ACESSE

Bolsonaro libera escolas infantis de cumprir carga horária

Telegram

Jair Bolsonaro sancionou a lei que dispensa escolas infantis de cumprir a carga horária e o número mínimo de dias de aula por ano. No ensino médio e fundamental, as escolas poderão reduzir os dias letivos, mas não a carga horária.

O presidente, no entanto, vetou artigos inseridos no Congresso que obrigavam o governo federal a bancar adaptações feitas nas redes estadual e municipal para o ensino à distância.

Também foi cortada a permissão para que a verba federal para compra de merenda fosse repassada diretamente às famílias.

O Ministério da Economia afirmou que não havia previsão de gastos extras com a Educação no Orçamento de Guerra e que seria inviável operacionalizar o repasse de dinheiro às famílias, sem garantia que ele seria usado para alimentação das crianças.

O Congresso ainda pode derrubar os vetos e restabelecer os artigos.

Leia mais: Por que os depósitos de Queiroz para Michelle Bolsonaro NÃO foram incluídos na investigação da 'rachadinha'? Estratégia

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 3 comentários