Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro: Mendonça sabe da 'dificuldade' de ter nome aprovado no Senado

Presidente falou do assunto durante evento evangélico em Roraima; indicado para o Supremo, ex-AGU não teve até agora sua sabatina marcada pela CCJ
Bolsonaro: Mendonça sabe da dificuldade de ter nome aprovado no Senado
Foto: Marcos Corrêa/PR

Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (26) que André Mendonça (foto), indicado para uma vaga no STF, sabe da “dificuldade” de ter seu nome aprovado pelo Senado.

A declaração foi feita durante um evento de aniversário da Assembleia de Deus em Roraima, relata O Globo. A indicação do ex-AGU, que é pastor, foi um compromisso que o presidente assumiu com evangélicos, uma das bases de apoio de seu governo.

“Estamos, se Deus quiser, na iminência de ter um pastor ministro do Supremo Tribunal Federal. Uma pessoa que tem um currículo invejável. Tenho conversado com ele há muito. Que sabe das dificuldades —não para passar na sabatina, ele passa com nota quase 10, mas da dificuldade (de) na votação secreta ter seu nome aprovado”, discursou Bolsonaro.

Indicado em julho para o STF, Mendonça não teve marcada até agora sua sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, primeiro passo do trâmite. O presidente da CCJ, Davi Alcolumbre, resiste ao nome do ex-AGU.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO