Bolsonaro lidera na Bahia

O Instituto Paraná fez uma pesquisa na Bahia sobre as intenções de voto para presidente da República.

Entre os candidatos com ficha limpa, conforme o preconizado pela lei, Jair Bolsonaro está na frente, com Marina Silva logo atrás.

Veja a variação dos números dos primeiros colocados, de acordo com dois cenários:

Jair Bolsonaro: entre 19,7% e 19,6%;

Marina Silva: entre 18% e 18,6%;

Ciro Gomes: entre 13,5% e 13,8%;

Geraldo Alckmin: 5%;

Álvaro Dias: entre 4,9% e 5,2%.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 114 comentários
  1. Perdeu ptralha !
    Circo Gomes , o SARDINHA das planilhas da Odebrecht , se cagou todo no RODA VIVA .
    O abestado que disse que iria receber a Polícia Federal na bala .
    Disse desavergonhadamente que é conta MORO e a LAVA JATO , que é conta a prisão após condenação em segunda instância e a Lei da Ficha Suja .
    Entre outras barbaridades .

  2. Não adianta, geralmente, quem está na frente das pesquisas no início do processo eleitoral sempre acaba caindo. Ganha quem sobe constantemente até o dia da eleição.
    Pelo jeito, o Mito já atingiu o teto e se for para o segundo turno não poderá mais fugir dos debates; lembrando que seu índice de rejeição é muito alto.
    Por outro lado, Ciro é o único candidato que vem subindo devagar, mas constantemente. E Marina, como ocorre em todas as eleições, quando começar a propaganda eleitoral e os debates vai derreter e transferir quase todos os seus votos para Ciro Gomes.
    Por fim, seja Bolsonaro ou Alckmin contra Ciro no segundo turno, o Nordeste vai votar em peso em Ciro Gomes. Pois, o povo nordestino é “bairrista” e não vota em políticos do Sul ou do Sudeste e, principalmente, em paulista.

    1. Perdeu ptralha !
      Circo Gomes , o SARDINHA das planilhas da Odebrecht , se cagou todo no RODA VIVA .
      O abestado que disse que iria receber a Polícia Federal na bala .
      Disse desavergonhadamente que é conta MORO e a LAVA JATO , que é conta a prisão após condenação em segunda instância e a Lei da Ficha Suja .
      Entre outras barbaridades .

  3. Ali Assis
    Quem está preocupado é Alckmin , pois num debate com Bolsonaro , não vai poder chamar de ladrão ou corrupto , já Bolsonaro vai com as planilhas da Odebrecht , esfregar na cara do SANTO do Rodoanel e da Siemens .
    O abestado tá apanhando em SP , mesmo com a máquina administrativa , os Policiais a anos sem aumento e a contabilidade criativa tipo Dilma , ficou 8 meses sem pagar empréstimos para mascarar as contas do Estado .
    Alckmin na apuração das urnas , coitado vai ficar na margem de erro .

  4. JÁ DISSE E VOU REPETIR, SE AS PESQUISAS MOSTRAM BOLSONARO NA FRENTE EM SÃO PAULO, MINAS GERAIS, RIO G DO SUL, RJ, ES, AGORA BAHIA….É PORQUE JÁ GANHOU NO PRIMEIRO TURNO!!!
    BOLSONARO PRESIDENTE!!!
    MELHOR JAIR SE ACOSTUMANDO!!!

  5. Ainda é muito cedo pra comemorar! Se isso for verdade, só vai se manter até o inicio da campanha. Bolsonaro não se sustenta num debate com Alckmin, que é muitíssimo mais experiente e preparado que ele.

    1. Ali Assis
      Quem está preocupado é Alckmin , pois num debate com Bolsonaro , não vai poder chamar de ladrão ou corrupto , já Bolsonaro vai com as planilhas da Odebrecht , esfregar na cara do SANTO do Rodoanel e da Siemens .
      O abestado tá apanhando em SP , mesmo com a máquina administrativa , os Policiais a anos sem aumento e a contabilidade criativa tipo Dilma , ficou 8 meses sem pagar empréstimos para mascarar as contas do Estado .
      Alckmin na apuração das urnas , coitado vai ficar na margem de erro .

