando com ideias. Os outros ganharam com jogadas sórdidas e muita sacanagem! O Brian poderia dar conta do país dele!

  9. Valdir disse:

    Já a mídia latinoamericana está totalmente tomada pela esquerda, os zurdos, e Folhas de São Paulo/Rede globo estão espalhadas em todos as terras andinas e do Atlântico ao Pacífico!

  10. antonio disse:

    ufa! um não socialista na terra do Tio sam

  11. Ramos disse:

    'Deus ajuda quem cedo madruga'.Foi essa a estratégia de Bolsonaro.Começou cedo a debater o que interessa inclusive em programas de tv populares.Até quem odeia ele sabe.Parabéns.Dia 1/1 um novo B

  12. Vinicius disse:

    Estamos a pouco mais de uma semana de decretar o fim dessa era vermelha que assombrou nossa nação, agora é pra cima e pra direita!

  13. joao disse:

    Bolsonaro é voz do Brasileiro de bem , honesto que trabalha e paga impostos, pra esse bandidos roubarem e você vai no hospital, tem de levar a seringa...................

  14. Paulo disse:

    Até quando fala a verdade um esquerdista paga pedágio para a mentira. Senhor, QUAIS FORAM as fakenews que Bolsonaro divulgou? O PT todo é uma imensa fake news! Se eles falarem a verdade, somem.

  15. Lucas disse:

    Não, não, não. É com o zapzap. Só assim para ganhar de um partido tão honesto quanto o PT.

  16. Mirian disse:

    O mundo vai saber que o PT do Lula ladrão é muito sujo...começaram armando a sujeira antes mentira denúncia da Folha de S. Paulo.A Folha só completou o golpe.E depois aparece o Haddad falando no

  17. Rodrigo disse:

    Felizmente algumas pessoas começam a perceber que é fantasioso demais o que se tenta vender, e começam a ir atrás, querer entender o fenômeno. Pena que são poucos que o fazem.

  18. Luiz disse:

    Dos 628 profissionais médicos que fizeram os exames de proficiência e habilitação, só 2 passaram, 626 foram reprovados. Se formaram em faculdades da Argentina, Bolívia e a maioria em Cuba. Mais

  19. Esmael disse:

    Poha, eu nunca recebi nenhuma dessas mensagens no zap. Será que vivo em outro país? #B17

    1. porque vc é um sozinho no mundo q só fica vendo filme pornô gay no alexandre frota.

  20. Goreba disse:

    Espero que os analistas políticos da Globo e Bandeirantes leiam essa constatação simplória e parem de falar BOBAGEM!!! Vamos de BOLSONARO para vencer com 64% dos votos válidos!!!

  21. Regina disse:

    Pois é o melhor é aceitar e vigiar Bolsonaro.De coração espero que esqueça a eleição e seja presidente de todos os brasileiros.Estou votando com o bolso.

  22. Edilson disse:

    Engraçado que todo mundo fala de fake news mas ninguém fala qual. As poucas que eu vi eram bem chinfrins, e foram desmentidas pelo próprio Bolsonaro e filhos. É muita choradeira de maus perdedores

  23. Fernando disse:

    Brasil pra frente, Bolsonaro Presidente.

  24. OBSERVADOR disse:

    Mas o tal jornalista americano, fez sua média com a esquerda, dizendo que Bolsanaro é difícil de engolir. Ele deu uma de Cid Gomes, apontou os erros da esquerda, mas deu uma bajulada.

  25. Henrique disse:

    Fake news existem dos dois lados, acho ainda que mais da parte do PT ja que eles não tem vergonha na cara e até hoje falam abertamente que lula foi preso sem provas.

  26. Gazpar disse:

    Quando um jornalista tem comprometimento com a verdade em vez de um partido ou uma ideologia, pode fazer uma analise correta, mesmo não concordando com o candidato. Simples assim!!!

  27. antonio disse:

    Uau pelo menos um jornalista lá do Exterior consegue ver as cosias como elas são, ainda resta alguma esperança no gênero humano

  28. Carlos disse:

    Não existe fake news, a não ser da parte do PT, porra! Lula preso por corrupção, crise econômica, apoio do PT a ditaduras, PT contra liberdade de imprensa, urnas suspeitas não são fake news!

  29. Eder disse:

    PT tenta destruir todos, agora ele mesmo se destruiu! fato! não fake! kkkkk

  30. Nelson disse:

    Enfim um jornalista estrangeiro sensato.Parabéns por falar a verdade.O povo brasileiro esta enterrando o partido mais corrupto,mentiroso e criminoso que já existiu no Brasil,e talvez no mundo

  31. Adelinha disse:

    Não apenas ele,mas Billy Waller, também tem defendido, Bolsonaro no Twitter.

  32. Assis disse:

    Finalmente o povo no exterior está abrindo os olhos. Os fatos falam por si e as falácias não perduram para sempre.

  33. Hammer disse:

    Um comentário como esse jamais irá figurar nas páginas na farsa de SP ou no uoooull fake.

  34. Renato disse:

    Não saia de casa, Capitão! O Brasil está com você!

  35. Edu disse:

    Análise inteligente. Aos poucos os jornalistas estrangeiros fazem a leitura correta da expressiva votação que o Bolsonaro obteve no 1º turno e q terá no 2º também. Os medíocres continuam no er

  36. Paulo disse:

    O Trump ganhou como?????? Esse cara falou o óbvio .......dããããããããã

    1. Fascista alienado, seus ídolos são: Hitler, Mussolini, Stalin, Idi Amin, Salazar, Franco, Pinochet, Sadam H. e Floriano Peixoto.

  37. Lindemberg disse:

    Quando existem críticas negativas que vem de fora a imprensa no geral espalha como se fosse algo muito relevante, mas quando aparece alguma publicação favorável eles ignoram...

    1. Bem vindo ao mundo da esquerda contra a direita, a direita é objetiva a esquerda é subjetiva. Num mundinho de Disneyland a subjetividade doi menos.

  38. Gabriel disse:

    Quem é esse cara? Brian Winter é um pelego!

  39. Claudio disse:

    Esse entende mais de Brasil que muita celebridade.

  40. Flavio disse:

    Vdd - intelequituais, filóvofus e os fodões são os picaretas, corruptos e o amestrador de burrinhos que tá preso em Curitiba.

  41. Nelson disse:

    Pela primeira vez vejo algo sensato e correto sobre o candidato Jair Bolsonaro na imprensa internacional.