ACESSE

Bolsonaro manda ex-chefe de gabinete de Valeixo para a África do Sul

Telegram

Jair Bolsonaro decidiu enviar para a embaixada do Brasil em Pretória, na África do Sul, o delegado Umberto Ramos Rodrigues, ex-chefe de gabinete da PF na gestão de Maurício Valeixo, informa André Spigariol na Crusoé.

Durante três anos, ele substituirá Marcello Diniz Cordeiro como adido da PF na cidade sul-africana.

O presidente também mandou para o exterior o ex-diretor de Logística da PF Roberval Ré Vicalvi, outro que esteve na cúpula da polícia sob o comando de Valeixo.

Ele ocupará a adidância da corporação na embaixada do Brasil em Paris, substituindo Roberto Cordeiro por três anos. Vicalvi era o segundo nome na hierarquia da superintendência da Polícia Federal em Curitiba em 2018, quando a Lava Jato prendeu Lula.

As trocas foram confirmadas nesta quinta-feira. Além de Bolsonaro, assinam a medida os ministros André Mendonça e Ernesto Araújo. 

Leia aqui.

BRASÍLIA, DF, 27.08.2019 - Maurício Valeixo, diretor-geral da Polícia Federal, participa do seminário “Métodos Modernos de Combate à Corrupção”, no Ministério da Justiça, em Brasília (DF). (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

Leia mais: Moro exclusivo: em qual país você quer viver? Clique AQUI para ler na íntegra

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 27 comentários