Bolsonaro: “Não podemos querer salvar o Brasil matando idoso”

Jair Bolsonaro descartou a reforma previdenciária proposta por Michel Temer.

Ele disse:

“Não podemos querer salvar o Brasil matando idoso”.

O que vai matar idoso – e todos os outros brasileiros – é a falta de uma reforma previdenciária.

Conheça as questões definidoras do futuro governo — e do Brasil AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Se fizer uma auditoria decente nos beneficios concedidos, a conta cai muito. Escritorios de advocacia negociam alguns meses de beneficio em troca dos serviços de obte-los. Depois se fala em reforma

Ler mais 193 comentários
  1. Se fizer uma auditoria decente nos beneficios concedidos, a conta cai muito. Escritorios de advocacia negociam alguns meses de beneficio em troca dos serviços de obte-los. Depois se fala em reforma

  2. … tico-tico no fubá: calcula-se o valor mensal a receber por determinado tempo, em que quanto mais dinheiro você injeta no sistema de aposentadoria, menor o tempo para se aposentar, mui simples

  3. Idoso também é brasileiro e vota ok. Quem aposentou com 3 SM e hoje recebe 1SM depende do SUS. E aí??? Quer isso pro seu avô que contribuiu 40 anos de Serviço. Chega de hipocrisia! Saiam da ilha

  4. Imbecis… Ficam repetindo e ecoando que a reforma da previdência é a salvação da pátria. Não sabem do que falam.. não sabem o que é DRU. Não sabem quanto as empresas devem para a previdênci

  5. Olha o cara mostrando as garras aí. Esse aí falando não o é o candidato em que votamos. Não vai privatizar Caixa, BB, Eletrobrás; não vai fazer a reforma do Temer que é até light; a que veio

    1. Rapaz, Bolsonaro nunca disse que votaria a reforma do Temer. Ele sempre disse que a reforma do Temer não passa pela câmara. Ele tem outra proposta, com a equipe dele.

  6. A nova geração tem que trabalhar, deixar o bolsa família, estudar muito e deixar de ser “zumbi” petistas. Uma auditoria nas contas do governo vai provar que o rombo não é culpa de quem trabalh

  7. Não dá pra esperar atitudes sensatas do Bolsonaro enquanto ele estiver cercado dos filhos Carlos e Eduardo, que só falam bosta, atrapalham e ainda influenciam no governo. Isso é coisa deles.

  8. O candidato da Antalândia-Reforma-Febraban perdeu para o Cabo Daciolo. Querem levar no terceiro turno, com democracia pé-na-porta. Fundem um país só de lacaios, aí só votam vocês e vencem.

  9. O problema é: bilhões para o senado, bilhões para o judiciário stf, bilhões para cabide de empregos, bilhões ara fundo partidário, bilhões nas cuecas, nos paraísos fiscais.Não é os idosos.

    1. E estes especuladores nso entendem nada de lírica. Acham que c economia pode ser medida pelas declarações e noras da mídia.

  10. décadas p/ cá filhos ñ saem da casa ds pais pq o dinheiro q recebem ñ dá p/ manterem suas vidas.Mtos idosos estão sustentando os filhos.O problema não é a previdência;è a gastança federal.

  11. Parabéns Bolsonaro!!! Não bastassem os comunistas, agora os globalistas tbm querem ferrar mais o brasileiro. A seguridade social NÃO é deficitária, vão ver os números! Enganação!!!

    1. 6. JB banca xerox do Trump: dois ruins de mentes. Trump diz “América primeiro”: ERRADO. Só em situação de guerra surge “primeiro”. Trump é só Executivo e há mais dois poderes.

    2. 5. Um presidente nacional mentalmente “gente como a gente” tem mesmo q/ se ocupar com o Estado já que é o único cidadão c/ “cacife” p/ bancar em prol do Estado.

    3. 4. JB não tem nada de agir militar, só no tático, na trincheira, metralhando, pá-pá-pá-pá-pá… Ignora aspectos de estratégia e operacional. Não teve nervos p/ teorizar na formação.

