Bolsonaro: “Governo é especialista em perseguir quem trabalha”

Antes de embarcar em um voo para São Paulo neste domingo, Jair Bolsonaro disse que deve anunciar o ministro do Meio Ambiente nesta semana e voltou a criticar as multas do Ibama.

“Espero que resolva essa questão do [Ministério do] Meio Ambiente e fechou questão. A questão da multagem (sic) no campo. Não podemos perseguir quem trabalha no Brasil. O governo é especialista em perseguir quem trabalha. Você vai, por exemplo, numa fazenda. Caiu uma mancha de óleo diesel no quintal do fazendeiro, é multa milionária em cima dele. Não derrubou porque quis”.

Os generais acompanham as primeiras ações do futuro governo — e não aprovam tudo... LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 103 comentários
  1. Governo, até então, é criar dificuldade para vender facilidade. Isso nos três “pudêris”. A moeda corrente é propina. Aliás, é atrás dessa propina que existem os politicús e do judiciári

  2. Ele foi governo pelas últimas 3 decadas… Apesar dos bobominions afirmarem que ele foi um super político, sua história conta que não passou de um politico medíocre… Assim como Luladrao foi.

  3. O grande problema é que o sucesso do agronegócio contradiz fortemente as ideias esquerdistas da necessidade de reforma agraria, desapropriação de terras, etc… então os esquerdinhas do I

    1. Atenção Join. Todo mundo se situa nalgum “pseudo”: pseudo partidário, pseudo antagônico, pseudo crítico. Pena que nunca me deparei com “pseudo escritor”.

    2. João q/ caia-na-real. JB só consegue fazer protagonismo ao modo de figureta em HQ. Recordar cena do traiçoeiro ataque sofrido: JB estava levado na garupa (coisa de HQ).

    3. Pensa mais João. A complexidade duma negociação Mercosul e UE não pode ser atropelada por uma fanfarronice de JB sujeito descompromissado com o país, com a diplomacia.

    4. Deu de perceber João? O francês Macron deu o troco: “não vai ter aprovação p/ Mercosul!”. JB tá dependurado pelo pincel! JB sabe lhufas do Mercosul mas por nada já desastrou-se.

    5. P/ João. JB foi eleito p/ assumir de presidente sem “carta branca” p/ se fazer tresloucado anti-presidência. JB falou q/ “pretende deixar o Acordo de Paris” mas nem assumiu! Erradão não?

  4. Falsete. Nota de 3 reais. Desde ontem o tabalhador vai ter que fucar amarrado a sub empregos de péssima qualidade, quando houver, por mais 60dias. Tinha que sair alguma coisa, né? Saiu. FDP.

  5. 🇧🇷Ministério do Meio Ambiente precisa de Governança, isso sim! Não é errado multar, os graves devem ser multados sim. Menores advertidos e corrigidos. Boas práticas. Precisa Auditoria inte

  6. KKK fui servidor público e é isto mesmo, quem trabalha sempre é mal visto, não só pelo povo mas até mesmo pelas chefias. A coisa ficou pior ainda depois da toma de poder pelo pestismo, aí só v

  7. Ele descobriu a América, o Brasil está ENTREVADO desde o descobrimento, nunca tivemos um GOVERNO que se prestasse para levar o país RUMO ao pleno desenvolvimento. O GOVERNO sempre foi o ENTRAVE.

  8. 10.1. Faltando um mês p/ assumir de presidente o JB emite opinião forte, parecer taxativo sobre “mancha de óleo diesel no quintal”. Bem a se passar por Bibo Pai e/ou sargento Tainha.

    1. 10.7. P/ João. O bolsonarismo é um populismo ou seja no suceder de eventos-desfechos vai-da-m&rd@. É inevitável uma regra-de-ouro do populismo: os próceres se auto-devoram.

    2. Quanta besteira… É o que dá gente de QI baixo ser a moda, no meio acadêmico, que foi investida como formadora de opinião, nos últimos quarenta anos.

    3. 10.6. P/ Noely breve raciocínio: a) maior violência urbana não é o crime, é barraco a ocupar terreno sem urbanização e dar em favela; b) deteriorar meio ambiente q/ veio-pra-ficar.

    4. A verdade dita na linguagem bem popular, o pior pro meio ambiente é a falta de esgoto, político corrupto e avesso ao trabalho fogem desse mettiê, as favelas nos morros do Rio , não há multa.

    5. 10.5. Para Leitor uma assim: se pôr a justificar as falas de JB p/ então esquecer Lula e daí provavelmente se flagrar que JB é puro fenômeno “HQ” de carne-e-osso.

    6. 10.4. Se dá com bolsonarismo o mesmo q/ se deu sempre com lulopetismo: não surge mídia confiável propugnador do populismo daí q/ veículo bolsonarista/petista nunca durará.

    7. 10.3 Ei Editor ANTA, que estranho não? Pelos tópicos deste blog dá de considerar que o eleitor de JB dorme-de-touca pois não se flagra da ironia ácida continuada sobre JB. (rarará)

    8. 10.2. Dá até de conjecturar q/ o bolsonarismo confia verdadeiramente… no general Mourão. Se não fosse pelo vice de “avalista” provável q/ JB não vencesse o pleito.

  9. Principalmente o Ministério do Trabalho, ontem mesmo recebi uma reclamatória trabalhista de uma funcionária q trabalhou 30 na empresa. O q uma diaba dessas tem a reclamar trabalhando 30 dias ?

  10. “…multagem (sic)” – Se já é tão usada p/órgãos de trânsito, em breve chegará aos dicionários. IMEXÍVEL do Ministro MAGRI já existe. “Quem dá vida às palav. somos nós, falantes da lí

  11. Esses órgãos, tal como a Receita Federal, estão extremamente aparelhados pelos petralhas. Comunista odeia produtor rural. Mas, esses que comandam órgãos não são muitos. Vamos colocá-los pra fo

  12. O PT e sua quadrilha sempre roubou dinheiro do trabalhador e distribuiu aos amigos comunistas e empreiteiros ladrões que enriqueceram as nossas custas, bando de canalhas, a multa sempre foi fonte…

  13. Macron está querendo ameaçar o Brasil….. Só rindo…….. Aquela bosta de país. cheiro de vagabundos, que nao querem trabalhar, sindilistas etc nos ameaçando é piada. Brasil é o Celeiro do Mu

  14. Quem é Macron para Ameaçar Bolsonaro ? ô coitado !!! o Mundo vai depender do BRASIL !!!!!! Seguira aí Bolsonaro. Nao abra guarda para esses esquerdistas babacas !!!!! Pé firme. Estamos com Bolson

  15. Bolsonaro tem tudo para ser o melhor presidente da Historia do Brasil. Basta colocar gente Honesta; perseguir os corruptos; monitorar os corruptos e fazer justica !!!!! Seremos uma grande nação

  16. Tudo tem um lado. Capitão tem que ter cuidado com os GRILEIROS !!!!!!!!! Isso é inadmissivel. Por outro lado tem razão em dizer que tem Mil ONGS vivendo dessa grana ! quem é Macron para nos amea

    1. Creio que ele ta falando de quem tem terra regularizada. Eu tenho uma pena propriedade, já tem a reserva legal de 20%,Vou ter que refazer um antigo pasto,o não posso colocar um trator com lâmina .

  17. Presidente Bolsonaro, amigos que desejam um novo Brasil, leiam o belo artigo do Guzzo na Veja desta semana (primeiro de dezembro)! Desfazer as maldições feitas pelo lula/dilma/pt! Bilhões jogados f

    1. 10. Donde JB sacou “governo é especialista em perseguir quem trabalha”? O q/ levaria pessoas não perceberem q/ JB/2019 iniciará de mente inferior ao início Lula/2003? E piorará!

    2. 9. JB implantou o bolsonarismo – e foi eleito – graças aos milhares de memes que soterravam os blogs e redes WA. Por suas falas ele não iria além de um retardado mental.

    3. 8. P/ editor ANTA. Você não estaria pegando tri pesado no JB? Pelos tópicos o JB se faz de IDIOTA COMPLETO! Será JB paranóico? Assim só por falas ele perderá o cargo rapidinho.

