Bolsonaro nomeia seu primeiro reitor

Jair Bolsonaro nomeou para reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte o primeiro nome da lista tríplice.

Segundo O Globo, a escolha “surpreendeu positivamente os dirigentes de instituições federais de ensino por ter respeitado a tradição de escolher o primeiro nome, mas causou surpresa por ocorrer na frente de outras que já enviaram a lista tríplice e têm mais pressa”.

A reportagem cita o exemplo da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em que o primeiro nome da lista é Fabio Fonseca, “que já foi filiado ao PT e ao PSOL”.

Só esse fato já inviabiliza qualquer um.

A qualquer sinal de fraqueza, a esquerda pode se aproveitar para crescer e… Acompanhe aqui!

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 154 comentários
  1. Praticamente TODAS as univ federais e as estaduais estão aparelhadas pela esquerda! Precisamos expurgar esse anti ensino, pois o que temos tido é só doutrinação marxista. O resultado tds já sabe

  2. Essa UFRN é dominada por um grupelho ligado ao pt. Procurei ver a história de um tal Sidarta Ribeiro e do tal de Nicolelis. Verba demais e trabalho de menos, além de ‘concursos’ para casais amigo

    1. João, alem disso, esse Nicolelis dilacera macacos infelizes que caem nas suas mãos! Crueldade extrema, só pra fingir que pesquisa alguma coisa. Esse fulano deveria estar atrás das grades!

    2. E mais: o tal do Sidarta Ribeiro tem a fama de fazer lavagens cerebrais, bem à moda do PT. Exaltando o deus da seita, o ladravaz safado de nove dedos. A UFRN é nojenta!

    3. Renato, você disse tudo! Pior é que esse Nicolelis inventou um tal de instituto do cérebro, há uns 15 anos, que até hoje não funciona, com o objetivo apenas de irrigar dinheiro público!

    1. Paulinha com o cú piscante tem orgasmoanal só de ouvir o nome Jair pilantraro. Ela está a serviço do Carlos Ladronaro, ex vereador pelo PT.

  3. O Bolsonaro e o Vélez Rodriguez terão que se preparar para a guerra contra as universidades a partir do momento em que o Bolsonaro passar a escolher nomes que não encabeçam as listas tríplices.

  4. Discussão bizantina esta de censurar cátedras federais. O fato é que indicação política alimenta a riqueza dos Lulas, Renans, Geddéis, Collors, Maias, Campos, na República dos Amigos.

  5. Esse cara é o atual vice-reitor da UFRN! Não custa lembra que a reitoria atual da UFRN cede os ônibus para as manifestações de grupos, como CUT e MST. Até neste site, já foi denunciado o fato!

    1. Exato, Renato! Tem uma tal de Fátima, vice-reitora, que vai para redes sociais defender o PT. Ela, junto com a reitora, deu aval para os vagabundos do setor de arte saírem nus, com suásticas.

    2. Exato. E se procurarem por um tal de Sidarta Ribeiro, pupilo do mamador de verba Nicolelis verão as barbaridades que lá ocorrem. ‘Concurso’ para casais amigos e monte de verba pública. Tudo petis

    1. O acesso a Universidade deve ser pelo método mais democrático que existe, o mérito. Se vai ser paga ou gratuita é outra coisa, mas se for paga, quem pagar deve ter direito a descontar no IRPF.

  6. Tem de poder escolher fora da lista e permitir entrada de polícia ( brigada, civil e Federal) com Posto DENTRO da universidade. É notório o uso de drogas abertamente e os assaltos aos estudantes .

  7. O BOLSONARO deve criar um dispositivo para só matricular as Universidades Federais os alunos originários de Escolas Públicas. Os ricos devem estudar nas Universidades Particulares, viu?

  8. O BOLSONARO deve criar um dispositivo legal para só aceitar como alunos da Universidade Federal, aqueles que são originários das Escolas Públicas. Os ricos devem estudar nas particulares, viu?

    1. Nada. O cara é vice da que tá saindo, petista de carteirinha. Procure informações pelos petistas Sidarta Ribeiro e Nicolelis, que dominaram essa universidade. É nojento. Uma imundicie partidária

  9. bééééééééééééZERRA, a Virgulina Cabeçuda PEIDA-GOGA do RN: “MAGNÍFICO, Assombrante, Deslumbrante, Espantoso, MAGNÍFICO, MAGNÍFICO …………………………….PQP ……………

  10. É de conhecimento que a imprensa faz drama em tudo para esticar as matérias, como fazer realidade; “os quase, os si..” virarem realidade. É importante dar liberdade de escolha do presidente sem

    1. Isso mesmo. Fora PT, fora comunistas. Recor mostrou ontem que o MST doutrina as crianças recrutando-as e fazendo-as referenciar Che Guevara, Fidel e Maduro. Assistam, vale a pena

  11. Esqueça dessa lista da Universidade do Triângulo Mineiro e escolha alguém de sua confiança. Essa é a hora de começar a fazer a limpa do viés do mal nas escolas. Simples assim. “O Lula tá pres

    1. Concordo com vc. Alí dentro só tem esquerdista. Estudei na UFPR na década de 90 e já era assim, infestado de comunistas.

  12. Se a lista é tríplice e a escolha é do PR, então que ele escolha quem considera mais aprto. Esta de ter que escolher o 1o da lista então não é escolha do PR, e sim da própria universidade.

    1. É preciso muito mais que isto, é preciso reduzir em, pelo menos, trinta por cento o número de cursos oferecidos. Dinheiro não é capim para ser queimado com mão de obra desnecessária.

    1. E onde está a Globolixo, Vejalixo e a Épocalixo que não publica diariamente essas palavras do Ministro Dias Tófolli? Ou é só o Flávio Bolsonaro? E depois dizem que o BOLSONARO não procura a im

    1. Exatamente, porque pode (e tem ) p. ex. negros que só estudaram em escola particular, enquanto isto estudantes de escola pública ficam sem chances de competir.

  13. Na boa, é impossível desesquerdizar a universidade pública brasileira. É todo mundo esquerdista. Os poucos que não são, ficam calados para não serem perseguidos. A doutrinação foi profunda.

  14. Essa mania, cultuada pelo PT, de colocar nas universidades asseclas é intolerável. As reitorias deveriam ser ocupadas por pessoas sérias, competentes, técnicas e comprometidas com o ensino.

    1. Inteligência não necessariamente vem acompanhada de boa formação de caráter. No pensamento progressista quase nunca vem, porque o progressismo por princípio despreza moralidade.

    2. Estranho, Renan, ultimamente no Brasil temos visto que os mais progressistas são os mais burros. Talvez vivamos em países diferentes. No meu os inteligentes odeiam corruptos e desejam bani-los.

    3. Desculpe, mas não é mania. É NECESSIDADE. De que outra maneira um partido corrupto se sustentaria senão pelo convencimento de jovens imaturos? A lavagem cerebral é uma necessidade para o PT.

  15. Isso é para saberem o básicão: Não me venha com PPTralhas, Anexos e Equivalentes que vão se dar mal. Ou seja, querem ser respeitados, primeiro respeitem o recado das urnas. A FILA ANDOU. ACORDEM.

  16. Tem é que não estar obrigado à lista tríplice. Para ser eleito, o candidato a reitor tem que agradar seus eleitores, os professores e funcionários prometendo a eles a chave do cofre.

  17. Nesse caso é necessário desrespeitar a listra sem problemas, problemas ele terá se respeitar essa lista, não estará sendo coerente com a promessa de campanha. Chega de politicamente correto!!

    1. Renan, avise aos chineses, porque outro dia eles disseram que “o mundo inteiro será comunista” e ainda têm a efígie do Mao nas cédulas de dinheiro, veja como são “analfabetos funcionais”

    2. Renan, o alienado. Dilma é comunista. Todos os ministros dela são. Haddad, Manuela, Zé Dirceu, Gleisi, Maria do Rosário, Paulo Pimenta, Freixo…….são comunistas. Todos os reitores são comunis

    3. quem fala em comunismo em 2019 é analfabeto funcional e só tem noção da realidade que lhe passam por msg de whatsapp. bando de alienado!