    4. 3. JB na real nunca fala como gente pra outras gentes; ele sempre resolve o problema dele se reportando às nuvens ou ao cavalo ou ao pet. Vapt vupt, deu, tá feito, próximo.

    5. 2. Dá de colocar JB de ignorantão completo a respeito do Estado. A previdência é questão UM de Estado. A própria população fica à margem na solução dum desastroso p/ a população.

  12. Qual a mágica Bolsonaro? Reformar a previdência sem sacrificar ninguem? Desça do palanque , a eleição já acabou.Nessa toada o Brasil não chega inteiro em 2020. Reforma meia boca os capitais voa

    1. perfeito o comentário… o que mais se tem na mídia e nos “especialistas” é gente superficial, incapaz de achar solução além dos números.

  13. Pelos comentários abaixo se percebe que o brasileiro não entende que sem a reforma, não haverá previdência para ninguém. Já não haverá para quem se aposentar em 10 anos. Só há para os idoso

    1. Ninguém entende mesmo. Faz mais de 30 anos que dizem que vai quebrar, nunca quebrou, apesar de milhares de roubalheiras. Prestar contas a quem paga, a população, ninguém quer.

  14. Caros, não sei ainda qual é a ideal da equipe do nosso Presidente, mas o fato é que previdência está quebrada por causa do funcionalismo público, então é aí que precisam atacar. Deixe os dema

    1. acabar com FGTS e CLT para quem ingressar agora no mercado de trabalho e manter apenas para os idosos e quem não está idoso e já se aposentou façam pagar a aposentadoria aposentado como os militar

  15. Concordo com o Bolsonaro. (600 bi sonegados/ano, 350 bi de isenções/ano, corrupção são mais bilhões e ainda vão querer foder a vida dos idosos aposentados ? culpa-los é hipocrisia)

  16. Quando falam de aposentadoria falam da idade do japão. Mas nunca, em nenhum momento falaram do salário do japonês. Eu me aposentaria com 65 ou 70 mas com o salário do japão. Façam e ninguém rec

  17. Bolsonaro está certo. É fácil falar que tem que reformar quando se é rico ou recebe altos salários como alguns jornalistas PJ que trabalham no ar condicionado e falam sem conhecer a fundo o assun

  18. Falou a mesma coisa que Lindbergh Oi Gleisi Hoffman. O cara não entende nada mesmo do assunto, mesmo após ser eleito continua boçal. Podia aproveitar esse mês antes da posse pra estudar um pouquin

  19. Antagonistas só gostam do que agrada ao mercado, o povo que se exploda, que morra trabalhando, essa lógica é assassina, depois ficam admirados quando a esquerda é eleita, tem que ser bom pra todos

  20. A proposta apresentada pelo governo foi arredondada pelo congresso depois de muitos debates. Pode muito bem servir de base e receber algum aperfeiçoamento. Mas é vital para o crescimento.

    1. Conheço idosa que ganha 4 benefícios cumulados, em fraude avalizada por juízes. Idoso tem muito mi mi mi. Miserável no BR é a infância e juventude.

    2. Tem de tirar quem ganha acima do teto e eliminar os comissionados. Os velhos sustentam os jovens que não querem ou não podem trabalhar.

    3. Q tal os políticos q tem aposentadoria por mandato. Tem benefícios mil. Com salário 100%. Quando preso, ganga ainda no mandato quando não cassado. Isso já dá uma boa grana… Etc…

  21. Ele está sendo justo e sincero, ele não votou nessa merda, porque votaria agora nela como Presidente? para agradar canalhas? ele vai sim fazer a reforma previdênciaria, mas não para agradar planos

  22. E o pior que o canalha do TEMER é um idoso desgraçado. Bolsonaro deveria abrir exceções para que alguns “idosos” na política morressem rapidamente, pois não fariam falta a ninguém.

  23. B17 !! O tempo do programa eleitoral já acabou. Desça do palanque, e tome as medidas necessárias, REFORMANDO JÁ a Previdência, antes que os velhinhos morram por não receber os seus proventos.

  24. Cuidado capitao. Menos no tom !!!! Senão vai ter que matar idoso pra não matar criança. A coisa ta preta! Principamente a madita previdencia de funcionarios publicos que dá prejuizo monumetal.

    1. Disse que tem pensionistas solteiras filhas de ex senadores. Ouvi dizer que tem uma que recebe o benefício há 64 anos. E todas recebendo o teto. Será que isso é verdade? É difícil acreditar.

    1. A reforma de temer mantém os funcionários de alto escalão de legislativo executivo e judiciário intocáveis fora os militares que são outra bomba a desarmar, não tem nada de justo nela.

  25. Como pode um trabalhador ser responsabilizado pela quebra da previdência se todo mês ele teve o desconto da previdência em seu salário? Os trabalhadores não sonegam à previdência!

    1. Simples, se ao longo da vida eu contribuo com “x”, não posso receber mais que isso. Se a minha expectativa de vida aumentou, eles tem que ajustar.

    1. Está correto se aposentar com cinquenta e poucos anos Jair? O que deve determinar a idade da aposentadoria não é o salário. Vai determinar a idade de aposentadoria pelo salário?

    2. Aqui o sistema só benevolente com o funcionalismo publico, pelo visto você não conhece a situação de aposentadoria do cidadão comum, a média é $ 1.500,00 tá bom prá você responsável?

  26. A reforma do Temer não é boa, não é porque é rígida. É porque é injusta mesmo e simplista. Trata inúmeras situações em regra única. Como fica a compensação de regimes? Há quem trabalhe

  27. Há várias situações possíveis. P. ex, de uma pessoa que trabalha registrado e contribuindo desde os 14 anos e mudou de regimes várias vezes. Vai obrigar a todos seguirem a mesma regra única do

  28. Convido o Mainardi e o Sabino a trabalhar carregando saco de cimento por 1 hora, ou trabalhar uma semana em 3 turno em linha de produção, tem que cortar as aposentadorias acima do teto constituciona

    1. Errado, aposentadoria só deveria ter um único teto, o do RGPS da CLT quem quiser mais que isto que faça a complementar privada e sem verba publica. Os Inativos 1.5 milhão gasta mais q 32 milhões

    1. Meu, se você não tem o que postar, por favor, não escreva bost@s…. Sabe cara, vc. cansa com suas asneiras. Se liga, causa vergonha alheia!

    2. Tá enganando muitos otários por ai… já deu pra ver no que vai dar isso. Tal qual os fanáticos pelo Lula não aceitam que foram enganados os bolsominions não aceitam também.

  29. Vamos fazendo uma REFORMA digna, sem matar ninguém, porém vamos combater duramente a corrupção que existe nessa área, vamos cobrar as dividas. Vamos fazer os Bancos pagarem o que devem.

    1. José. Vim da Construção Civil. O Eng. da Obra, preferia os Peões com mais de 35. Os jovens, só queriam, grogas, bebidas, mulheres e futebol. Trabalho?! Diziam: “É pra puxa-saco otário”…

  30. Ele está certo. A reforma de Temer é injusta com quem trabalhou e contribuiu. Reformas são necessárias. Não a de Temer. E tem que cobrar a dívida bilionária de poderosas empresas sonegadoras.

    1. Qualquer reforma terá seu tempo de transição não se pode simplesmente cancelar aposentadorias acima do teto a CF não permite, direito adquirido.

  31. Para os direitistas que ainda insistem e defendem o sistema brasileiro, graças ao populismo e ignorância econômica: pesquisem no google “Reforma da Previdência: Um Guia para Não-Economistas

  32. Guedes tem batido na tecla d q o Brasil paga por ano 1 Plano Marshal só em juros. Ele vai trabalhar p abater o máximo dessa dívida. Vamos confiar e ajudar apoiando as medidas do governo nesse senti

    1. Cobre por 6 meses o rombo e depois o buraco negro do funcionalismo público suga o resto do Brasil até não sobrar uma gota de sangue nas veias.

  33. Acho que o Bolsonaro não irá reformar a Previdência, não privatizará empresas de algum valor e nem enxugará o tamanho do Estado . Ele repetirá a irresponsabilidade e inépcia dos governos anter

  34. O que ele considera idoso? Um cidadão de 65 anos? A média de vida no Brasil, hoje, é superior a 70 anos!E a aposentadoria foi calculada para cobrir os últimos 10 anos de vida da pessoa.

    1. Mentira: ele falou “matando idoso”. A Reforma do Temer não mata idoso não, isso é demagogia esquerdista e AGORA até direitista. É o fim da picada…

    1. Chocante os comentários de leitores: fazem o mesmo discurso anti-reforma da previdência promovido por Ciro Gomes, Fernando Haddad e o PCdoB. O Brasil não vai pra frente mesmo, até a direita é bur

  35. Parem com isso! Ele tem razão, os defensores da reforma dizem que pessoas com 70 anos disputam maratonas, estão loucos! perguntem quais são as maiores despesas do governo, seus impostores.

  36. Brincadeira hein. Ele não falou que não fará reformas, apenas que não vai ser essa, até porque não dá mesmo para aprovar mais nada este ano, e o governo dele não tem que aprovar nada desses co

    1. Não vai fazer… foi bastante claro. Aumentar um ano a idade não é reforma, é coisa de canalha populista pensando no poder a proposta dele.

    1. E o governo embolsa todo dinheiro que o morto pagou por uma vida inteira e que compunha a renda da família? Não é por ai meu querido.

    1. Tão bem que costumam chegar aos 90. Se morrem mais cedo isto é devido ao excesso de wisky, cerveja, vinho, ou algo mais fortezinho, tipo marijuana, um carquizinho aqui e ali, etc;.

    1. Professores têm vida boa. Eu falo de cátedra! Comparar o esforço de um professor com, p. ex., de um chofer de ônibus urbano, ou de um auxiliar de pedreiro?

    1. Você já está aposentado? não? não sei qual sua profissão mas gostaria de vê-lo com 6o anos procurando emprego ou exercendo uma profissão com esforço físico.

  37. Vai nada antagonista! Calma será feita mas não sacrificando AINDA mais o povo fudido. Bolsonaro tá certo, ninguém fez, agora querem jogar o ônus TODO nas suas costas? Aí o PT volta, que beleza n

    1. Tem gente xarope que vai no papo da imprensa, a maior despesa do governo é com a divida publica, a segunda com o pagamento do funcionalismo publico e a terceira com as aposentadorias do func. publico

    1. O povo já fez todo sacrifício que podia, não dá pra trabalhar até 65 anos, e mais, nbem tem emprego pra essa idade mesmo, querem um monte de mendigos de terceira idade, mas não mexem onde devem.

    1. Concordo plenamente, mas somente para os com, no máximo, 10 anos de contribuição e 40 de idade, para que tenham tempo de acumular na iniciativa privada! Os demais deve ficar como está!

    1. Sim, é absurdo. Rico pode se mudar. E vai imprimir pessoa nova pra pagar imposto? Pelo amor, parece esquerdista com essas teorias econômicas neocon.

  38. O jornalista que escreveu esse comentário certamente não é idoso pobre e nem aposentado. O qu vai matar o idoso é reduzir as baixas pensões e cortar pensão de viúvos, que compõem a renda famil

    1. Se não fizer a reforma, o governo dele naufraga. Ele sabe disto e nós, que votamos nele, também sabemos. Não há como sustentar esta previdência de jeito que está!

    2. O que acaba mal é um mala enrustido (peteba e homosexual) ficar agourando um governo que nem começou. Vai pra sede do PT fabricar bandeirolas!