Bolsonaro nomeia Maria Thereza de Assis Moura para Corregedoria do CNJ

Bolsonaro nomeia Maria Thereza de Assis Moura para Corregedoria do CNJ

Jair Bolsonaro nomeou hoje a ministra do STJ Maria Thereza de Assis Moura para a Corregedoria Nacional de Justiça. Ela vai ficar no cargo até 2022.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União de hoje.

Por regra constitucional, a Corregedoria do CNJ sempre fica com um ministro do STJ. O nome é escolhido pelo tribunal e enviado ao Senado para passar por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça e ser aprovado pelo Plenário.

Em sua sabatina, Maria Thereza disse que pretende reduzir a duração média dos processos disciplinares contra juízes para 140 dias. Também disse que planeja integrar a Corregedoria às bases de dados do Judiciário para agilizar inspeções correições.

A ministra foi indicada ao STJ por Lula em 2006, numa vaga reservada à advocacia. Ela é professora licenciada da USP e especialista em Processo Penal.

 

Leia mais: Combo O Antagonista e Crusoé: comece a ler por apenas R$ 1,90/mês
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 22 comentários
TOPO