Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro, em nova cortina de fumaça: “Já tenho vontade de privatizar a Petrobras”

Em entrevista a uma rádio evangélica de Pernambuco, o presidente da República disse que vai pedir estudo para a equipe de Paulo Guedes
Bolsonaro, em nova cortina de fumaça: “Já tenho vontade de privatizar a Petrobras”
Foto: Alan Santos/PR

Jair Bolsonaro (foto) soltou mais uma de suas bravatas, em entrevista a uma rádio evangélica de Recife (PE), há pouco. O presidente se mostrou incomodado com as acusações de que seria responsável pelos seguidos aumentos nos preços dos combustíveis.

“É muito fácil: aumentou a gasolina, culpa do Bolsonaro. Já tenho vontade de privatizar a Petrobras. Tenho vontade. Vou ver com a equipe econômica o que a gente pode fazer. O que acontece? Não posso controlar. Melhor direcionar o preço, mas, quando aumenta, a culpa é minha, apesar de ter zerado imposto federal”, disse.

A manifestação de Bolsonaro ocorre um dia após o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ter defendido a mesma ideia. Ontem, em entrevista à rádio CNN, Lira afirmou que a estatal atua num limbo entre público e privado, e criticou o “monopólio absurdo” no mercado de gás.

“Há uma política que tem que ser revista, porque hoje nem é pública nem privada. Não seria o caso de privatizar a Petrobras? Não seria a hora de se discutir qual a função da Petrobras no Brasil? É só distribuir dividendos para os acionistas? Para que serve esse patrimônio para o povo brasileiro? Tem essas discussões que têm que ser feitas.”

Ontem, Lira garantiu uma rápida aprovação ao projeto, de interesse de Bolsonaro, que fixa o valor do ICMS para os combustíveis, uma espécie de tabelamento indireto.

Mais notícias
TOPO