Bolsonaro no G20: “Contem com meu país para tornar o mundo mais desenvolvido e sustentável”

Bolsonaro no G20: “Contem com meu país para tornar o mundo mais desenvolvido e sustentável”
Foto: Isac Nóbrega/PR

Em reunião do G20, o presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo que seu governo está comprometido com o “desenvolvimento sustentável” ao mesmo tempo que promove “a abertura de nossa economia, com vistas a uma maior integração do Brasil aos fluxos de comércio e investimento mundiais”.

“Estamos construindo um país aberto para o mundo, disposto, não apenas a buscar novos acordos comerciais, mas também a assumir novos e maiores compromissos nas áreas do desenvolvimento e da sustentabilidade”, disse.

Afirmou ainda estar ciente de que os “acordos comerciais sofrem cada vez mais influência da agenda ambiental” e que o Brasil “exporta volume imenso de produtos agrícolas e pecuários sustentáveis e de qualidade”.

Depois de apresentar dados sobre a agricultura brasileira, o presidente disse que “trabalharemos sempre para manter esse elevado nível de preservação, bem como para repelir ataques injustificados proferidos por nações menos competitivas e menos sustentáveis”, afirmou

“O que apresento aqui são fatos, e não narrativas. São dados concretos e não frases demagógicas que rebaixam o debate público e, no limite, ferem a própria causa que fingem apoiar.”

Bolsonaro afirmou que o país vai “continuar protegendo a nossa Amazônia, nosso Pantanal e todos os nossos biomas”.

“Contem com o meu país e com o meu povo para tornar o mundo realmente mais desenvolvido e mais sustentável.”

Leia mais: A revista que fiscaliza TODOS os poderes e conta com os melhores colunistas do Brasil.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 206 comentários
TOPO