Bolsonaro exalta sucesso das escolas militares

De Jair Bolsonaro, no Twitter:

“Há preconceito quando se fala em escolas coordenadas por militares, mas já foi mais que provado o sucesso deste modelo. No Amazonas, por exemplo, uma escola localizada em área pobre, dominada pela criminalidade e de baixíssimo desempenho se tornou referência nacional em educação.

Como digo desde o início, pretendemos levar este modelo para pelo menos uma escola de cada estado do Brasil, alcançando altos índices de educação e assim servindo como referência. O respeito ao professor e ensino de qualidade, esquecidos nos últimos governos, serão a nossa base.”

Foi declarada a guerra do 2º turno que, definirá também o curso da Lava Jato. Saiba mais AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 39 comentários
  1. O poste esteve 6 anos a frente do MEC do PT, pois bem, 80% dos estudantes saem do Ensino Médio sem aprender nem o básico de matemática. CHEGA DE EDUCAÇÃO QUE DOUTRINA E NÃO ENSINA. Dia 28?É17.

  2. Não necessariamente escolas militares mas escolar cujo diretor é um militar ou PM da reserva ou aposentado, as experiencias em vários estados mostram uma grande melhoria na qualidade do ensino.

  3. Seria ótimo que as escolas do país tivessem a qualidade de escolas militares, porém a implantação em larga escala é impossível para o orçamento que se tem destinado a educação.

  4. A educação deve ter muitos modelos, conforme a cultura de cada localidade, obedecendo o básico padrão para o país todo. Escola militar é mais um de diversos modelos… Religiosa… Rural etc…

  5. No caso do Rio de Janeiro, vão ter de ser criados MCs em, pelo menos, Santa Cruz-Antares, Complexo do Alemão e equivalentes. Ah, e também no Leblon, para os filhinhos de papai psolistas.

  6. Custo por aluno nas E militares é uma fortuna comparada as outras , povo tá votando contra o PT, Bolsonaro politico a décadas e nada, terá 06 meses a 1 ano pra mostrar serviço, senão tá fora

    1. O custo por aluno é uma fortuna, mas vale o investimento. Todos os países que investiram pesado em educação, prosperaram muito.

    2. Meio difícil de traduzir o que vc fala mas vamos lá: sim, o custo por aluno é mais caro nas escolas militares mas o retorno é infinitamente melhor pois o aluno sai de lá mil vezes mais preparado.

  7. Será que se apoiarmos os professores civis com viaturas na porata das escolas, como tem nas escolas militares os resultados não seriam os mesmos? Ou milico é mais competente?

  8. Escolas militares são excelentes, ponto final. Escolas civis em tempo integral, currículo cartesiano, uniforme, alimentação, segurança e administração meritocrática, mais excelentes ainda.

  9. Sou professora Universitária os melhores alunos advém de colégios militares! Nesses tempos das cotas essa procedência Melhora a qualidade do alunado com desempenho equivalente às boas escolas pri

  10. Formidável! Relação de ensino/aprendizado bem sucedido não acontece sem disciplina, respeito mútuo, valorização do professor, interesse do pupilo em evoluir física, moral e intelectualmente.

  11. É preferível a escola com conceitos militares, especialmente a hierarquia e a disciplina, a termos nossos filhos expostos a perniciosas doutrinas políticas ou à discussão de gênero.