    2. Com certeza é mais experiente para quem tem mais de um codinome nas planilhas da Odebrecht não é para qualquer um.
      Haja experiência.

  6. Caras, se ele está bem no nordeste, reduto lulista há anos, isso significa que acabou pessoal, só uma catástrofe, ou um verdadeiro golpe da esquerda (o que hj é impossível), pode virar o jogo.

  7. Mais aqueles que tem receio de dizer que vão votar No Capitão Bolsonaro face ao patrulhamento da imprensa, deve estar na casa dos 30%. Bolsonaro vai ganhar no primeiro turno.

  8. Tenho ABSOLUTA certeza que o % de JAIR BOLSONARO é MUITO SUPERIOR ao apontado !!!
    Nossa ÚNICA esperança de um pais DIGNO / DECENTE / SEM CORRUPÇÃO / COM ORDEM E PROGRESSO !!! VIVA A BAHIA !!!

  9. Nenhum candidato dessa lista é de fato bom. Mas, se o Ciro vencer, a transformação do Brasil em uma Venezuela se dará no segundo ano de mandato.
    No primeiro ano ele vai emitir crédito de modo descontrolado e no segundo ano virá o colapso total.
    Ele vai dizer que a culpa é do imperialismo e da oposição entreguista, seguindo os passos do ditador Venezuelano.

  10. Essa coisa de branco, negro, velho, jovem, hétero, gay sei lá, TODOS por um Brasil melhor, menos minoria e mais maioria, o Brasil é de todos, não existe divisão ou subdivisão e é isto que o Bolsonaro tenta dizer. Muitos acham que Bolsonaro é contra os gays, negros e etc, na verdade ele é contra as ONGS que criaram para tirar dinheiro público e desviar para outros fins e é isso que essa gente que inventa esses “preconceitos”, está querendo emplacar no Bolsonaro para ter a segurança que não vão perder sua boquinha, essas ONGS precisam acabar, não passam de braços políticos dessas organizações criminosas de esquerda!

  11. Não adianta, podem tentar desmoralizá-lo por ser de centro-esquerda, tentar discriminá-lo por ser nordestino, tentar ridicularizá-lo por seu temperamento, podem tentar esconder seu discurso, etc. Mas, o fato é que Ciro Gomes é o ÚNICO político capaz de salvar o Brasil da crise. Pois, se ele não conseguir, NENHUM OUTRO conseguirá!
    Todos sabemos que ele fala a verdade; mas a ignorância, o preconceito ideológico ou o rabo preso com o mercado financeiro impedem muitos de aceitar suas idéias.
    Assisti a entrevista dele no RODA VIVA (até os Antas ficaram quietinhos..,) e o cara é, realmente, excepcional. Mostrou conhecimento profundo sobre os principais problemas do País, suas causas e as soluções para resolvê-los. Com certeza, o político mais inteligente, lúcido, experiente e preparado do País.

    1. CIRCO Gomes é uma pus no fim do seu túnel .
      Se você assistiu Roda Viva e continua elogiado CIRCO então você também é :
      – Contra MORO e a LAVA JATO ?
      – Contra a prisão após segunda instância ?
      – Contra as Reformas Trabalhista , Previdência e Teto de Gastos ?
      – Contra o cidadão de bem ter arma em casa ?
      – Contra a Lei da Ficha Limpa ?
      – A favor do CIRCO governar junto com o PCdoB ?
      – Acha que a crise na Venezuela é culpa do imperialismo americano ?
      Se concorda com CIRCO em algum desses itens , tem o direito , mas :
      É tão ptralha e sociopata quanto o SARDINHA das planilhas da Odebrecht .

    2. Muito bom o seu discursinho pró-Ciro
      Só falta combinar isso com os eleitores.
      BOLSONARO NO 1º TURNO, MELHOR JAIR SE ACOSTUMANDO!

