Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro 'humilha as pessoas', diz prefeito de Araraquara

Bolsonaro humilha as pessoas, diz prefeito de Araraquara
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O prefeito de Araraquara (SP), o petista Edinho Silva, disse à Folha que Jair Bolsonaro “humilha as pessoas” ao obrigá-las a ficar em uma fila de madrugada para pegar alimentos doados uma só vez pelo governo.

Edinho reagiu a uma postagem no Twitter em que o presidente anunciou, na madrugada desta quinta (29), que alimentos estavam sendo enviados à cidade do interior paulista com o apoio do Exército.

“Nesse momento, comboio parte da Ceagesp rumo a Araraquara/SP, levando alimentos para aqueles vitimados pela política do fique em casa que a economia a gente vê depois”, escreveu Bolsonaro, referindo-se ao lockdown decretado em Araraquara para evitar o colapso na saúde por causa da Covid.

A medida fez os índices de novos casos, internações e mortes provocadas pela doença despencarem na cidade.

“Agradeço qualquer ação na minha cidade de combate à fome. Nós já estamos fazendo isso, e não é de hoje”, afirmou o prefeito ao jornal paulistano.

“Mas o presidente Jair Bolsonaro poderia fazer isso sem humilhar as pessoas, sem que elas ficassem em uma fila indiana por horas, no meio da rua, de madrugada, ou durante o dia, debaixo do sol, sem água, para pegar uma sacola de alimentos”, acrescentou, dizendo que a ação da Ceagesp durou apenas um dia.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO