Bolsonaro no agreste

Jair Bolsonaro atropelou Paulo Guedes e, nos primeiros dias de governo, prorrogou as regalias fiscais para o Norte e para o Nordeste (leia aqui a reportagem da Crusoé).

Ele também socorreu o governador petista do Ceará com o envio de tropas.

Nada disso bastou.

Segundo O Globo, “as ações dirigidas à população do Nordeste passaram a integrar a lista de medidas importantes a serem adotadas logo no início do governo.

Na região, Bolsonaro foi derrotado na disputa presidencial — e todos os governadores eleitos são de partidos da oposição. A reunião sobre o Nordeste é uma resposta a aliados, que manifestaram ao presidente a necessidade de o governo sinalizar que não haverá retaliação à região pelo resultado das urnas (…).

Políticos do Nordeste que apoiaram Bolsonaro fizeram chegar ao presidente descontentamento com o fato de a região não ter recebido atenção nos primeiros dias da nova gestão.”

Por que algumas ideias de Paulo Guedes (o 'posto Ipiranga' de Bolsonaro) têm esbarrado na área política do governo? LEIA AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Vicente disse:

    Eu entendo que o nordeste e o norte merecem tratamento especial, devido as condições inóspitas ali existentes. Entretanto, urge fiscalização rigorosa para impedir que o dinheiro tenha um bom dest

Ler comentários
  1. ANDRE disse:

    "Atropelado" kkkkkkk tá virando jornal sensacionalista isso aqui. Os caras tomaram um cafezinho e decidiram juntos isso... Não há atropelo algum. Ridículo.

  2. Lao disse:

    Nem pensar em Cid Gomes candidato à presidência do Senado. Chega de atraso, chega de coronéis, chega de corrupção e miséria!.

  3. Lira disse:

    Muitos Nordestinos tem tanto orgulho de serem socialistas e apoiar gente "boa" como Lampião que eles deveriam pedir a separação do resto do país e formar a República Popular do Nordeste.

    1. O q vc diz é conspiração contra o país, assim como os sulistas e comunistas, estimula a segregação e o caos. O Estado sofre agressões constantes, o uso da LSN se faz urgente.

    2. Lampião, aquele criminoso e assassino cruel é até hoje reverenciado como se fosse um herói local. Embora isso seja um fenômeno social visto em outros países como nos EUA, por exemplo.

    3. O melhor projeto para o Brasil é a construção do muro separando o nordeste da civilização. A nação iria progredir muito

  4. marcelo disse:

    Mas o que estamos assistindo são os Governadores Petralhas do nordeste anteciparem e provocarem suas mazelas, dando a entender aos ignorantes eleitores, que as glórias das conquistas são deles.

  5. Dirce disse:

    Atenção . Nova nomenclatura vem aí. Autor "Bill"

  6. Jorge disse:

    Bolsonaro, ao deixar aflorar a sua índole estatizante e defensora de privilégios, tem sido o principal inimigo de seu governo. Ele deveria delegar a política econômica para a sua equipe.

  7. Observer disse:

    Os ANTAS contrataram uma fofoqueira para postar " notícias " . Esta ficando divertido escrachar voçês !

  8. Crítico🇧🇷 disse:

    Melhor projeto para o Brasil é a construção do muro separando o nordeste da civilização. A nação iria progredir muito

  9. Crítico🇧🇷 disse:

    Julia - isso é vantagem pra nordestino não pra Paulista, junto com vcs vem toda essa criminalidade

  10. Paulo disse:

    Dar a notícia em fazer intriguinha é impossível para vocês. "Atropelou Paulo Guedes". Mandou as tropas para socorrer o GOVERNADOR? Vocês se transformaram no mesmo tipo de imprensa manipuladora.

    1. Esses garotos ainda pensam que eles estão tratando com petistas. Ei !. MUDOU. Aprendam a relatar as coisas.

    2. Situação bem colocada pelo Paulo ! Alguém reclamou que foi atropelado ? Como o Antagonista ficou sabendo do atropelamento ? rs.rs.rs.

    1. Exatamente pinguim. Melhor solução para o Brasil é a construção do muro separando o nordeste da civilização. A nação iria progredir

    2. Não é não. A cultura nordestina é muito diferente da paulista, e a lingua é quase outra. Um fica esperando tudo do Guverno, Padim Ciço, etc, o outro quer empreender, ter, ficar rico, ser proprie

  11. Cidadão disse:

    Agora Bolsonaro deve transferir a Embaixada para Jerusalém e acabar com a seca no sertão nordestino.

