Bolsonaro: Ministro vai a Israel observar tratamento da água para beneficiar Nordeste

Jair Bolsonaro anunciou hoje no Twitter que o futuro ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, visitará instalações de dessalinização de água em Israel em janeiro, com o objetivo de estabelecer parcerias com o país na área e de beneficiar o Nordeste brasileiro.

“Pretendemos ainda em janeiro construir instalação piloto para retirar água salobra de poço, dessalinizar, armazenar e distribuir para agricultura familiar, estendendo o projeto para mais localidades após testes e ajustes”, afirmou o presidente eleito, que passa o Natal na Ilha da Marambaia, área militar na Costa Verde do Rio de Janeiro.

Outro objetivo é testar uma tecnologia israelense que produz água a partir da umidade do ar em escolas e hospitais.

“Poderemos, inclusive, negociar a instalação de fábrica no Nordeste para venda desses equipamentos nosso mercado”, adiantou Bolsoanro.

“Livre das amarras ideológicas, o Brasil agora pode dar os primeiros passos para fora do buraco em que foi colocado pelos últimos governos. Seguimos fortes na missão de fazer deste país uma nação cada vez maior!”

Temos uma chance única de começar a limpeza do Judiciário. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 103 comentários
  1. Não sei quem é mais desinformado: bolsonaro, o ministro que vai fazer turismo, ou seus eleitores! Pois não precisa ir a Israel pra isto, já que temos no nordeste abastecimento da água dessaniliza

  2. Em um Instituto localizado em São Francisco de Itabapoana utilizamos um filtro para desalinizar água de poco. O poco está a uns 430 metros de distância do mar e tem profundidade superior a 45 metr

  3. É de admirar a alegria demonstrada nos post abaixo. Quando surge um candidato de cultura e moral elevado a população entra em êxtase. Isto é coisa rara no Brasil. Deus acima de tudo e de todos.

  4. ESTRANHO: – A quase totalidade dos comentaristas – principalmente os pró-BOLSONARO – falam do assunto como NOVIDADE “nova”. Desde que foi a ISRAEL, em 2016, ele fala em trazer esses projetos.

  5. Todo nordestino sabe bem. Oeste de Pernambuco e sul do Ceará, são os piores lugares de chuva. Perfurem poços ali. O sub solo é rico em agua. Estudos dizem: 15 mil poços existem fechados. (?????)

  6. O que atrapalha o desenvolvimento do Nordeste são seus Políticos e o assistencialismo usado em moeda de troca… Nordeste além do Turismo… riquíssimo em Minérios, Vento, sem falar da Ind. Pesqu

  7. Usinas nucleares planejadas na década de 80 e interrompidas pelos últimos governos estariam gerando eletricidade barata (perto dos centros de consumo) e a energia térmica usada para dessalinizar á

  8. Esse é um dos muitos ganhos com a reaproximação diplomática com Israel. São ganhos econômicos, militares, tecnológicos, mas acima de tudo, civilizatórios. O Brasil ganha enquanto to nação.

    1. E mais, o nordeste é perfeito para agricultura de pequeno porte altíssimo rendimento: frutas, frutas raras, verduras, legumes, etc. etc. Tem terras boas, faltava a água q. em breve não mais faltar

  9. Que o povo nordestino saiba agradecer e não eleger esses políticos, hoje filhos, netos e bisnetos da raça que sempre os exploram e se mantém na política graças às promessas nunca cumpridas.

  10. Parabéns Sr. Bolsonaro. Tinha receio que devido não ter recebido uma boa votação no Nordeste, faria como muitos antecessores já fizeram: os colocaria de escanteio. Mostra-se um homem digno.

  11. O Nordeste precisa e será atendido de imediato. Chega de tanta pobreza e miséria. Água em abundância como nunca visto nessa tão sofrida região. Será a grande jogada do governo Bolsonaro.

  12. A transposição do São Francisco já está bem adiantada e somando-se a iniciativa da administração Bolsonaro vamos libertar o povo nordestino do sertão das garras dos coronéis e pipeiros.

  13. Parabéns Presidente Bolsonaro. Priorize sempre o Nordeste. A água trará desenvolvimento ao sofrido povo nordestino. Desenvolvimento do povo nordestino significa o fim do cabresto, o fim do PT.

  14. Acho engraçado gente a reclamar que bilhões seriam gastos no Nordeste… vcs nunca estudaram história? Não sabem que o NE foi explorado por décadas pela elite imperial do sudeste?

  15. É p esses motivos q o ocidente em peso pede respeito irrestrito aos acordos assinados.Tds eles uma coisa só fazem,manter td como está.Qdo ouvem q soluções são planejadas,correm a boicotá las,um

    1. Presepada é sujeitar o Brasil à subserviência perante ditaduras islâmicas, que não tem nenhum traço civilizatório parecido com o Brasil.

    2. Presepada foi o cachaceiro presidiário ficar dando esmola e humilhando aquele povo sem dar outra alternativa há não ser comer em sua mão. Com isso os coronéis canalheiros acabam.

  16. Finalmente uma ótima ideia para minimizar a falta de água no NE. Até hoje, apenas soluções paliativas foram adotas com vistas a atender interesses políticos e pessoais. Parabéns, Presidente Bol

  17. Tá fácil, a soma da área dos principais estados do NE são 25.640 vezes maior que Israel, além de já sermos muito mais relevantes em exportação, incluindo frutas que Israel. Aqui tem tecnologia

  18. Daqui a uma, duas déc nas aulas de Geografia creio que professores e alunos conversarão sobre como a água foi instrumento de manipulação política no NE, e como Israel ajudou a mudar o quadro.

    1. Estivemos sob as amarras dos Socialistas, seu imbecil, que, inclusive, aparelharam a Embrapa! Isso tem que ser política de Estado, como será com o novo governo!

    1. Não, seu retardado petralhinha! É gastar bilhões para um fim: despetizar p nordeste e acabar com o coronelismo assistencialista

  19. A crise da seca e um excelente caça votos,os caminhões pipa rende muito .As máquinas que retiram comprimem o ar atmosférico e transforma em gua potável vai ser o divisor .Avante nordeste.

  20. Os italianos também são avançados no setor, já vieram aqui acharam viável mas desistiram, as condutoras hídricas são dos estados e municípios e ai tinham que molhar a mão de muitos!!!

    1. Com água de graça e internet, será o fim dos currais eleitorais. Adeus família Renan, adeus família Sarney… vão ter que trabalhar.

  21. A não ser que seja uma nova tecnologia, devo dizer que isso já foi tentado por essas bandas e a iniciativa foi abandonada, não sei o por que. Talvez funcione em lugares muito remotos, quem sabe?

  22. Israel com trabalho e tecnologia transformou o deserto em áreas produzindo alimentos, de qualidade exportação. A indústria da seca criada por políticos inescrupulosos precisa acabar!

  23. Opaa, medida EXCELENTE! Uma excelente forma de despetizar o nordeste, acabar com o coronelismo assistencialista e ainda ajudar quem precisa! Os CORONÉIS MAMADORES ficam apavorados com essa notícia

    1. O coronelismo assistencialista será o maior entrave ao desenvolvimento do nordeste, mas nada que umas FFAA não resolva o problema