  12. Cavalo Paraguaio disse: 30 de Maio de 2018 às 09:41
    Caro Mav do picolé, verás as verdadeiras pesquisas, quando sair o resultado das pesquisas de dentro das urnas, SE NÃO HOUVER MARACUTAIA e olha que o TSE e a Dodge estão trabalhando duro para que isso prevaleça. TEM MEDO DE BOLSONARO, quem tem medo do inquérito. A Bahia é terra de gente que se orgulha de quem é e são zelosos, para não querer ver a bagunça imperar em seu estado, muito menos em SEU PAÍS.

  13. Mulheres, negros e homens adultos NUNCA votam em Bolsonaro (raríssima exceção). Vou votar no melhor Governador de S.Paulo: Alckmin. Com bolsonaro estamos entregando a eleição para a esquerda! Vejam o Ciro, por exemplo, ganha fácil do Bolsonaro em um segundo turno. Ninguém vê que estamos fazendo o jogo da esquerda? BOLSONARO É O CAVALO DE TRÓIA DO PT🇻🇳

    1. De novo com esse textinho repetido de “esses ou aqueles não votam no Bolsonaro”…? Não tem problema…

      https://hora7.r7.com/prisma/trend7/perfil-musas-de-direita-so-tem-mulheres-que-apoiam-bolsonaro-27022018
      www.instagram.com/bolsolindas/
      www.youtube.com/watch?v=LKnRXwN2aTo
      www.youtube.com/watch?v=nW2bjhPruaA
      mentiramparamimsobreojair.com/2016/05/07/5-racista/

    2. Eu sou homem adulto e voto no Bolsonaro, eu conheço vários negros e mulheres que também votam no Bolsonaro.

  14. O Nordeste tem mais anti-petistas, anti-tucanos, e anti-peemedebistas do que as pessoas imaginam. Só estavam esperando um candidato com chances de ser contra os três partidos, pra que os nordestinos não tivessem que votar em um, pra não votar no outro, e simplesmente votar porque acreditam. E essa pessoa é o Jair Bolsonaro. E tem mais, esse link a seguir trata da tendência de não só no nordeste, mas nas demais regiões, isso ocorrer:

    http://www.valor.com.br/politica/5283489/reduto-do-lulismo-tende-para-bolsonaro

  15. Dilma : “quero estocar o vento”
    Lula : “é um pólo exportador de veados”
    Bolsonaro : “sou imbrochável”
    https://www.oantagonista.com/brasil/sou-imbrochavel-diz-bolsonaro/

  16. A Bahia é um dos estados mais “vermelhos” do Brasil.
    É um dos estados onde as pessoas mais apoiam a esquerda. Cada um com seus problemas!
    E se Bolsonaro está em primeiro na Bahia, imaginem nos demais estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste e Norte, que são mais conservadores e de “direita”!
    Bom sinal!

    1. Depois que li seu comentário fiz questão de ver essa uma hora de entrevista. Como sempre os repórteres querem derruba-lo a qualquer custo. Por que será ? Não conseguem acompanhar sua linha de raciocínio que é de um cara que vai para guerra. Voçês querem o mimimi de sempre o Sarnei, FHC, Collor, Lula ou Dilma. Querem a boa vida, a vida de quem mama em alguem. São aqueles que não gostam da palavra TRABALHO.

  17. PODE LIDERAR ONDE QUISER !
    BOLSONARO E SEU ELEITORADO PERDERÃO AS ELEIÇÕES NAS URNAS SEM VOTO IMPRESSO COM UMA DIFERENÇA DE 1 % SÓ !
    É O MOPDELO BOLIVARIANO
    FRAUDA 0,5% MEIO POR CENTO SÓ !
    EM 700 MIL URNA 3500 urnas serão viciadas, migrando votos de um lado para outro a cada voto cria a diferença de dois votos , rouba só 0,5% não aparece em auditorias por amostragem e FORJAM O RESULTADO !
    TAMBEM SE NÃO UNIFICAREM O HORARIO EM TODO O TERRITORIO NACIONAL E TIVEREM 2 HORAS PARA ESPERAR O ACRE E RORAIMA, TERÃO TEEMPO DE REPROCESSAR BOLETINS E SUAVIZAR A CURVA TROCANDO BRANCOS E NULOS POR VOTOS PARA OP CANDIDATO DO FORO DE SÃO PAULO !
    POBRE BRASIL
    E FICAREI ASSISTINDO DA EUROPA A SUCUMBÊNCIA DA CIVILIZAÇÃO BRASILEIRA !

  18. Estou curioso para ver o que Bolsonaro fará com este BRASIL TOTALMENTE QUEBRADO!!! Será que vai fazer igual Collor: confisco do dinheiro da população!! Só espero que ele não seja ignorante a esse ponto!!!

    1. Bolsonaro não tem o DNA DE POLÍTICO BANDIDO:
      Não vai fazer igual a Collor;
      Não vai roubar a merenda;
      Não está com o nome sujo nas listas da Odebrecht;
      Não se corrompeu;
      Não está preso em Curitiba!

      BOLSONARO NO PRIMEIRO TURNO, MELHOR JAIR SE ACOSTUMANDO!

    2. Irá parar de roubar como o PSDB, PMDB e PT, o que já é suficiente para tornar o Brasil forte e soberano.

  19. Sala Especial de Lula contém:TV, esteira, iPod, mesa de reuniões, ducha com água quente, sofá, travesseiro egípcio, internet, alimentação balanceada, microondas, suplementos, insulina e glicose.
    https://www.oantagonista.com/brasil/defesa-de-lula-pede-que-ele-fique-na-pf-em-curitiba

  20. Constatação óbvia: ainda não apareceu candidato capaz de derrotar Bolsonaro! O único, talvez, seria Dória, mas também não é certeza, pois mesmo em São Paulo Bolsonaro está na frente dos tucanos!

  21. Ontem vocês divulgaram que o mesmo Instituto Paraná, na pesquisa entre os eleitores da Bahia, para governador, deu disparado Jaques Wagner, com 47,5%, e agora para presidente deu Bolsonaro!
    Das duas uma: ou o Instituto Paraná é esquizofrênico como o Datafoice ou esquizofrênico é o eleitor baiano.
    Prefiro acreditar na segunda hipótese.

    1. Bolsonaro não é Salvador da Pátria , como ele mesmo declara , é apenas Honesto e Patriota , e tem a missão de acabar com o toma lá da cá , tem o objetivo de combater a corrupção dos engravatados e a criminalidade em geral .
      Assim que começe a campanha oficial , vai anunciar o corte de 40 da apenas 15 Ministérios e divulgar os nomes dos 15 Ministros , técnicos , sem indicação política .
      Quem é honesto não promete , assume compromissos e cumpre mesmo antes das urnas serem abertas .

  22. Se Bolsonaro ganhar no Nordeste, obviamente tornar-se-á IMBATÍVEL!!

    Temos que começar a imaginar seriamente o que poderá acontecer com o Brasil sob Bolsonaro! Fora Lula, condenado e preso, ninguém será capaz de derrotar o ex-militar!! Que seja!!!

    1. E ele ganha. Até blogueiros esquerdopatas, petistas, e tucanos, sabem disso:

      http://www.blogdokennedy.com.br/sem-lula-no-pareo-ciro-e-bolsonaro-devem-se-fortalecer/
      http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/pt-esta-preocupado-com-bolsonaro.html

  23. Por que o Felipe Moura PT fica fazendo essa frescura? Pro amado dele ser candidato, Lula também será, e ele perderá de lavada, pois é um Lula que arrota bobagens contra a esquerda, ao contrário do original que arrota bobagens contra a direita.

