ACESSE

“Bolsonaro flerta com a ruptura institucional”

Telegram

O Estadão, em editorial, acusa Jair Bolsonaro de flertar com a ruptura institucional:

“Cresce a inquietante sensação de que Bolsonaro decidiu governar não conforme a Constituição e com respeito às instituições democráticas, mas como um falso Messias cuja vontade não pode ser contrariada por supostamente traduzir os desejos do ‘povo’ e, mais, de Deus. Ao que parece, Bolsonaro passou a acreditar de fato na retórica salvacionista que permeou sua campanha eleitoral, alimentada por alguns assessores e pelos filhos com o intuito de antagonizar o Congresso (…).

Ao cabo de cinco meses de governo, em que todos os indicadores sociais e econômicos apresentaram sensível deterioração, fruto de sua inação administrativa e da descrença generalizada e cada vez maior na sua capacidade de governar, Bolsonaro começa a flertar com a ‘ruptura institucional’, expressão que apareceu no texto que o presidente chancelou ao distribuí-lo na sexta-feira passada.”

Os bastidores da grande derrota de Moro, do governo e do combate ao crime organizado. Confira agora

Comentários

  • Teresa -

    Desde a campanha já havia muitas dicas desse caminho. JB & filhos sem flertaram com isso, se empenharam arduamente para provocar o caos, há método nisso.

  • MIRIAM -

    Agredir o congresso é um péssimo negócio. Tudo que precisa ser aprovado de mudanças e melhoras para o país dependa da chancela do congresso. É assim numa democracia. Não queremos nenhuma ditadura!

  • Maria -

    Ele vai é acabar sendo apeado do poder.

Ler 174 comentários