    4. 7. Ei JB Das Brincas, aprenda enquanto é tempo: autoridade só pode falar sobre o que estiver sob seu comando. O IBAMA/2018 não está ainda do JB portanto CALA-TE… CA-LA-DO!

    5. 6. Para Didi. Lula em 2002 se fazia gente como toda gente. O JB neste 2018 se faz boneco, figurinha, personagem de desenho animado. Tem de comparar Lula/2002 com JB/2018.

    6. 5. Na vida normal a autoridade indica ao colaborador de área o q/ tem de metas e passa orientações e recomendações p/ modos no agir/atuar/encarar as questões. Com JB de HQ nada disso!

    7. Ah, bom é o lula, bandidão de estimação, vergonha dos brasileiros. Não sabe nem articular uma palavra, analfabeto, adorado pelos retardados desse país.

    8. 4. JB não atina de estar próximo de assumir de presidente do país Brasil. Nesta fase de transição ele atua como se estivesse a protagonizar uma história de quadrinhos/HQ.

    9. 3. O JB de presidente falaaaa muuuito de modo inconvenieeeente sobre situações compleeeexas das quais naaaada enteeeende. P/ JB tudo é simples como numa HQ.

    10. 2. Quero dizer q/ ontem foi JB (Bibo Pai) e seu filho (Bob Filho). Hoje o JB está Sargento Tainha q/ detona com “coisas” do governo a abrigar Zeros. Vai bem JB complexo como uma HQ.

  18. Ibama, Cut, Sindicatos, Ministério do trabalho, justiça do trabalho, MST, MTST, sempre foram as travas do progresso, com o aval dos ptralhas. Acabe já com isso tudo Bolsonaro ! Contamos contigo !!!

    1. Muito bem colocado. Precisamos destravar o nosso sistema produtivo sem medo dessas entidades que só querem criar entraves.

    1. Mas tem ONG que faz o bem, por exemplo o Instituto lula, faz o bem a todos os ladrões ptralhas, comunistas e demais bandidos !

  19. Tudo o que o Presidente tem dito a respeito da atuação do ministério do meio ambiente é a mais pura verdade. O fato é que sempre foi ocupado pelos inimigos mortais do produtores rurais: os comuni

  20. em outras palavras: foda-se o meio ambiente. é isso que esse maniaco quer normalizar no país… nem quero imaginar o estrago que a floresta amazonica vai ter durante esse desgoverno…

    1. Corno élio ! por favor cale a sua boca seu ptralha, corno, gay, doente, decadente, porque vocês morrerão de velho sem voltar ao poder, e continuar assaltando os cofres públicos ! SEUS FDP !!!!

    2. O PT já fez esse estrago, nunca se desmatou tanto no país como quando estes pústulas estiveram no poder, sob o comando da Marina, Isabella e Sarneynto filho.

    1. Por mim, pode colocar o quartel inteiro, quanto mais militares melhor, são muito cultos e muito bem preparados, ao contrário do que essa esquerda maldita tentou incutir nos brasileiros, durante todo

  21. O problema não é só multa, não. Os impostos pesadíssimos sobre aqueles que ousam empreender ou sobre quaisquer trabalhadores brasileiros é de fazer qualquer um desistir de trabalhar neste país.

    1. E a burrocracia? Abrir uma empresa aqui? Meses e meses, as vezes anos. Em outros países? Uma semana! Uma licença de desmatamento? 3 a 4 anos para liberação! Pode?

  22. Na estrada então é um absurdo, em vez de ficarmos olhando para a estrada e seus buracos, é preciso ficar focado nas margens em razão de tantos radadres. Se tornou um perigo neste tempo de chuva.

    1. E nós, Luis, cujo trabalho depende da estrada, sofremos com multas terríveis, além do terrível perigo das centenas de placas, alterando velocidade por coisinhas de pequena importância.

    2. Tem rodovia liberada a 110 km/hora, de repente num lugar sem nada haver tem um radar de 60Km/hora. É muito FDP quem teve essa ideia.

  23. PQP !!!!!!! Nunca imaginava em Ouvir essa frase tão cedo !!!! Parece que estou sonhando : PT arruinado; Direita no Poder com Muitos generais ! E farão caça as Bruxas !!!! VIVA BOLSONARO !