  24. A pesquisa do Vox Popilis feita esta semana, é mentirosa, eles fazem pesquisas somente onde tem eleitores do Lula, maior ladrão da historia do Brasil, ainda querem por novamente este meliante para governar o Brasil que eles mesmo colocaram nesta situação hoje, culpa são deles, tem todos presos.

    1. A culpa é dos desgovernos que só promovem medidas paliativas e querem posar de solucionadores. Cortar na carne e radicalizar nos cortes, não querem. Ninguém pode esperar medidas efetivas após 30 anos de desgovernos, pós-regime militar, do pt, psdb, pmdb, e puxadinhos.

    1. Aí é que você se engana: Bolsonaro passou mais de uma década apoiando e elogiando o PT, principalmente Lula! O povo nordestino sabe disso e simpatizou com o milico! O povo não tem noção dessas questões ideológicas, até porque Bolsonaro prega estatismo, o que se ajusta perfeitamente ao eleitorado petista!!

  25. O país vai entrar numa recessão aos moldes da década de 80, caso o BundaSuja seja alçado ao cargo de presidente do Brasil.
    Um eleitorado xucro, desescolarizado e com medo vai fazer a escolha errada nas urnas. Que Deus tenha pena desta nação.
    #Ciro218

    1. Desescolarizado? Até as pesquisas qualitativas, dos institutos ligados a veículos de comunicação, e empresas, que não gostam do Jair Bolsonaro, atestam um fato. O fato de que quanto maior a escolaridade, maior o eleitorado de Jair Bolsonaro. Mas esses dados estão se equilibrando cada vez mais, visto que Jair Bolsonaro cresce, extrapolando tetos estipulados, especulados por “especialistas”…

    2. CIRCO GOMES se lascou logo no primeiro debate com jornalistas , economistas e analistas políticos .
      O abestado se entregou .
      Roda Viva TV Cultura , Domingo .
      CIRCO disse que é :
      – Contra a lei da Ficha Limpa .
      – Contra a prisão após segunda instância .
      – Contra MORO e a LAVA JATO .
      – Contra o cidadão de bem ter arma em casa (Ele pode ter para atirar na PF )
      – Contra todas as Privatizações .
      – Contra as Reformas Trabalhista , Previdência e Teto de Gastos .
      – Vai governar com o PCdoB . . .
      – A crise na Venezuela é culpa do imperialismo americano .
      Quueeer maaiiis ?
      Circo desesperado ou drogado , só faltou bater no economista da XP André Perfeito e xingou várias vezes o Mercado Financeiro .
      Quer mais ?
      Vá assistir , tá na NET .

  26. Vale resaltar que o Bolsomito, que é tosco, mas vou votar nele…
    .
    Esta em campanha a MUITOS MESES antes que seus adversários, ele soube observar Lula e o PT, que faziam campanha presidencial continuamente…
    .
    Se tivemos o Sapo Barbudo analfabeto e Janete com problemas mentais, precisamos de um tosco..
    que vai liberar fuzil para agricultores…
    .
    não existe a menor esperança de privatização da Petrobras para os próximos 20 anos…
    não irá mudar nada…comprem ouro e dolar.

  27. Não leva, quando chegar a hora da campanha com Ruy Costa apoiando Ciro Gomos, Bolsonaro vai ser atropelado.
    Bolsonaro não consegue completar um raciocínio, deu entrevista a Mario Kertz que chega deu pena.

    1. Como? Ciro Gomes é um verborrágico tradicional. Aposta em frases cheias de palavras, e silogismo, ra tentar impressionar. Jair Bolsonaro é mestre em abalar o emocional desses esquerdistas especialistas, com algumas citações históricas que contradizem narrativas, e desnudam teses, e rápidas ironias pra fechar o raciocínio.

    2. Realidade na Bahia:
      Bolsonaro 35%
      Marina com no máximo 8%
      Ciro com 11%
      O resto não dá pra contar como estatítica.
      Estrebuchem os anti, BOLSONARO NO 1º TURNO! MELHOR JAIR SE ACOSTUMANDO!