ACESSE

Bolsonaro fala em áudio em que deputada pede criação de 'perfis falsos' e Joice responde

Telegram

Em frente ao Palácio da Alvorada, ontem no fim da tarde, Jair Bolsonaro disse que tinha um áudio em que uma deputada — trata-se de Joice Hasselmann (PSL), ex-líder do governo no Congresso — pedia a criação de “perfis falsos” na internet.

Ontem, Joice apresentou na Câmara um pedido de impeachment de Bolsonaro, com base nas revelações feitas por Sergio Moro.

O presidente afirmou a apoiadores, sorrindo:

“Se eu tivesse um áudio de uma deputada muito conhecida aí, de ela passando para uma pessoa e falando o seguinte: ‘Cria mais uns perfis falsos aí para atacar fulano de tal’. Você acha que ia pegar mal para essa deputada? Essa deputada está muito ativa na CPMI. Ela está acusando os outros do que ela faz. E ela não é de esquerda, não. É de falsa direita. Essas questões… eu estou evitando há mais de um mês que esse áudio chegue a conhecimento público. Vai pegar mal para ela.”

Hoje, um dia depois das declarações do presidente, bolsonaristas divulgaram nas redes sociais o áudio atribuído à parlamentar. Coincidência, claro, o gabinete do ódio não existe.

“Acabei de chegar em São Paulo, cheguei há pouco para algumas entrevistas, mas podia falar com a turma aí para fazer vários perfis e entrar de sola no Twitter especialmente, Instagram, porque eles estão botando todas as milícias lá e os robôs em cima de mim”, diz Joice no áudio.

A deputada divulgou uma nota reconhecendo a veracidade do áudio. Segundo ela, o pedido era para que apoiadores criassem contas para ajudar a defendê-la “dos ataques da milícia digital que habita o governo”.

Leia também: MORO FORA DO GOVERNO: NÃO ERA FOFOCA; É JORNALISMO

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 256 comentários