Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro nega informação privilegiada sobre preço dos combustíveis

Presidente diz que sua previsão de redução se deve apenas à queda na cotação do petróleo tipo Brent; CVM abriu investigação sobre declarações
Bolsonaro nega informação privilegiada sobre preço dos combustíveis
Reprodução/Foco do Brasil/YouTube

Após dizer que a Petrobras anunciaria uma redução no valor dos combustíveis nesta semana, Jair Bolsonaro (foto) declarou nesta segunda-feira, 6, que o preço da gasolina “tem que cair” com as baixas na cotação internacional do petróleo Brent e negou informação privilegiada.

Como publicamos mais cedo, as declarações do presidente neste domingo (5) motivaram a CVM, órgão que regula o mercado acionário no Brasil, a abrir uma investigação.

“Precisa ter bola de cristal para dizer que tem que cair o preço da gasolina caindo o Brent? Se eu não me engano, quase 10 dólares [de redução]. Tem que cair. Eu falei isso aí, pronto: informação privilegiada”, disse Bolsonaro a apoiadores diante do Palácio da Alvorada.

Referência internacional para a formação de preços da Petrobras, o Brent, negociado em Londres, fechou nesta segunda a US$ 73,08 o barril, queda de US$ 9,66 em relação à cotação de um mês atrás.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....