  12. Dirce disse:

    Lula apenas "dava impressão" que socorria o povo Nordestino. Eram balelas.... aproveitou de pessoas com menos recursos financeiros ! Triste!

  13. Fernando disse:

    E a campanha pelo Amoedo continua, só que se o governo Bolsonaro der errado, quem volta é o PT

  14. pedro disse:

    Antagonistas e seus sócios tem interesses próprios, manipulam manchetes, produzem e reproduzem fakes, como não há o que fazer, dizem algo que no fundo pouco ou nada significa! Lamentável!

  15. Cell disse:

    Cid tm algo a dizer sobre o Ceará, ou n tm qm pergunt? NO e NE s os 1ºs a correr p cofres, SEMPRE QUEREM E ESTÃO nas principais presidências, uma lei urgente p responsabilização direta.

  16. Nilton disse:

    Muito boa a cobrança sobre um governo que está apenas com 12 dias, lamentável que elas soem mais como fofocas com a finalidade de desestabilização.

    1. Sempre lembrando que "o preço da liberdade é a eterna vigilância"

  17. Crítico🇧🇷 disse:

    Melhor projeto para o Brasil é a construção do muro separando o nordeste da civilização. A nação iria progredir muito

    1. Isso é Brincar de comunismo com dinheiro dos outros

    2. Dessa contabilidade fiscal aí, todos sabemos, Crítico. Nada a contestar, dizem que é para garantir a integração nacional, etc...,etc...

    3. Ahhh, e nesses números citados abaixo 👇, não estão incluídos os 30 bilhões em bolsa família. 70% do que é gasto em bolsa família vai pro nordeste

    4. Vejam os números. Todos os Estados do nordeste, sem exceção, recebem mais do que enviam a Brasília. Estados de demais regiões enviam mais e recebem menos, ou seja, o resto do país paga a conta

    5. Preferia o contrario, um muro separando Sao Paulo do resto. Na verdade passou do tempo de certas regiões deixarem o coitadismo e atacarem seus males pela raiz = muito filho e pouca educação

    6. Lamentável também é esse povo nordestino se apaniguar ao PT. Lamentável também é esse povo de Alagoas votar, indefinidamente, em Renan Calheiros.

  18. Roberto disse:

    Fonte dos Antagonistas é O Globo. Meu Deus! O que aconteceu aqui. As fontes dos Antagonistas são O Globo, A Folha, Estadão, Veja, Istoé, Exame, Valor, etc

  19. Saade disse:

    A ajuda para o nordeste é certa, o que deve ser muito bem pensado é como faze-lo.

    1. E como fazer chegar aos necessitados, e não às terras dos políticos, que cercam esses programas e não deixam os necessitados locais usufruir, ou não dão a manutenção devida aí quebra e todos

  20. Jorge disse:

    Bolsonaro está certo. O Norte e Nordeste são áreas muito carentes e merecem regalias. Isso sim é governar com bom senso, não se importando que lá é reduto petista. Somos todos brasileiros.

    1. Jorge, raciocínio válido. O que deve ser muito bem pensado é como dar essa tal ajuda, caso contrário vai tudo pelo ralo.

    2. ...que estão dando certo naquela região. São estatais? Não! São privados e darão certo se o governo não atrapalhar, só isso. O resto é malandragem daqueles políticos da área. São vagabundo

    3. Regalias não!! Todos os estados devem serem observados e na medida da necessidade atenção especial e só. Tudo o que os governos do nordeste querem e regalias e sugar o povo.

    4. Estou deveras emocionado com o discurso de "seu" Jorge, sério! Essa historinha é velha, meu chapa, combate à seca que não acaba nunca, desde os tempos do Império. Vá pesquisar os empreendiment

  21. Homero disse:

    Quanto mais o Bolsonaro tentar agradar esses coronéis, mais eles vão exigir e reclamar. Se continuar fazendo o mesmo com o Congresso, idem! Àquele que se curva demais aparece o c..., diz o ditado

  22. Carlos disse:

    Então fica combinado assim (como nos EUA): os esquerdistas fazem a festa da incompetência, promovem a bagunça e depois se a direita chega ao poder tem de consertar o estrago. Isso é mundial.

  23. Cleuza disse:

    E a tecnologia de Israel? Fez água? Acabou sem começar? Veja que os políticos querem as benesses, os incentivos fiscais, mas não agilizam a resolução do problema da água.

    1. Um dos problemas é que fazem programas para fornecer água, fazem poços e açudes, mas esses "políticos" de lá dão um jeito de ser em terra deles e cercam proibindo os locais de usufruir.

    2. Mesmo porque estes políticos do nordeste, e de todos os partidos, se alimentam da miséria, da ignorância do povo e da violência contra o povo. Bolsonaro não pode fazer o jogo desta corja.

  24. Maria disse:

    A Globo pensa que Bolsonaro é o The Flash. Desespero da Globo. Kkkkkk

  25. Anti-Bolsonaro disse:

    Bolsonaro quer consquistar o Nordeste, válido, já era a hora, primeiro tem dar um jeito nos na Liga dos Lampiões Marginais que transformaram a região num grande RedDeadRedemption.

    1. Só se for o da tua mãe. Impichar ela todinha, por trás.

  26. ARIOLDO disse:

    Qual região teve atenção nos primeiros dias ?

    1. Quem tem fome e sede tem pressa! Nordeste e claro!

  27. marcelo disse:

    BILL, enquanto você não saciar seu rabo você não sossega, né ? rs.rs.rs.

  28. PINGUIM disse:

    Porque no Ceara? Porque la a politica de "direitos humanos" desmontou a policia, desmoralizou o judiciario e tem um batalhão de ongs/OAB pra defender bandido. La eles mandam

    1. Na verdade não é nada disso. Problema lá é eleger político criminoso associada a quadrilha

  29. Almanakut disse:

    Para melhorar o Nordeste, assim como o resto do Brasil, é preciso promover o "descangacismo" do Congresso Nacional, de vez!

  30. Fernando disse:

    Algum problema em ajudar o Nordeste? Ja passou fome ou sede cidada?

  31. Carlos disse:

    Nossa imprensa - já acostumada por épocas passadas - não se conforma com o novo modelo de administrar eleito pelo povo, pela nação. A referência a globo é como ela fosse " dona da verdade" o

  32. Paulinho disse:

    Os Governadores esquerdalhas do nordeste irão acabar com tudo lá - só para tentar derrubar o Governo Bolsonaro. Vejam a série Trostky na Netflix e verão o que é a esquerda - um nojo.

  33. Paulo disse:

    Pelo jeito os Governadores Petistas do Nordeste jamais se alinharam com o Presidente. nada basta. Nenhum apoio é suficiente. Dá vontade de deixar os caras na miséria.

  34. Presidente-XVII disse:

    Quando a parceria com Israel render seus frutos, através da mudança de embaixada pra Jerusalém, e da troca de tecnologias, o nordeste irá ter a água que essas "transposições" não deram.

  35. REVOLTADO disse:

    Notícia? Não! Apenas jornalismo advinhatório! Quais os oráculos consultados por O Globo?

  36. Kalá disse:

    Oh ... !. Bela sacada, percepção finíssima.

  37. CRodrigues disse:

    Bolsonaro vai governar para todos. Vamos aguardar com calma e fé.

    1. Novo Governo nem começou, falta assunto a "jornalistas". É CLARO que sim, vai governar para todos e o melhor : vai governar BEM. Viste, Lauro ? Sossega.

    2. Santa burrice e ingenuidade. Os bolsominions precisam de alfafa para comer, não só os petistas.

  38. Marcelo disse:

    Se é pra apertar então que todos apertem o cinto. Esse coitadismo do nordeste e de favelado tem que acabar. Cadeia pra corrupto, pau em comunista, chicote no vagabundo e bala no rabi de bandido!

    1. Bolsonaro vai governar para todos nós. Acalme-se.

  39. Sueli disse:

    Bolsonaro está certíssimo! Quem não sabe ser político não pode ser presidente. Avante, capitão!

  40. Maria.Pop disse:

    Pelo visto a religião, o nordeste e o antipetismo vão comandar as ações do governo. No fundo, bem no fundo é se deixar manipular: faça a coisa certa, tá ok?

  41. Thiago disse:

    Se é pra ser igual o PT como aparenta ser Bolsonaro tem que copiar todo modus operandi.

  42. Fersantos disse:

    O Antagonista!, está morrendo depois da Crusoé.... Putz, acho q a revista contigo está melhor...

