Bolsonaro: “O proprietário pode se defender atirando”

Também live de ontem à noite, Jair Bolsonaro defendeu que, por meio de projeto aprovado pelo Congresso, seja estendido o direito de legítima de defesa para quem atira contra pessoas que tentem invadir domicílios privados.

“Invasão de domicílio ou de propriedade outra, uma fazenda ou uma chácara, o proprietário pode se defender atirando, e se o outro lado resolver morrer, é problema dele. Propriedade privada é sagrada.”

Censura à Crusoé: seu direito de acesso à informação foi cassado. MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Billy disse:

    Mas a legítima defesa já existe. O que ele tá falando é sobre legitimar assassinato. Tipo se vc entrar numa fazenda por engano, o proprietário pode te matar. É disso que ele tá falando. #bolson

Ler comentários
  1. Claudio disse:

    Perfeito Bolsonaro. Ninguém em hipótese alguma pode invadir propriedade alheia. É assim em todos os cantos do mundo !!!!

  2. Otávio disse:

    👏👏👏👏👏👏👏👏🇧🇷👏🇧🇷👏

  3. edison disse:

    APOIADO--è assim que deveria ser sempre

  4. Iracema disse:

    Quem não quiser reação é só não praticar a ação!

    1. Quem tá atirando, por ora, são os bancos, e os alvos são os contribuintes do INSS.

  5. Mey disse:

    Se vc esta dentro da sua casa e o bandido entra pra roubar vc tem q atirar mesmo.É guerra de vida ou morte e q morra o bandido,Os q opinarem contra nos comentários merecem ser roubado e morto por el

    1. O Mey fala em b@sta e chama o outro de ignorante, lógica meio Olavista...

    2. Para de falar bost@ petralha ignorante.Recolha.se na sua insignificância

    3. Não Roberto, vc chama o Lula que ele dá em dobro para os banqueiros.

    4. Ei Roberto vai dar teu cú pra sobreviver fudido ... Inútil parasita....

    5. E se os bancos quiserem por a mão na sua previdência? Aí você não pode atirar.... Se tiver expurgo inflacionário na sua previdência, se o banco quebrar, você pode atirar?

  6. Cláudio disse:

    Sim Sr. Entendido Sr. Ordem dada é ordem cumprida e não se fala mais nisso.

  7. Roberto disse:

    Então Bolsonaro, nós votamos nisso, mas os bancos invadiram a sua agenda e impuseram a reforma da previdência do Temer... Seu governo perpetrou um estelionato eleitoral. Vá fazer uma feira livre..

    1. Lula e Dilma tentaram fazer reformas. Vc estava onde, babaca!

    2. Petisca fracassado. ....não preciso de autorização do governo para defender minha casa. Atiro e responderei. Simples assim. ....já não chega a montanha de impostos.

    3. Roberto falando em nome do povo como todo boçal petista...

  8. #nordeste_é_Lula disse:

    Para o Bozo, a propriedade é sagrada, a vida não. Que merd@ de cristão é esse ???

    1. Lulão, só não te digo nada pq o médico nos pediu para não te contrariar....rsrsrsrs!!!!

    2. A vida de vagabundo que invade minha casa não é sagrada não. Sagrada é a minha e da minha família que somos gene honesta. Simples assim imbecil.

    3. O direito de defesa é sagrado e cristão. Quem não respeita o direito do próximo assume as consequências. Para de falar mer-da.

    4. Existe um lugar especial no inferno para as pessoas que não fazem nada e deixam injustiças acontecerem.

    5. A vida é sagrada na medida em que você não é um parasita que rouba os outros. Você esqueceu que também as pessoas dentro de sua propriedade tem vida, quem você escolheria dentre um ladrão ou p

    6. Alguém q invade sua casa está, por óbvio, ameaçando sua vida e a da sua família. Ou vc acha q invasor quer só tomar o chá das 5 com vc?

    7. O idiota, entre a minha vida e da minha familia e a vida do bandido eu fico com a minha e da minha familia. Isso que ele quis dizer.

    8. Deixa um cara invadir a propriedade da sua mãe e aí não reage não. Ele deve estar invadindo para pregar o evangelho...

    9. Não entre na propriedade alheia sem ser convidado e daí não haverá risco à vida, simples assim.

    10. Vai lá levar flores para os presidiários assassinos que matam sem dó.

    11. Vá tomar no C U, OTÁRIO. Teu nick já diz a MER DA que vc é.

    12. Para o Bozo a vida das pessoas de boa indole é sagrada de bandidos nao e eu estou com ele.Invadiu é bala na testa e quem tem pena de bandido q o adote e o alimente,simples assim

  9. Trump disse:

    Se Bozonaro desse tanta atenção ao sistema corrupto como dá às armas ...

    1. O BOZO é presidente e vc quem é na fila do pao? Um Ze ninguem mal comido. O sistema corrupto fica a cargo do Ministério publico e Policia Federal q investigam os corruptos e nao do Bolsonaro.

  10. K disse:

    Direito básico d ser humano: liberdade d opinião/pensamento e d se defender. Mas é tudo q comunistas/socialistas/globalistas ñ querem. Com isto ñ podem instalar ditaduras. Eis pq ODEIAM os USA

    1. A esquerda brasileira adora os USA.... tanto que importou as cotas raciais, que alías foram mantidas por Bolsonaro, quebrando sua promessa de campanha.

  11. Brasil_Melhor disse:

    Na Itália e nos EUA é assim. Com excludente de ilicitude total. Aqui sequer temos união para aprovar um pacote anticrime. Sequer temos uma Suprema Corte que defenda direitos mais básicos.

    1. Atira primero na cabeça e depois na perna. Fala que foi o contrário e que o sujeito resistiu.

    2. Só de o sujeito falar "nos Eua é assim" já dá prá ver que não sabe o que tá falando. Blugarly não é crime federal e cada Estado tem leis próprias.

    3. Deixa de ser jumento. A Castle Doctrine não te livra de processo. Se você atirar num burglar dentro da tua casa vai ter que provar que era necessário.

  12. Vicente disse:

    Esse princípio já deveria estar inserido na Carta, pois é um direito universal a autodefesa sua, da família e de sua propriedade.

    1. Pô, Lulão, vc não concorda..!?!?!?? Vc já teve sua mulher grávida diante de vc e o bandido q invadiu tua casa junto com outros começar a passar a faca na barriga dela e fazê-la sangrar...? Já?

  13. PAULO disse:

    Pc. Concordo. Vale para todos, inclusive milicianos invasores.

  14. Roberto disse:

    O banco me paga 3% de juros reais ao ano na minha poupança, mas me cobra 6% ao mês quando empresto grana, e ainda quer a minha previdência. Posso atirar no banco Bolsonaro????

    1. Se o Banco invadir sua casa sem ordem judicial, pode!

    2. Lulão, te doutrinaram legal, tudo para você passa por um cunho ideológico de esquerda...!! Já virou ideia fixa, irmão..!!! A morte lenta dos cubanos e venezuelanos é poesia...?!?!?

    3. Alguns usam dinamite, mas são considerados terroristas. 😂😂😂

  15. Agente_86 disse:

    Quero ver VAGABUNDO pulando pra dentro da minha propriedade. Além de virar peneira, o que sobrar vai virar adubo.

    1. E não tem essa de chamar polícia, não. Se vc chama a polícia após eliminar um BANDIDO, certamente será detido. O Estado não nos dá segurança e não permite a auto defesa.

  16. Gilberto disse:

    Daí um pescador perdido que acaba nas terras de alguém será morto como bandido seu estúpido...tem noção da 💩 que falou? Daí convido um inimigo pra jantar e atiro nele no portão e tá blz,..

    1. Gostei da ideia de convidar um inimigo para jantar. Taí!

    2. Faz o seguinte.....passa manteiga no teu cú e espera o pescador.....idiota....invasão não tem convite imbecil....

    3. Mas se essa lei valer pra políticos corruptos aí eu concordo,pois são os bandidos mais perigosos que existem...devia falar assim contra seus comparsas e o Queiroz também não só contra os não po

    4. E para diminuir os crimes basta não soltar mais os bandidos pois a maioria já tem várias passagens na polícia...soltam os marginais e o povo que se defenda? Palhaçada isso.

    5. Então parem de cobrar imposto com a desculpa de segurança pública...pois a obrigação de garantir a segurança é do estado não do povo...

  17. fera disse:

    Nem mesmo a policia pode invadir uma residência sem uma Ordem Judicial. Ai vem um bando de desocupado pra invadir o que é dos outros. Ai não dá.

  18. marcio disse:

    Assim esperamos, mas com o anao democratico maia no comando do congresso dificilmente passarao mesidas de interesse popular, sabemos a quem ele se submete.

    1. Venha então invadir a minha propriedade o Garanhão!

    2. Ghost e vc falando e um imbecil... faz o contraponto dele...

  19. antonio disse:

    Se propriedade privada é sagrada ! Então é um direito sagrado do proprietário ou proprietários se defenderem !!!!!

  20. Indignada disse:

    Concordaria com ele se isso constasse na lei. Mas não consta. Precisa ser regulamentado para ter efeito. O que ainda não aconteceu.

  21. José disse:

    Sempre foi assim. Não há necessidade de mais leis pra dizer isso. Quem atira em quem está invadindo sua propriedade está em legítima defesa própria ou de terceiros.

    1. É melhor entender o que a excludente de ilicitude legítima defesa diz, amigo. Não se aplica a invasão terrorista( MST). Tem que ter lei que ampare o proprietário desses terroristas! Lei da bala!

  22. Sarcástico disse:

    Sabe porque nos USA não existe MST ou MTST? É que lá quem invade propriedade privada é recebido com chumbo quente.

    1. E também lá o governo não financia esses “movimentos” como aqui fez o PSDB e o PT

    1. Concordo sou proprietário, estou participando da segurança privada. Respeito e ponto final.

  23. Tommaso disse:

    Sim, o Presidente tem plena raçao, a proprietade privade è inviolavel

    1. Não te convidei, se entrar quem mata é DEUS, eu só puxo o gatilho.

    2. Daí a justificar matar o invasor e uma distância enorme

  24. Rômulo disse:

    🇧🇷 Parabéns bolsonaro justa medida, será um prazer matar comunista ☭ dentro da lei só assim poderei contribuir para o progresso da humanidade.

  25. Magalhães disse:

    Já reduziu os níveis de homicídio. O s bandidos já entenderam o recado.

    1. Emitió importante. Caíram o número despoliciada mortos por bandidos. Porque sería?

  26. renato disse:

    Exatamente isso!. O direito de defesa e da vida ira proteger os homens e mulheres corretos. O número de assaltos e invasões vai cair 90%. Aposto.

  27. Leonardo disse:

    Aqui em casa já é assim que funciona. Pulou o muro, morreu.

  28. Cidadão disse:

    A vida é mais sagrada do que a propriedade privada, portanto, ninguém pode matar apenas para proteger sua propriedade.

    1. @Daniel, claro, porque todo mundo que entra na propriedade alheia deseja estuprar a família do dono, né? Jamais acontecerá de alguém pular o muro fugindo de um pitbull solto na rua, né?

    2. A vida de quem Cidadão? Sua ou do bandido?! Te fizeram uma lavagem cerebral legal...rs!!!!

    3. Matar não, nos apenas atiramos, quem mata é DEUS ,que guia o projétil direto na cara do IMBECIL, que prefere roubar invés de TRABALHAR.

    4. Ninguém vai atirar em quem invade propriedade p impedir q o bandido carregue sua casa nas costas. É p defender as vidas q estão DENTRO da propriedade.

    5. Até porque quem invade a propriedade certamente não irá matar ninguém né. Recite a belíssima carta de direitos humanos na cara no bandido, quem sabe ele não se sensibilize.

    6. Se invadirem sua casa seu idiota, você vai fazer o que, dizer que o bandido esqueceu o cofre.

    7. Falácias, a frase desse Cidadão é um belo exemplo de um non sequitur.

    8. Cidadão vc está equivocado. E se entrarem na tua casa e praticarem absurdos com a tua família. Pimenta no ... dos outros é refresco.

    9. Sim, sim... Vou entrar na sua casa, estuprar suas filhas e esposa... Mas eu não vou matar elas, blz? Logo, não tem motivo pra você me matar, afinal, a vida é mais sagrada que a sua segurança. Mon

  29. Elaine disse:

    Além da PEC da 1a.Emenda da Constituição Americana, Bolsonaro deveria fazer uma PEC da 2a. emenda

  30. Raquel disse:

    Moro numa chácara. Se alguem invadir, leva tiro. Nem sabia que era permitido invadir. Mesmo se for ilegal, leva tiro.

  31. Verdade disse:

    Pulou o quintal ? Forçando a porta ? Aqui é no 38 Special no peito, vem e tenta pilantra

    1. Outros como os MORTADELAS Gilbertos, convidam os invasores para uma SURUBA, junto com toda família.

    2. Como a internet forma machos...todos aqui atiram, na vida real se escondem embaixo da cama....

  32. Nelson disse:

    Quem pensa assim acha que nunca vai acontecer com sua família. Sabe de nada inocente......

  33. Teixeira disse:

    Show .. É isso mesmo.... Bora aprovar logo isso aí ..

  34. Jorene disse:

    Certíssimo. Que o vagabundo cuide de seu antro.

  35. Alberto disse:

    Propriedade sagrada em detrimento da vida! Bem de acordo com os ensinamentos do Nazareno

    1. Não é a propriedade, até porque que eu saiba nenhum ladrão sai com a casa da vítima na cabeça ao fugir. Raciocine: é A VIDA dos que nela residem que é sagrada.

  36. Pragmático disse:

    Vendo os comentários, percebe-se que o brasileiro mediano é violento e desinformado. É algo assustador. É por isso que temos 60 mil mortes anuais, e segundo o MP, 80%+ é por causas fúteis.

    1. O problema é a INICIAÇÃO de violência, que é injusta. Como alguém, seja policial ou não, irá se defender se não por meios violentes? Sem a violência não há justiça. E causas fúteis o car

    2. Aliás, o CNMP já fez até campanha de conscientização sobre isso. E pra ser mais exato, 83% dos homicídios são por motivos fúteis. Capiche? Google It.

    3. @Josemir, vai questionar os números então da Secretaria de Segurança Pública de SP e do Conselho Nacional do Ministério Público. Eu tenho como provar. Já você, não pode provar nada.

    4. Esses seus números estão absolutamente errados. O trafico de drogas é disparado o maior responsável por homicídios no Brasil

    5. Pragmático, pela primeira vez discordo de você. Nossas leis e aplicação destas, são as razões que NECESSITAM reações agressivas contra quem ataca alguém em visível desvantagem...

    6. Não, brasileiro não é violento não, imagina. Os comentários são todos de paz e de espírito cristão! A briga entre dois policiais armados numa boate, no qual um matou o outro, foi fake news.

    7. Brasileiro violento? 60 mil morrem por não terem como se defender. Quem quiser se matar por causas fúteis é ótimo. Limpeza geral. Quem tem medo fica em casa, armado viu?

    8. Causas fúteis que são as típicas brigas de casais, de vizinhos, de bar, de trânsito, de futebol, política; ou seja, assassinatos cometidos por pessoas que não tinham passagens pela polícia.

  37. Roberto disse:

    Bolsonaro prometeu corrigir a tabela do IR, acabar com cotas raciais e indulto de natal para presos, posso me defender atirando? E contra os juros bancários, posso fazer o mesmo? Bla, bla, bla....

  38. Gilberto disse:

    Faz o seguinte então pare de cobrar imposto para segurança pública e cada um que se defenda por si então jumento...pago imposto pra ter segurança é obrigação do estado nao minha...

    1. Eu gostaria de mandar chumbo nos meus 3 maiores inimigos.... governos municipal, estadual e federal....

  39. Roberto disse:

    Bolsonaro foi eleito prometendo chumbo para ciminosos e corruptos.... Ocorre que os bancos corromperam sua pauta e quem tá levando chumbo é o assalariado com a reforma da previdência.

  40. Leonardo disse:

    Inconstitucionalidade primária. Easy case. Vai passar vergonha.

  41. RSantos disse:

    Putz bolsonaro, muda o disco. Vc só sabe falar deste assunto. Vc agora é presidente meu, faz um upgrade mental, pelo amor de Deus.

    1. Coloque uma placa na frente de sua propriedade dizendo: AQUI NÃO TEM ARMAS

    2. Quem tem família e mora no Brasil nunca vai considerar o discurso repetitivo. Aliás, é pouco debatido. Nos EUA, é assunto semanal de conselhos de bairros.

  42. JOSÉ disse:

    Certíssimo. Ninguém pode ser ameaçado no seu lar, com sua família. O ou a chefe tem a obrigação de a defender.

  43. Goose disse:

    Propriedade privada eh sagrada, mas a vida nao eh !! Pq nao cria um projeto de lei com prisao perpetua para os milicianos igual ao amigo dele ?

    1. Conceituar a propriedade como SAGRADA em detrimento da vida humana éno mínimo uma heresia!

  44. Flávio disse:

    É assim que a maioria pensa . Mas PT e MST acham que devem defender o direito de tomar a propriedade alheia

  45. Júlio disse:

    Isso é óbvio. Mas aqui no Brasil parece que ele falou algo de outro mundo...: qualquer pessoa que entra sem permissão na propriedade alheia assume o risco da reação que achar que deva tomar o don

  46. Marcão/DF disse:

    Tem que liberar metralhadoras, fuzis e granadas! Quer terra, vão trabalhar vagabundos! O Lula e o PT em 16 anos não resolveram seus problemas, com o Capitão, o buraco é + embaixo. Lascou babaca!!!

  47. Marcos disse:

    Bolsonaro é engraçado. Diz que o militar, o fazendeiro, etc. podem sair atirando para matar mas quando isso acontece, como os militares do Rio, aí ele sai pela tangente. Vai besta atira.

    1. Atirar se a propriedade privada estiver sendo invadida seu idio.ta kkkkkk

    2. Atirar dentro de propeiedade particular sendo invadida. Vc nota a difetença ou é proposital a mistura.

    3. O correto é atirar em bandidos, parasitas que invadem, roubam estupram, já que o estado que devia fazer isso, não tem capacidade. Pessoas de bem tem que ter o direito de se defender.

  48. Massaaki disse:

    O 👏👏👏👏. Quero ver um do MST ou MTST ou outros desses movimentos quererem invadir! Deveriam ainda mais serem considerados terroristas!!!!

  49. Presidente-XVII disse:

    É assim que tem que ser. O lar é um ambiente sagrado. A propriedade privada é sagrada. Só em tiranias comunistas é que não. E não podemos deixar casos como o da Ana Hickmann se repetirem.

  50. Pragmático disse:

    Ideia de Bozo. Nem todo mundo q "invade" uma propriedade é bandido. Existem casos e casos. Anos atrás, amigo meu teve q fugir de ataque de pitbull solto na rua pulando muro de uma residência.

