Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro ironiza Fux: "Brasil está em paz. Falta alguma autoridade reconhecer que extrapolou”

Para o presidente da República, atos de 7 de Setembro devem reunir aproximadamente 2 milhões de pessoas na avenida Paulista, em São Paulo
Bolsonaro ironiza Fux: “Brasil está em paz. Falta alguma autoridade reconhecer que extrapolou”
Reprodução/Tv Brasil/Youtube

Em pronunciamento no Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro ironizou a mensagem enviada pelo presidente do STF, Luiz Fux, aos manifestantes de 7 de Setembro. Fux disse que o STF segue “atento e vigilante” pela manutenção da “plenitude democrática”.

Bolsonaro declarou há pouco que “o Brasil está em Paz”. Entretanto, na visão do presidente, “O Brasil tá em paz no meu entender. Tá faltando uma ou outra autoridade de reconhecer que extrapolou e trazer a paz no Brasil”, em referência ao ministro do STF Alexandre de Moraes.

“Hoje, eu ouvi rapidamente o ministro Fux, no início da sessão [do STF], dizendo que não pode haver democracia sem respeitar a Constituição. ‘Palmas’ para o ministro Fux. Realmente não pode ter democracia se não respeitarmos a Constituição em todos os seus artigos, principalmente o artigo 5º”, disse Bolsonaro, durante solenidade de assinatura de contratos de ferrovias, realizada no Palácio do Planalto.

No início da sessão de hoje do STF, Fux afirmou que “nenhum povo constrói sua identidade sem dissenso e nenhuma nação alcança a prosperidade sem debates sobre o desempenho dos seus governos e de suas instituições”.

“Ninguém precisa temer o 7 de Setembro. Pretendo ocupar um caro de som na Paulista que deve ter umas 2 milhões de pessoas. Ao que tudo indica, vai ser um recorde de pessoas”, disse Bolsonaro, ratificando que as pessoas vão reivindicar “liberdade” ao longo dos atos golpistas da próxima semana.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO