Bolsonaro exalta sucesso das escolas militares

De Jair Bolsonaro, no Twitter:

“Há preconceito quando se fala em escolas coordenadas por militares, mas já foi mais que provado o sucesso deste modelo. No Amazonas, por exemplo, uma escola localizada em área pobre, dominada pela criminalidade e de baixíssimo desempenho se tornou referência nacional em educação.

Como digo desde o início, pretendemos levar este modelo para pelo menos uma escola de cada estado do Brasil, alcançando altos índices de educação e assim servindo como referência. O respeito ao professor e ensino de qualidade, esquecidos nos últimos governos, serão a nossa base.”

Foi declarada a guerra do 2º turno que, definirá também o curso da Lava Jato. Saiba mais AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Presidente-XVII disse:

    Uma por cada capital, e nas cidades polo. Irá fazer com que as outras escolas concorram, busquem imitar. Bom pro país. Jair Bolsonaro vem aí.

Ler comentários
  1. Barbara#EleSim disse:

    As escolas militares são excelentes!Disciplina,educação de qualidade,respeito,ordem,ética,enfim tudo o que o Brasil precisa com urgência!

  2. Edir disse:

    Cada vez mais sou B17!!!!, ✌️👍👍😍💙🇧🇷Você é que é o cara!!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  3. Tiozão disse:

    Basta ver os resultados do ENEM para verificar que o Capitão está correto.

  4. Mariza disse:

    Formidável! Relação de ensino/aprendizado bem sucedido não acontece sem disciplina, respeito mútuo, valorização do professor, interesse do pupilo em evoluir física, moral e intelectualmente.

  5. Celso disse:

    Exato! Essa escola em Manaus é vencedora de diversos prêmios pelo elevado padrão do ensino e da aprendizagem.

  6. Almeida disse:

    Espalhe pelo Brasil!!! Tradição em disciplina e boa educação!!!

  7. Maria disse:

    Sou professora Universitária os melhores alunos advém de colégios militares! Nesses tempos das cotas essa procedência Melhora a qualidade do alunado com desempenho equivalente às boas escolas pri

    1. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🇧🇷💛💚

  8. MARCO disse:

    Escolas militares são excelentes, ponto final. Escolas civis em tempo integral, currículo cartesiano, uniforme, alimentação, segurança e administração meritocrática, mais excelentes ainda.

    1. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🇧🇷💛💚

  9. Cheiro_de_Xoxota disse:

    Será que se apoiarmos os professores civis com viaturas na porata das escolas, como tem nas escolas militares os resultados não seriam os mesmos? Ou milico é mais competente?

    1. O problema é também de formação dos professores. Então, por isso, milico é, sim, mais competente!

  10. Elias disse:

    É o que precisamos. Ensino de qualidade para todos. Ou para a maioria, pois muitos não querem nada com nada, só fumar um baseado e tomar um gole no sábado.

  11. Carlão disse:

    Custo por aluno nas E militares é uma fortuna comparada as outras , povo tá votando contra o PT, Bolsonaro politico a décadas e nada, terá 06 meses a 1 ano pra mostrar serviço, senão tá fora

    1. O custo por aluno é uma fortuna, mas vale o investimento. Todos os países que investiram pesado em educação, prosperaram muito.

    2. Meio difícil de traduzir o que vc fala mas vamos lá: sim, o custo por aluno é mais caro nas escolas militares mas o retorno é infinitamente melhor pois o aluno sai de lá mil vezes mais preparado.

    3. Ele não estava no poder executivo, meu caro. Então...

  12. Silvana disse:

    Parabens!! É a base da sociedade, a Educação incluindo qualidade e respeito!! Seremos um novo povo. Graças a Deus vamos melhorar a qualidade do brasileiro

  13. Pedro disse:

    O PT começou destruindo uma escola, e veja hoje o tamanho do estrago na educação que ele fez no Brasil inteiro.

  14. Marcelo disse:

    No caso do Rio de Janeiro, vão ter de ser criados MCs em, pelo menos, Santa Cruz-Antares, Complexo do Alemão e equivalentes. Ah, e também no Leblon, para os filhinhos de papai psolistas.

  15. Gustavo disse:

    Justiça social se faz com.emprego e educação.

  16. Laércio disse:

    Enquanto o professor do ensino fundamental (antigo primário), não for valorizado, não sairemos da tanga.

  17. Ricardo disse:

    Escolas militares ensinarão civismo, disciplina e respeito. Muito jovem q se tornaria um vagabundo maconheiro acabará se tornando um trabalhador orgulhoso do seu trabalho.

  18. Adriano disse:

    A educação deve ter muitos modelos, conforme a cultura de cada localidade, obedecendo o básico padrão para o país todo. Escola militar é mais um de diversos modelos... Religiosa... Rural etc...

  19. Cláudio disse:

    Seria ótimo que as escolas do país tivessem a qualidade de escolas militares, porém a implantação em larga escala é impossível para o orçamento que se tem destinado a educação.

  20. Ricardão disse:

    é.. mas os militares ficaram quietinhos quando as urnas foram fraudadas.. e o povo aqui ficaram berrando que ia ter intervenção

  21. José disse:

    Não necessariamente escolas militares mas escolar cujo diretor é um militar ou PM da reserva ou aposentado, as experiencias em vários estados mostram uma grande melhoria na qualidade do ensino.

  22. agregador disse:

    O poste esteve 6 anos a frente do MEC do PT, pois bem, 80% dos estudantes saem do Ensino Médio sem aprender nem o básico de matemática. CHEGA DE EDUCAÇÃO QUE DOUTRINA E NÃO ENSINA. Dia 28?É17.

    1. Mas é um começo. Toda jornada se inicia por um primeiro passo. É preciso estabelecer referências. ;)

  23. JOZIAS disse:

    É preferível a escola com conceitos militares, especialmente a hierarquia e a disciplina, a termos nossos filhos expostos a perniciosas doutrinas políticas ou à discussão de gênero.