    1. Não parece, pelo nível dos comentários. Aliás, não sabia que bandido tem a palavra bandido estampada na testa. Muitos aqui falam em matar primeiro, perguntar depois.

    2. Estamos falando de bandidos invadindo, colocar umas exceções como essa é bem idiota.

    3. Por fim, essa ideia do Bozo jamais será aprovada. É claramente inconstitucional. Só com uma Constituição nova. Aqui, na atual Constituição, direito à vida é preponderante ao da propriedade.

    4. Se alguém presencia um crime sendo realizado dentro de uma propriedade privada, poderá "invadir" para evitar sua consumação. Ex. alguém vê um marido tentando esfaquear a esposa em casa.

  51. Jose disse:

    Por favor, legislem de forma clara, para que o judiciário não tenha margem para interpretações equivocadas !!!!!

  52. Denise disse:

    Perfeito! Votamos nele para isso e quem votar contra verá seu partido perdr prefeituras e vereadores.

  53. GAC disse:

    Quando os amigos latifundiários de Bolsonaro se apropriam de terras públicas, eles também podem atirar nos fiscais ?

  54. Juscelino disse:

    Parabéns Capitão. Para isso é que lhe demos o mandato.

  55. CesarB disse:

    Parece q não tem outro jeito, no nosso contexto atual a coisa chegou em um nível tal q é hora do Povo se libertar ...!!! Q o digam as pessoas q tiveram sua famílias ameaçadas...!!!!

  56. Cláudio disse:

    vou poder dar ferias as pitbulls do quintal

  57. Maurilio disse:

    Corretíssimo. Quem for contra, que passe seu endereço pessoal pra bandidagem.

  58. André disse:

    Boulos deve estar passando mal...hahahahhahahah

  59. Francisco disse:

    Invasão é um termo muito vago para justificar tal ação defensiva. Se alguns adolescentes entram numa fazenda para tomar banho na cachoeira que está dentro da propriedade, atirar é legítima def

    1. E se você sem querer entrar na casa errada? Difícil, mas já vi isso acontecer. Casa de veraneio, na volta de um passeio, um convidado se confundiu e entrou na casa ao lado que era parecida.

    2. Se você estiver fugindo de um cachorro violento na rua e precisar pular um muro? Se você ver o filho do vizinho se afogando na piscina e não der tempo de avisá-lo, precisando pular o muro?

    3. Quem tem coragem para entrar no que é dos outros topa tudo. Vai saber o que podem fazer.

    4. Se o propietário assim entender sim! Quem invade propriedade privada independente do fim deve estar ciente que não é dele e não deve adentrar sem ser convidado!

    5. Invasão é invasão. Relativizar só causa confusão. Deve-se aprender desde cedo que não se deve invadir nem tomar o que é dos outros.

  60. carlos disse:

    Esta sempre foi minha maneira de encarar invasões. Não penso duas vezes, é ato reflexo.

  61. Ronald disse:

    Acha que ladrão entra em casa não tem arma ou na que tem? Conversa de comuna falar que arma aumenta violência. Direito de defesa da própria vida é sagrado que nem Estado pode proibir sob pena de

    1. Problema nunca foi desarmar por desarmar a população, o problema sempre foi a cultura violenta do brasileiro. É briga por futebol e por política, ameaças de morte, etc. O país é doente.

    2. Quando se olha as estatísticas de homicídios dolosos e se verifica que 85% dos casos são de pessoas sem passagens pela polícia: briga de vizinhos, bar, casais, família, etc. Aí você entenderá.

  62. Rafael disse:

    Quem nao quiser levar chumbo nao invada casa alheia.

  63. Marcelo disse:

    Fogo nelles! Armas e lei antiterrorismo estendida e o fim do MST MTST e indios fajutos. Cidadão de Bem armado de fuzil!