  43. TICO disse:

    É fofoca mesmo. O Diogo. Vamos melhorar o nivel. Será que voces não conseguem informações do que acontece ? . Acabo de ver a troca de comando do EXERCITO. SENSACIONAL

    1. Simples, bonita, adequada e exata, a cerimônia solene da troca de Cmdo no EB. De se apreciar a expressão no rosto de Sergio Moro. Parece compreender o que é aquilo tudo.

  44. José disse:

    Ele faria melhor se privatizasse tudo ia sobrar o dindin necessário pra ajudar o NE...Me parece que Bolsonaro procura um bolsa NE pra chamar de sua...é melhor jair se preparando pra volta do PT

  45. Kedma disse:

    Acredito que o Presidente é um só. Difícil uma pessoa se multiplicar em várias ao mesmo tempo. Aguardar o momento certo para o Nordeste.

  46. Juca disse:

    Esta tendoorgasmoanal só de falar no burronaro, né?!?~

  47. Juca disse:

    Júlia, em 1932 SP já 2" maior cidade da am. Do Sul. A mão de obra não era de nordestino. Get.. Vargas provocou migração. Estude antes de escrever.

  48. Luciano disse:

    Vcs queriam o que? Que se fo#@m a população...mesmo adorando a ditadura uma parte deles, eles não podem ser deixados a traças.

  49. Juca disse:

    Mais uma idiotice resultante do despreparo e do baixo QI do DILMONARO. Nação alguma merece uma anta como essa..

  50. Juca disse:

    Besteiras, idiotices e dilmices do Burronaro serão constantes. É melhor Jair se acostumando e se decepcionando. Dá-lhe BURRONARO.

    1. A esquerda precisa de fofoca. É facil identificar quem quer o pior. Vinte anos foi muito. O saco dos brasileiros encheu. Agora aguenta cotovelo. E vão procurar trabalho; emprego não tem mais.

  51. Whrichter disse:

    Bolsonaro nos não quisemos trocar as moscas, juízo nesta cabeça ou logo vc irá virar uma 2 Dilma

  52. DireitaMan disse:

    Só não sugiro botar um muro separando o Nordeste do BR porque os nordestinos vão voltar a ser Neandertais. Já são parentes muito próximos agora, imagina depois

  53. Miuton disse:

    o povo, diga-se, as raposas, eles sabem que, com a democratizacao e o crescimento do pais, os nordestinos vao perceber que foram enganados, politicos estao e com medo de perder a boquinha kkkk

  54. Crítico🇧🇷 disse:

    Para o "Bill" tudo é da PQP

    1. Criar um Gulag no nordeste e enviá-lo para lá

  55. Hoddock disse:

    Bozonaro eh um populistas com 50pts de QI. Isso pq estamos soh no primeiro mês... Imagina qndo a anta pegar confiança. Os Bozominions podem continuar a comparar ele com. Os petralhas avontade.

    1. Grande...esses idiotas querem viver com um Maduro....fu#@ndo eles.

  56. Rafael disse:

    É, Bolsonaro, tu é mesmo chegado no comunismo, que eu sei, idolatra os mesmos procedimentos do nazismo, hein? Ou será que sua entrevista no CQC é balela? Bisneto de soldado nazista? Hum... já vi

    1. Grande...temos milhões de analfabetos criados pelos doutrinadores....ese ai é mais um... colava na sala de aula e o doutrinador fazia q não via.

  57. Paulo disse:

    Isso mesmo, façam como no seu estado de origem pelo menos política, o RJ onde passaram anos a fio tentando medidas sócios educativas, fazendo CIEPs e outras palhaçadas para aqueles meliantes.

    1. De boas ideias e intenções o inferno está cheio... Esse ditado é manjadíssimo mas a gente tem sempre que repeti-lo.

    2. Morava e estudava no Rio na época de Brizola, vi de perto a ideia do CIEP. A estrutura e a ideia a que se pretendia era boa sim. O problema era a política de tolerância com a criminalidade.

    3. ... é a solução, então que irriguem os campos do Ceará e do resto do NE com muitas verbas que não terão retorno algum.

    4. Os CIEPs se transformaram em bocas de fumo ou ponto de venda de drogas e as medidas sócio educativas criaram os atuais marginais dos morros. Mas todos acham que enfiar dinheiro nesses locais...