

Em reunião do G20, o presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo que seu governo está comprometido com o “desenvolvimento sustentável” ao mesmo tempo que promove “a abertura de nossa economia, com vistas a uma maior integração do Brasil aos fluxos de comércio e investimento mundiais”.
“Estamos construindo um país aberto para o mundo, disposto, não apenas a buscar novos acordos comerciais, mas também a assumir novos e maiores compromissos nas áreas do desenvolvimento e da sustentabilidade”, disse.
Afirmou ainda estar ciente de que os “acordos comerciais sofrem cada vez mais influência da agenda ambiental” e que o Brasil “exporta volume imenso de produtos agrícolas e pecuários sustentáveis e de qualidade”.
Depois de apresentar dados sobre a agricultura brasileira, o presidente disse que “trabalharemos sempre para manter esse elevado nível de preservação, bem como para repelir ataques injustificados proferidos por nações menos competitivas e menos sustentáveis”, afirmou
“O que apresento aqui são fatos, e não narrativas. São dados concretos e não frases demagógicas que rebaixam o debate público e, no limite, ferem a própria causa que fingem apoiar.”
Bolsonaro afirmou que o país vai “continuar protegendo a nossa Amazônia, nosso Pantanal e todos os nossos biomas”.
“Contem com o meu país e com o meu povo para tornar o mundo realmente mais desenvolvido e mais sustentável.”
-
Huck 2026?
-
Urgente: MP aponta desvio de vacinas em Manaus e pede prisão do prefeito; desembargador declina
-
Bolsonaro: leite condensado é para 'enfiar no rabo' da imprensa
-
Bolsonaro ataca imprensa ao tentar explicar leite condensado
-
Pandemia 'pode ter sido fabricada', diz Bolsonaro